Estilo de Vida e Beleza

Tempo de cabelo: como recuperar a potência dos cabos

O dia a dia das agressões-como a ação do sol, o vento e a água do mar-o calor das placas e dos secadores e os procedimentos químicos acabam recuando e trazendo o brilho para fora do nosso cabelo.

Se você está procurando um tratamento eficaz e de longo prazo para recuperar a textura e luminosidade dos seus cabos, pode apostar na técnica do momento capilar. Você não sabe? Vamos explicar a tudidade!

cronograma capilar

O que é o relógio capilar

Esta técnica nada mais é do que um calendário de tratamento que resulta em etapas de hidratação, nutrição e restauração de cabos. A ideia é que ao longo de um mês o cabelo recupere nutrientes e vitaminas para fazer com que pareça saudável e brilhante.

Este tratamento é indicado para qualquer tipo de fio que seja poroso e quebrado, seja ele liso (1), ondulado (2a, 2b e 2c), cachos (3a, 3b e 3c) ou crest (4a, 4b e 4c).

O cabelo foi achatado com luzes: dê uma olhada em como cuidar e procure inspiração

tipos de fio

Shimmer Pega: Bet neste tratamento de cabelo você pode fazer em casa

Faça o teste de porosidade

Antes de iniciar o tratamento, você precisa saber a principal necessidade do seu cabelo. Para isso, você pode fazer um teste de porosidade, super simples de se encontrar em casa mesmo. Veja como:

Quando o cabelo está limpo e seco, pente seus fios e separe um fio inteiro que sai no pincel. Preencha um recipiente de vidro com água e coloque o fio nele.

Dicas para que você nunca tenha engrossado e quebrado o cabelo novamente

Procure por alguns minutos e veja o resultado da porosidade e a principal necessidade de tratamento:

teste de porosidade

Hidratação com abacate: Conhecer os benefícios para o seu cabelo

Entender cada etapa e o melhor produto

Depois de identificar qual é o seu cabelo mais precisa entre hidratação, nutrição e reconstrução, é hora de você saber como esses procedimentos afetarão seus cabos.

Para você entender melhor a necessidade de atender cada etapa separadamente, a tabela abaixo detalha a ação que você terá em seu cabelo durante o tratamento do tempo de cabelo. Você também pode verificar qual tipo de produto utilizar para cada tratamento:

cronograma capilar3

Capilar botox: o que é? Como é que funciona? Saiba tudo!

Monte seu programa de tratamento

Você agora está pronto para configurar o seu cronograma de tratamento. Lembre-se entre uma lavagem e outra, faça uma pausa de 48 horas.

  • Se o seu cabelo indica baixa porosidade, é um sinal de que sua cutícula está muito fechada, seus fios logo são saudáveis. Aposte no programa de hidratação para reforçar a textura.
  • Se o seu cabelo indicou porosidade normal, significa que ele está um pouco danificado, você pode em breve apostar em nutrição.
  • Se o seu cabelo indica alta porosidade, é um sinal de que suas cutículas estão muito abertas e os cabos estão muito danificados. Em seguida, você deve apostar na reconstrução.

Melhores dicas de hidratação para cabelos cacheados

Consulte a tabela de tratamento para quatro semanas de cabelo hora do cabelo:

cronograma capilar

Você também pode gostar:

Cabelo entalado: necessário cuidados e melhores cortes

Umectação Capilar: Invisão nesta técnica Capilar nutrição

Transição capilar: veja como enviar química longe de cabos

*Imagens do Pinterest