roupa de banho
janeiro 24, 2020

Qual a roupa de banho ideal para mulheres 50+?

Por Adriano
roupa de banho

Veja nesse artigo como escolher a roupa de banho ideal para seu corpo e idade.

Usar a roupa de banho ideal durante o verão é uma das preocupações frequentes das mulheres que já passaram dos cinquenta e poucos anos.

Obviamente, todas são livres para usarem aquilo que mais gostam e que lhes fazem se sentir bem, mas algumas querem se manter dentro das tendências.

Isso sem perder o estilo e o conforto, claro, já que a idade nunca é uma desculpa para deixar de se vestir bem e valorizar seu corpo.

As dúvidas são muitas e, pensando nelas, reunimos algumas dicas de look praia para as mulheres de meia idade que querem arrasar no verão.

Dicas de roupa de banho para mulheres acima dos 50:

  • Biquinis monocromáticos:

Aqueles que possuem a mesma cor ou estampa tanto na parte inferior quanto na superior.

Esse tipo ajuda a diminuir visualmente os quadris largos, por exemplo, se essa parte do seu corpo te incomodar de alguma forma.

Caso você queira misturar, é recomendado usar tons mais escuros na parte de baixo, e a peça estampada ou a cor mais vibrante na parte superior.

  • Maiô com decote V:

Se você possui seios avantajados, esse modelo irá disfarçar o volume, além de, visualmente, aumentar quadris muito finos.

Prefira estampas discretas, no entanto, pois, dependendo do efeito, elas podem acabar aumentando seu busto ainda mais.

  • Maior com listas verticais:

As listras são velhas conhecidas nas mulheres na moda, em geral, e, em uma roupa de banho, ela alonga a silhueta da mulher.

Distribui visualmente as medidas do corpo e disfarça bem aquelas imperfeições que não te agradam.

  • Biquinis de cintura alta:

Muitas mulheres ganham peso nessa idade, consequência da menopausa, e apostar nesses modelos pode ser uma boa aposta.

Os biquinis com longas alças laterais disfarçam aquele volume indesejado na barriga, além de serem mais discretos, confortáveis e, sem dúvidas, estilosos.

Conclusão:

Um ponto crucial da moda praia é usar aquilo que te deixa confortável para desfilar pelas areias e dar um bom mergulho no mar.

Para as mulheres acima dos 50 anos, isso não muda. E elas estão mais do que certas em desfilar suas formas por aí, com todo o orgulho do mundo.

Para aumentar a autoconfiança e ajudar no processo de construção da autoestima, escolher a roupa de banho ideal também é um fator importante.

Uma que se encaixe nas suas medidas e disfarce aquela gordurinha extra que não te agrada e que você quer disfarçar sem dificuldades.