Beleza & Saúde

Pressão alta na gravidez: sintomas, riscos, como evitar e tratar

iStock

Erika Balbino Em 13.04.2021

a pressão alta é um dos fatores que podem causar um risco à saúde de um gesto e prejudicar o desenvolvimento saudável da criança. Especialmente porque na maioria das vezes, os sintomas são tranquilos. Para duvidar e conhecer mais o tópico, estávamos conversando com uma ginecologista e uma obstetra Ana Flaia Araújo (CRM-DP 128883), que explicava mais sobre o assunto, os sintomas de como cuidar e se prevenir. Siga esta matéria!

Continuar após a notificação

Índice de conteúdo:

  • Incidentes
  • Flags
  • riscos
  • cuidados
  • duvidar

É normal que você tenha pressão alta na gravidez?

Como se referir a obstetrícia, ” dados são bastante controversos, mas pensa-se que a sua incidência é de 5-10% de todas as gravidezes. A, destes casos, 25% podem apresentar complicações secundárias para a hipertensão gestacional (pré-eclâmpsia, eklampsia e síndrome de HELLP). “

Sintomas de alta pressão na gravidez

” Em geral, a pressão arterial elevada é maioritariamente assintomática na maioria dos casos. No entanto, pode representar sintomas que podem ser importantes em um aviso de gestação, ” Informa a Ana Flávia. Veja os sintomas abaixo:

  • cephalus (cephalus)
  • Swelling
  • Pressure arteral acima de 140x90mmHg
  • Blurred Vision

Ao determinar esses sintomas, é importante consultar um (a) obstetrico o mais rápido possível sobre uma prescrição.

É perigoso ter pressão alta na gravidez?

” Sim. De acordo com a Organização das Nações Unidas (OMS, 2011), os transtornos hipertensivos de gestação são causas importantes de morbidade grave, incapacidade de longo prazo, e mortalidade materna e perinatal “, Ana Flávia (1) informa Ana Flávia (1).

Como tratar e prevenir a pressão alta na gravidez

Sabemos que a cautela deve ser dobrada durante a gravidez, por favor, veja algumas instruções importantes para evitar a pressão alta durante este período:

1. Controle de obesidade

imagem13-04-2021-23-04-46

iStock

” Obesidade (IMC> 30) é o fator de risco mais importante, tanto para hipertensão gestacional quanto para suas complicações (preeklampsia e eklampsia). Por isso, quando a gravidez com peso considera a eutrophicz pode reduzir o risco, ” Ana Flavia recomenda.

2. Gestão de peso durante a gravidez

Para que a pessoa de parto tenha o ganho de peso certo durante a gravidez, como esperado para sua gestação inicial de IMC, você pode evitar a pressão alta durante este período.

continentes após o anúncio

3. Praticar atividade física

imagem13-04-2021-23-04-49

iStock

Os bruxos profissionais que evitam a pressão alta na gravidez são importantes “para realizar atividade física durante a gravidez e sempre sob supervisão médica”.

4. Cuidados de alimentação

É crucial manter uma alimentação balanceada durante um período gestacional para a saúde da mãe e o desenvolvimento integral da criança. Além disso, de acordo com a instrução da parteira, “a dieta rica em cálcio ajuda na redução de riscos de pré-eclâmpsia e eclampsia que são mais comuns em pacientes hipertensos”.

Após as diretrizes e implementação de medidas subsequentes com (a) a certidão de nascimento é necessária para fazer um gesto calmo e saudável.

Dúvidas sobre a pressão alta na gravidez

Após, a guarda de nascimento responde às principais dúvidas sobre a pressão alta na gravidez. Siga estas etapas:

Qual é a pressão normal sobre o gesto?

“A definição de hipertensão gestacional está presente nos níveis atuais acima de 140x90mmHg após 20 semanas de gravidez e persiste por até 6 semanas após a entrega”, explica Ana Flávia.

Os fatores hereditários podem contribuir para o desenvolvimento da pressão alta na gravidez?

De acordo com a obstetrícia, ” no que se refere à hipertensão gestacional, não ocorrem fatores hereditários, mas estudos mostram que em casos de complicações de hipertensão gestacional (pré-eclâmpsia e eklampsia), um histórico familiar (mãe, velha mãe ou enfermeiro) pode apresentar um risco aumentado para tais complicações “(2).

Faz alta pressão arterial durante o período gestacional da criança?

continentes após uma notificação

” pressão alta na gravidez pode suportar: limitação do crescimento fetal intrauterino (especialmente em casos de pré-eclâmpsia com menos de 34 semanas), diminuição da água fetal (oligoamium), preceptora Desconexão da placenta e do medo fetal do hipoxou (devido ao fluxo de sangue placentário reduzido), ‘ Ele mostra.

Há algum tratamento domicigar para a pressão alta no período gestacional?

” Infelizmente não. Quando geralmente se constata que há necessidade de usar medicamentos de controle de pressão e em casos mais severos é necessário estar em regime hospitalar para melhor atendimento com gesto e cerca, “orientação de nascimento”.

O que o gestor deve impedir o consumo?

” Em pacientes que não foram hipertensos antes de um gesto, não há nenhuma vantagem em uma dieta com uma baixa ingestão de sal. Em pacientes hipertensos crônicos que já foram hipertensos já antes da gestação, o controle da ingestão de sal em pacientes com hipertensão crônica é benéfica. No entanto, em ambos os casos em que o paciente tem uma ingestão de cálcio fraco ou tem alto risco para pré-eclâmpsia, o médico deve supervidade de suplementação de cálcio antes de oncarregar. “

Existem alimentos ou frutas que ajudam a reduzir a pressão?

Ana Flava diz que” infelizmente, nenhum alimento diretamente ajuda na diminuição do nível atual. “

Se um gesto deve ir para o hospital?

“Na apresentação de sinais de alerta para complicação da hipertensão gestacional (pré-eclampsia ou imediatismo da eklampsia), tais como: pressão sistólica> ou igual a 160 mmHg e / ou pressão diastólica> ou igual a 110 mmHg (situação com situação de emergência hipertensiva), dor de cabeça que não responde ao uso de sintomas sintomáticos, visão não afiada ou sensação de” luzes piscando “, dor na região da hipófise na direita (região sob as costelas e#8211; região hepática), edema de difusão incluindo, inclusive, (especialmente em volta dos olhos), Observação:

A função pré-natal é especialmente importante para prevenir e / ou revelar os potenciais problemas de saúde da mãe, assim como para o desenvolvimento saudável da criança. Por isso, os cuidados devem ser tomados para aprender mais sobre a anemia na gravidez e como eles se comportam.

continua após o

Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos