Beleza & Saúde

Shampoo, que alisa: veja o que os especialistas dizem sobre este produto

iStock

Por Isla Ramos Atualizado 14.04.2021

O shampoo que alisa é um produto que promete enfeirar, dá brilho e reduz o volume de fios. Mas será que atende a tudo e é recomendado? Se você quer aprender mais, conversamos com o cabeleireiro, o corante, o terapeuta capilar e o especialista no tratamento do couro cabeludo e da fibra capilar Gislaine Cândido e a técnica capilar de Carla Soethe. Olhe para ele!

Após a notificação

Indexação de conteúdo:

  • O que é
  • Será que vale a pena?
  • Maleffices

O que é um shampoo que alisa e como o produto funciona em fios

Shampoo tem uma ideia de um chuveiro progressivo. O cadastramento que abastece esse tipo de produto é baseado na cadeia de aminoácidos como explica Carla: “O embreagem de aminoácidos tem uma capacidade condutora de entrar na fibra e, dependendo do ácido presente, no caso ele controla, sim, para estragar a ponte de enxofre e a estrutura capilar, o que faz com que ela fique mais entablada e reta”. Entretanto, para que os resultados sejam implementados, muitas vezes é necessário ativar o efeito com a fonte de calor.

No contexto do processo de alistamento, Gislaine explica que quanto menor o pH do produto, mais fechado a pele, ao fornecer um cadastramento de fios. O produto é alisa, pois o seu pH é geralmente, menos de 2 no grau de acidez e pH do cabelo é de 4,2 e a 5,8. “Mais fechado a cutícula com uma baixa taxa de pH, mais difícil penetrar os nutrientes no cabelo”, complementa o especialista.

imagem15-04-2021-01-04-42 Veja também 7 tutoriais de alisamentos naturais para ter um feno liso sem química

Na fórmula do shampoo que alisa, Gislaine ressalta que pode haver ácidos como glioxilo, que juntamente com a carbocisteína é usado. Apoiar o cadastramento e a queda do volume de fios. Vale a pena investir em um shampoo, no entanto, é alisa? Veja abaixo o que os especialistas disseram.

Vale a pena o uso do produto e qual é a necessidade de cuidados?

Para Gislaine, este produto não é recomendado. Isso porque, no mercado cosmético, existem várias substâncias químicas que podem ser realizadas sem anexar a estrutura dos fios. Além disso, Gislaine explica que esse tipo de produto, que pode ser vendido para qualquer pessoa a ser usado em casa, pode levar a um alto risco para a saúde dos fios. “Cada química deve ser processada por profissional qualificado”, finaliza.

Este é justamente o uso impróprio que Carla demonstra como um fator que pode trazer mais riscos, principalmente quando usado em um excedente e em combinação com outros produtos químicos. Por isso, Carla, o aviso: ” Sempre olhe para trás a marca de confiança e o produto original. Há um monte de produtos no mercado que camuja formol com outros nomes e derivados. Por isso, é importante que procuremos produtos profissionais e marcas confiáveis, para que eles não tenham nenhum escamo para fazer o teste da espada alcançar o melhor resultado “.

Além disso, Carla frisa, que você precisa tomar cuidado com o excesso de aminoácidos.” Evite o excesso de aminoácidos se você quiser fazer esse tratamento. Por isso, deve dobar o cabelo novamente, de preferência na semana. Não se deve usar este shampoo que alisa nos primeiros 7 dias após manchar ou qualquer procedimento químico, à conta de shampoo de pH baixo, que alisa que pode gerar corte de fibra capilar, “fecha.

imagem15-04-2021-01-04-42 Veja também 8 hábitos diários que podem ser prejudiciais ao seu cabelo

Finalmente, Carla é um aviso importante:” Recomenda-se dar uma pausa de 30-60 dias para fazê-lo novamente e sempre com o diagnóstico da fibra, pois toda a fibra não precisa de apenas nutrientes, precisa de vários componentes. Então use apenas o shampoo que alisa trará fibras malévolas, e ele ainda mais se usa em excesso “.

5 malefícios do uso de shampoo que alisa a longo prazo

Apesar de alistar e trazer algum brilho aos fios quando usados em excesso e sem escolta profissional, shampoo que alisa pode trazer efeitos indesejáveis. Cuidado com maleffes que podem surgir a longo prazo. Siga estas etapas:

Depois que a solução foi anunciada

  • Desc color: “cada enlist traz desmatamento no fio, algum aquecimento de calor,” Gislaine inicia.
  • Quebrando e twinning wires: ” A acidez menor, quanto mais suave o cabelo fica, porque o kutily será mantido para baixo, para trazer brilho, mas que o brilho, na verdade, é só do lado de fora e não por dentro. Os fios não estão sendo capazes de absorver nutrientes posteriormente, os fios são anexados. É por isso que muitas vezes quebra cabelo, ” Explica Gislaine.
  • Afinamento dos fios: Se os cuidados não são monitorados, as linhas de tempo limite tendem a ser derretidas e sem vida, com igual e espia.
  • Tricodinia: a outra Gislaine, este tipo de produto pode fluir da tricodinia que é uma dor no couro cabeludo. Isso ocorre como resultado da sensibilidade que a pele desenvolve, em alguns casos, em resposta ao excesso de procedimentos químicos.
  • Mperguntando o couro cabeludo: esse problema pode causar a disfunção da microflora e cria outros problemas, como lupins e dermatites seborreicas. Mesmo que não haja justificativa para causas de dandruff, o artigo científico UNIVALI mostrou que a caspa está predisposta ao número de ações como exposição a altas temperaturas, produtos químicos excessivos e uso inadequado de produtos.

Além de evitar a química excessiva, a dica é sempre buscar orientação profissional (a) profissionalmente antes de realizar esses procedimentos. Outro jogo é apostar em um cronograma capilar que ajuda na recuperação e na saúde dos fios.