junho 16, 2018

Quero Me Apaixonar

Por Carol Silveira

Sabe quando você vê um filme e desperta alguns sentimentos ou algumas vontades que você tem ai dentro, mas o mundo não sabe disso? Eu tenho isso, sempre. Quando vejo um filme, parece que estou me conectando com ele e volta aquele desejo oculto. Só que no meu caso, esse desejo oculto é me apaixonar loucamente, não sei se isso já aconteceu e eu não lembro, ou se isso nunca aconteceu. Pois, temos sentimentos que são bem confusos as vezes. Sei la…



Mas, eu sinto aquela vontade de sentir um amor inimaginável, aquele quando você olha para a pessoa e já sabe que ela é especial, quando do nada você não para de pensar na pessoa, quando sente uma vontade enorme de estar perto dela, quando você sabe que não será tão simples assim estar com ela, mas mesmo assim faz de tudo para estar, sente uma energia inexplicável parecendo um imã que aproxima, como se as coisas não fizessem sentido se aquela pessoa não fizer parte dos momentos contigo, parece loucura, mas se chama amor, parece ser imaginável, mas muitas pessoas sentem isso… Sei la, só queria sentir isso.

Sabemos que se apaixonar não é tão simples como parece nos filmes, mas a sensação de estar apaixonado traz cores para a vida, para essa vida tão individual que levamos. Você tem um trabalho, tem uma profissional, diplomas, certificados, estabilidade, muitos amigos, mas mesmo assim isso não é o suficiente, parece que falta algo na sua vida. Falta alguém que complemente sua alegria e que a multiplique. Sabe?

Como estou solteira à mais de 5 anos, percebo o quanto é bom esse momento, mas não pelo fato que não quero me apaixonar ou não quero ter nenhuma ligação com ninguém, mas sim eu sei o que eu quero hoje. Eu quero me apaixonar. Eu não sei se senti isso ou não percebi por medo de mudar minha vida, mas agora, acho que estou pronta, pois tive tanto tempo para me apaixonar por mim mesmo, tanto tempo para ver que eu não quero qualquer relacionamento, eu quero um relacionamento com paixão, com amor, com cumplicidade, quero que a pessoa que esteja comigo, se torno meu melhor amigo, cúmplice, parceiro de vida e não mais uma pessoa que esta comigo por conveniência (porque seus amigos querem, porque as pessoas acham que daria certo, por carência, por comodismo, por sei la o que). As pessoas dizem que eu estou sozinha porque sou muito exigente. Se querer uma paixão é ser exigente, então sim, sou muito exigente.



As vezes fico imaginando, quando eu vou conhecer essa pessoa, como vai ser, será que vai ser no trem enquanto leio meu livro? Na academia? No trabalho enquanto estou tão focada e concentrada e não consigo perceber nada a volta? Será num evento de trabalho? Num casamento? No Tinder? Em um supermercado? Eu não sei, mas quero que quando isso acontecer, quero que tenha reciprocidade. Só quero sentir isso tudo que a paixão proporciona e com uma reciprocidade gostosa dos relacionamentos que duram anos.

Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos