Estilo de Vida e Beleza

Tipos de cachos: como identificar e cuidar de você?

Se você tem cabelo encaracolado, provavelmente já ouviu falar de diferentes tipos de cachos. Conhecer a curvatura do seu cabelo é fundamental para como tratá-lo com o cuidado adequado.

Mas é importante destacar diretamente que a maioria dos cabelos não tem apenas uma textura. A mistura genética e os fatores externos, tais como o clima, a umidade, fazem com que os fios apresentem mais de uma curvatura capilar. O importante é identificar qual é o principal a apostar em um cuidado efetivo. E nós ajudaremos você nessa missão!

Para um entendimento geral, você deve conhecer todos os diferentes tipos de cabelo:

Via Pinterest

Agora vamos lá: são três tipos de cachos e dentro de cada categoria, há 3 subdivisões diferentes. Vamos entender um pouco mais sobre cada um deles:

Tipos de cachos: ondulado (tipo 2)

Eles são a classificação a seguir para toda a lização do cabelo. As ondas em forma de S podem ser mais abertas ou fechadas, de acordo com a classificação, e não derivar da raiz, mas do comprimento. É o que muitas pessoas chamam de cabelo rebelde, mas com tratamento adequado, cabelo ondulado ganha belas formas.

Tipos de cabelos ondulados

2A: é o tipo de cabelo que chega mais perto do fio liso como ele conta apenas com ondas de luz. É também o fio mais duro para ganhar textura e volume já que os cachos não são mantidos com facilidade.

Através do Pinterest

2B: é o tipo de cabelo que tem a raiz lisa e as ondas um pouco espaçadas. Mas, dependendo do dia, da hora da última lavagem e da umidade do ar, os caracóis ficam mais evidentes. No entanto, ele ainda perde o formato cacho com alguma facilidade.

Através do Pinterest

2C: tem as ondas bem definidas e os cabos do bulkier. É a onda que mais se aproxima do cachein e a curvatura já começa a aparecer mais perto da raiz. Também é mais fácil definir e manter os cachos, por outro lado tende a apresentar as dicas mais ressecadas, exigindo atenção específica.

Via Pinterest

Recursos do cabelo ondulado:

  • A ondulada é facilmente pousada.
  • Eles não costumam apresentar tanto volume.
  • Óleos de raiz facilmente alcanem as pontas dos cabelos ondulados. Isso faz com que o cabelo pareça também silkier.

Way of cuidando for curly hair:

  • Desembarca o cabelo sempre com um pente de madeira de boca larga.
  • Finaliza a lavagem do cabelo com um bom creme de pingentes e, com um pouco dela em suas mãos, desfruta de ajoelhar o cabelo após lavar e deixar os fios com um visual falso e macio, o ideal é reforçar o formato das ondas, apertando o pedágio contra os madeixos.
  • Destrua os produtos que trazem algum tipo de vitaminas hidratantes e capilares, como óleo de amêndoa, óleo de coco, vitamina A ou E.

cabelo ondulado: Consulta dicas de cuidados e penteados para arrasar

Tipos de cachos: Cached (tipo 3)

cabelo encaracolado é aquele que melhor define caracóis. Eles já começam a curtificar mais perto da raiz e o recurso dos cabos é mais cooptado e volumoso. Sendo mais difícil de escancarar para chegar ao comprimento do cabelo, a tendência é que seja um pouco mais ressecado e com muito frizz. Nada que o cuidado certo não resolva!

Curly hair types

3A: A textura ainda está perto do cabelo ondulado e a curvatura dos caracóis um pouco mais aberta deixando os cachos em espirais leves. No entanto, a definição dos cachos é clara, mesmo sem a aplicação de produtos ou cuidados específicos.

Através do Pinterest

3B: tem cachos muito bem marcados, como molas, que já dão um encolhimento significativo quando são secos e definidos quase naturalmente. Para se manter hidratado e sedoso, você precisa apostar na hidratação das threads.

Via Pinterest

3C: o nível mais recente de cabelo crespo é bem próximo de cabelos cacheados e tem os pequenos caracóis e juntinhos. Já é um tipo de cabelo que mais gado. Para manter os fios sedosos e macios você precisa investir em nutrição com óleos e óleos específicos.

Através do Pinterest

Recursos do cabelo ondulado

  • Recurso um pouco mais de trabalho para desembarcar.
  • É mais cheio e volumoso.
  • Os cachos logo após a lavagem serão fechados naturalmente.
  • É fácil formar os cachos e mantê-los bem definidos.

Way to look after curly hair

  • Evite a passagem de pente e pincéis nos fios para não estimular o frizz.
  • Depois do banho, use a toalha-sem esfregar-para-apertar-apertar e ajustar os cachos.
  • Avô dos produtos com queratina, óleo de argan ou óleo de abacate que são excelentes na definição dos cachos.

Care Curls: veja os melhores cortes e cuidados principais

Tipos de cachos: Crespos (tipo 4)

É cabelo com curvatura curvada para cima desde o início da raiz e caracóis muito pequenos e densos. Eles demandam muita hidratação, já que os cabos são bem finos e sensíveis. Além disso, o óleo de raiz não atinge o comprimento, por isso, para mantê-los macios é essencial apostar em um cuidado específico.

Tipos de carinho

4A: Os cachos estão bem fechados mas ainda estão bem definidos, com a forma de molas. Apesar do volume e do frizz, quando cuidadosos, os cabos conseguem reter o brilho e a maciez ao longo do comprimento.

Através do Pinterest

4B: os cabos serão pensados e a definição dos cachos começa a desaparecer. Os cachos são pequenos e estreitos e precisam de um bom trabalho de nutrição para manter o brilho. O cabelo geralmente é bastante volumoso.

Através do Pinterest

4C: não ver mais os cachos, apenas o cabelo achatado. Os cabos têm uma pequena quantidade de escalas, logo é necessário ter um intenso trabalho de hidratação para manter o cabelo saudável e sedoso.

Via Pinterest

Recursos da crista do cabelo:

    São mais

  • de aterrissagem e requerem a ajuda de produtos específicos para isso.
  • Os cachos não são muito definidos, mas o cabelo está cheio e volumoso.
  • Os fios são bem finos e são reduzidos quando são secos.

Shape of hair care

  • Desembarque os cabos no banheiro, aplicando um bom condicionador, wick o wick.
  • Não dispense um finalizador antes da sequela cabos.
  • Invisão na umidade do cabelo com óleo vegetal para realizar uma hidratação profunda.
  • Se necessário para fazer um calendário pegar a camada de doca na nutrição e hidratação do cabelo.
  • Tipos de cabelo:

    Tipos de cabelo: Consulta que é a sua coisa e como cuidar

    Melhores dicas de hidratação para cabelos crespos

    Pronta para cabelos crespos: 32 opções lindas para você já fazer!

Use ← → (arrow) para continuar navegando