Estilo de Vida e Beleza

Utection capilar: Invisão nesta técnica de nutrição capilar

Seu cabelo está fora da vida, brilhas e é dominado pelo frizz? Talvez uma umectação capilar seja a solução de seus problemas!

A umectação é uma técnica que caminha fazendo muito sucesso, já que promove vários benefícios para o cabelo com um método bastante fácil e totalmente natural! Venha aqui conferir tudo sobre e considere o passo a passo para fazê-lo em casa.

Umectação capilar: Dicas de como investir nessa técnica de nutrição do cabelo

O que é umecção capilar?

A Urectation é uma técnica de tratamento feita apenas com óleos vegetais, que permitem uma mega nutrição e uma reconstrução natural de os Hillos. Isto é, promove inúmeros benefícios para nossos madeixos, tais como: glitter, redução de frizz, controle de oliva, combate a queda e ressecamento do cabo!

Quais são os óleos usados na umidade?

Óleos de Plant trazem muitos benefícios para o nosso cabelo, além de deixar o look super impressionante e saudável, mas nem todos são lançados! Por isso, selecionamos os melhores óleos para investir!

Umectação capilar: Dicas de como investir nessa técnica de nutrição do cabelo

8 cuidados simples que faz o cabelo crescer mais rápido

Óleo de coco

O óleo de coco já poderia ser considerado um remédio universal, visto os inúmeros benefícios que você tem para a saúde, ne? Mega nutritivo, que salva os nossos madeixas também! Sua composição contém antifúngicos e antibactericidas, que controlam os óleos dos fios e removem as coberturas, além disso, traz muito brilho ao cabelo.

Óleo de Rystine

O óleo de rícino é rico em vitamina E, ácido graxo, ômega 6 e ômega 9, um combo perfeito para combater a caspa e ressecamento de cabos. Além disso, acelera o crescimento do cabelo e deixa o cabelo mais forte!

Hidratar com azeite: confira os benefícios do cabelo

Óleo de Olive

Este mundo inteiro tem em casa! Por isso, não tem desculpa para combater os cabos ressecados, duros e quebradores, já que as vitaminas e aminoácidos do azeite promovem essa mega reconstrução capilar.

Petróleo Argan

Poderoso dar aquele brilho e remover o frizz! Seus antioxidantes e vitaminas A e D deixam qualquer madeixa danificada super prata e saudável.

Óleo de Ammonds

Outro óleo vegetal incrível para dar aquela ressuscitação no cabelo é o das amêndoas. Rico em vitamina E, traz muito brilho, elimina o frizz e luta com os fios caindo!

Hidden com Maisena: Confira os benefícios e dicas sobre como fazer!

Umectação capilar: Dicas de como investir nessa técnica de nutrição do cabelo

Home Partnership: 5 receitas com produtos que você tem em casa

Como Fazer o utection capilar?

Como já comentamos, este método é super simples. Dê uma olhada nesta etapa para um passo fácil para me tornar em casa!

  • Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo vegetal na extensão dos fios e no couro cabeludo, estendendo e massageando bem;
  • Deixe o óleo agir por pelo menos 1 hora;
  • Logo depois, lave os maddes normalmente com xampu e condicionador! No entanto, tendo atenção no couro cabeludo, é necessário retirar o óleo da raiz do cabelo, para não causar excesso de oleosidade.
  • Cabelo ondulado: Orientador de dicas de cuidados e penteados para arrasar

    Quantas vezes você pode fazer a umectação?

    É indicado que você realize a técnica apenas uma vez por semana, mais do que isso pode causar excesso de gordura nos fios e couro cabeludo. Aliás, a umectação pode ser incluída no seu programa de cabelo como nutrição, que é uma ótima maneira de organizar seus cuidados com o cabelo!

    E se você não sabe o que é cuidado capilar capilar, veja tudo sobre o artigo capilar Cronograma: aposte nesta técnica de recuperação de fios.

    Ideal para aqueles que vivem uma rotina intensa diária, a rotina noturna promove os mesmos benefícios enquanto dorme, ótimo, ne?

    Glycerin: veja os benefícios para o cabelo e como aplicar em casa

    O passo a passo de aplicar é o mesmo para qualquer umectação, não tem nenhum mistério. A única diferença na umecção noturna é que ao recomendar você investe em um boné bom e resistente, para evitar manchar seu coldre e folha.

    Logo depois de acordar, faça a lavagem normalmente! No entanto, não se esqueça de lavar bem o couro cabeludo, fazendo o máximo do excesso de óleo, já que não adianta ter um cabelo sedoso, mas uma raiz oleosa, né?

    A hidratação com maionese recupera a suavidade dos cabelos. Aprenda!

    Você gostou? A seguir, confira mais dicas sobre umecção capilar no vídeo de Ludmila Reis ‘ UMECTAÇÃO!

    : Como fazê-lo e como tirar o petróleo? | Ludmila Reis

    Veja também:

    • Dicas para nunca pesar cabelo e quebra-quebra
    • Como usar lesma de cabelo
    • cavalos de caução: necessitados de cuidados e melhores cortes

    Use ← → (arrow) para continuar navegando