Estilo de Vida e Beleza

Saiba como mapear o cabelo só

O matizador é um produto fundamental, principalmente para aqueles com cabelos loiros, platinados ou rodelas. Este produto ajudará a manter a cor dos fios com vida, restaurando a tonalidade original e revertendo o desmatamento que o cabelo sofre com a ação natural do sol, cloro, vento e piscinas.

Fique conectado em nossas dicas para saber exatamente como mapear o seu cabelo sozinho e aproveite a melhor vantagem deste processo!

Via Pinterest

Como desgastar o cabelo-to wear

O ideal é você evitar misturas caseiras, já que você se prepara com violeta gentiana ou beterrabas e investe em um matizador de qualidade. Você pode solicitar um encaminhamento para o seu cabeleireiro, que poderá indicar o melhor produto de acordo com a tonalidade de suas threads. Sim, há tons para todos os tons de cabelo, mas os mais comuns são para os tons mais leves e mais abertos.

Se o tom do seu cabelo loiro estiver abaixo da média de louro 9, o resultado já é uma cor mais laranja, assim o matizador não terá praticamente nenhum efeito em suas threads. Já se seus madeixos estiverem acima do tom de 9, mais puxado na loira leve, o mockeraser roxo será muito poderoso em seus fios. Tenha cuidado para não exagerar no aplicativo e termine o cabelo com undertones roxos.

Há também outras possibilidades, de acordo com a cor do seu corante. Por exemplo, as loiras bem amareladas, com tufos dourados pedem um matizador roxo azulado. Já as loiras douradas garantem um resultado melhor com um jibe azul-escuro. Se o seu cabelo é emparelado ou muito platinado, tanto os maptizadores roxos e azuis vão se apresentar bem em seus fios.

Via Pinterest

Outras opções para o matizador

Se preferir, em vez do matizador, você pode optar por usar um unyeliner. A diferença entre os dois é que a unyelayer não é um produto tão poderoso, você logo terá que usá-lo com mais frequência até obter o resultado desejado. O matizador, por sua vez, tem um efeito instantâneo, ele só se aplica uma vez para ver o resultado na coloração dos fios.

Outra opção é usar um shampoo com pigmentos violeta a cada 15 dias. Este produto é perfeito para diminuir cabos e destacar a tonalidade original.

Cabelo Platinum: 45 inspirações para você criar um look diva

Via Pinterest

Como colorir o cabelo passo a passo:

  • Escolha o tom mais adequado para o seu tipo de cabelo e tonalidade.
  • Na véspera da aplicação, não deixe de fazer o teste do wick para ver se o produto não lhe causa alguma alergia.
  • Se você estiver bem, no banheiro, aplique o matizador uniformemente por todo o cabelo, wick by wick.
  • Massage bem para o produto penetrar em você nas threads, principalmente no áreas mais descoloridas e yellowish.
  • Vamos agir pelo tempo indicado na embalagem, já que cada produto, indicado para diferentes tonalidades, tem diferentes momentos de ação.
  • Então lave bem os cabos com seu shampoo diário.
  • Se você quiser, termine o processo com um condicionador ou um creme de hidratação.

Matizador: Quais são os benefícios e como usar? Veja tudo sobre este produto incrível!

Através do Pinterest

Maptize cabelos após luzes ou tintura

Frequência

Bem, depois de fazer luzes ou tinturas de cabelo, fique de olho no processo de desfazer a coloração original. Se você ficar com muito sol, mergulho no cloro ou na água do mar, você pega muito vento nos fios, mais rapidamente o cabelo vai sentir esse desgaste. Por isso, o ideal é que pelo menos um mês após a aplicação de luzes ou tenha a necessidade de ser avaliado para os madeixos.

Se os cabos forem muito peixe ou laranja, você pode fazer o processo a cada 15 dias. Mas, assim que ele consegue se aproximar da tonalidade desejada, ele espace para uma vez por mês, já que o aplicativo aberto pode ressecar o cabelo. Neste caso, vale a pena alternar com um shampoo com pigmentos violeta, que vai ajudar a manter a cor melhor.

Como mapear o cabelo com luzes ou tufos

O cabelo que já tem uma base loira e sobre ele está com tufos ou luzes é um desafio no momento de matizar. Afinal, o tempo e o tipo de matizador podem variar para cada tom. Neste caso, você pode ter um resultado melhor e mais intenso sobre as luzes e tufos do que na base dos cabos. O importante é testar o matizador que você escolher e avaliar se o resultado foi positivo para suas madeixas.

Veja também:

Como descolorir o seu cabelo em casa: passo a passo para mudar o look

Cabelo marsala: o novo hype das morenas

Veja como harmonizar a cor do cabelo com o seu tom de pele

Use ← → (arrow) para continuar navegando