Estilo de Vida e Beleza

Tipos de cabelo: Revisa que é a sua coisa e como cuidar

Sabemos que existem diferentes tipos de cabelo, ne? Corrugadas, lisas, cacea, duress … Uma variedade sem fim!

Conhecer a curvatura dos seus cabos é muito importante, já que cada um precisa de cuidados específicos. Isso ajuda a preservar e destacar a beleza natural da sua madeixa! Venha aqui verificar qual é o seu tipo de cabelo e como cuidar.

imagem16-04-2021-10-04-17

Querer que tipo de cabelo ele é e como cuidar!

No total, existem 12 tipos de curvaturas de cabelo, que são divididas em 4 grupos: Iso, Wavy, Cacheeria e crest. É preciso um olhar para conferir as características e o cuidado necessário de cada um.

cabeça de Crespo

As cabeças de Crespes tem uma estrutura semelhante com o cacho, mas suas curvaturas geralmente são mais fechadas ou mesmo em risco. São cabelos mais ressecados e fracos, uma vez que a azeitona natural não consegue atingir toda a extensão da madeixa.

É um fio de cabelo que precisa de muita nutrição, por isso é essencial investir sempre em óleos vegetais e uma hidratação poderosa. Procure produtos naturais ou sem parabenos e sulfatos, uma vez que são substâncias que podem enfraquecer e ressecar qualquer fio de cabelo, mas principalmente o acesso e as cacheheiras.

Via @todecrespa Via @julia.dalia Via @_samiraa__

Cachy Hair

Os cachos têm curvatura em forma de espiral, o que evita que o cabelo oleoso passe pelos cabos naturalmente, deixando-o com uma aparência ressecada. Em breve, é preciso aplicações de hidratação e nutrição frequentemente para manter os cabos lisos e brilhantes.

Muitos cachets adotam o prazo capilar para organizar a atenção capilar semanal, que um ótimo método para manter os madeixas super saudáveis! Com hidratação, umidade e nutrição, os cachos se tornaram fortes e surpreendentes.

Via @rayzanicacio Via Pinterest Via Pinterest

Guanidina: saiba tudo sobre este método de alisamento de cabelo

Cabelo ondulado

O cabelo já ondulado tem curvatura de luz por toda a sua extensão, mas eles não chegam a formar cachos. Suas ondas permitem que a gordura do cabelo pereça os fios, mas eles ainda são suscetíveis ao ressecamento dos fios.

É essencial para o cabelo com produtos específicos de curvatura, que ativam e retêm as ondas dos madeixas. Então, é ótimo investir em produtos de modelagem! Também é indicado que abusa dos óleos reparadores para as possíveis pontas secas, mantendo o volume do cabelo controlado.

Via Pinterest Via Pinterest Via @rosanadutra_

Curso ondulado ondulado: Veja como cuidar e os sinais dos cortes

Cabeça pronto

O lisate é um tipo de cabelo que contém apenas fios retos, sem curvaturas. E porque não há ondulação, a gordura do cabelo natural passa a passar por toda a extensão dos fios, livrar-se da madeirada daquele olhar de ressaca. Entretanto, são os cabelos mais suscetíveis ao excesso de oleosidade e, consequentemente, os invólucro indesejáveis, as lavagens regulares são necessárias.

A coisa ideal para madeirinhas lisas é usar produtos indicados para o cabelo oleoso, já que deixará a aparência sedosa e as vertentes mais soltas. Também, evite aplicar produtos diretamente na raiz do cabelo, evitando o acúmulo de oleosidade e caspas.

Via @ruivasradiantes Via @cabelolisaudavel

Hair wash: dicas de cuidados de consulta e penteados para a rede de arrasto

No vídeo de Ana Lydia Lopes confira mais detalhes sobre as curvaturas e dicas para cuidar de sua madeixa!

COMO ENCONTRAR QUAL O SEU TIPO DE CACHO?

Veja também:

  • Transição capilar: veja como enviar química longe de cabos
  • Pronta para cabelos cacheados: 32 opções lindas para você já fazer já!
  • Hair Cronogram: aposte nesta técnica de recuperação dos cabos