A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca, válido até as 21h desta sexta-feira (20), devido às fortes ondas que podem chegar a quatro metros na cidade do Rio de Janeiro.
Na Praia do Leblon, Zona Sul, as ondas gigantes chegaram até o mirante, onde turistas e cariocas admiravam o fenômeno, mesmo sob risco alertado pelas autoridades.
O deslocamento do ciclone Yakecan pela costa brasileira, que ajudou a derrubar as temperaturas aqui no Rio e trouxe a madrugada mais fria do ano, deve provocar ainda ventos intensos no litoral.
Às 13h30, a cidade entrou em estágio de mobilização devido ao registro de rajada de vento forte na estação Marambaia (59,4 km/h), na última hora, e previsão de ventos fortes a muito fortes.
De acordo com o Alerta Rio, até amanhã, dia 20, há previsão de aumento das rajadas de ventos, podendo ser muito forte (acima de 76 km/h) entre a tarde desta quinta e a madrugada de sexta.
Equipes da prefeitura fizeram uma ação de desassoreamento preventivo no canal do Jardim de Alah, na quarta-feira (18), para minimizar os possíveis impactos.
Previsão do tempo é de mais mínimas bem baixasO céu com poucas nuvens e o sol desde cedo pode enganar os cariocas sobre a volta das altas temperaturas.
A cidade registrou recorde de ano nessa madrugada, com 11,5 graus na Vila Militar, na Zona Oeste, às 4h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).