Estilo de Vida e Beleza

Piercing no ouvido: o que você precisa saber para colocar

Sinônimo de muito estilo e personalidade, os piercings de ouvido ganham cada vez mais adeptos. As joias podem ser de inúmeros modelos e materiais, desde os mais discretos até os mais marcantes. Assim como as perfurações: para cada região do ouvido, há uma nomenclatura diferente.

Neste artigo vamos dizer tudo o que você precisa saber antes de colocar um piercing no seu ouvido! Assim como o aplicativo, o cuidado necessário, falaremos sobre a dor, os valores, os tipos de joias e até mesmo aquelas coisas que ninguém te diz!

Atriz e it-girl Emma Watson ama estilo e okupas não apenas piercings, como vários modelos de brincos ajustáveis, que imitam perfuração sem precisar furar a orelha.

EmmaWatson

A primeira coisa que você precisa saber são os possíveis locais a região para alcançar a primeiro. Cada local tem um nome diferente, você sabia?

Via @fitustatoo

Drilling no tragus: dicas de consulta e modelos de cuidados

Como aplicar a perfuração de ouvido

A orelha é um local de corpo muito sensível, por isso é essencial que o aplicativo seja realizado em um estudo, por um profissional qualificado. Investigue o suficiente, procure referências para encontrar as melhores referências, e desconfie dos estabelecimentos que cobrem muito barato.

A perfuração ocorre, em geral, com uma agulha estéril. Uma vez que uma jóia é colocada, caso você queira mudar, você só precisa realizar a primeira troca após 30 dias, quando a área já está mais bem curada.

51 fotos de piercing na orelha que você vai adorar!Via Pinterest Via @andreadantas.style

E a dor?

Bem, o conceito de dor é bastante relativo. Há pessoas que afirmam ter sentido um pouco de incômodo. Outros já estão se sentindo bastante, não apenas o dia a dia do aplicativo, mas ainda sentindo algum desconforto por alguns dias. Ele também depende da área da orelha em que a perfuração será realizada. Há lugares mais sensíveis e com menos.

Tudo vai de acordo com o tamanho da sua vontade de fazer o procedimento. Quanto mais você quiser, menos a dor irá incomodá-lo.

Piercing

Piercing – inspirações para quem quer colocarAtravés do Pinterest

46 opções de tatuagem feminina para você causar!

Care necessário após aplicar a perfuração de ouvido

Pouco tempo após a aplicação, você deve limpar bem e secar o local. A limpeza pode ser feita com soro fisiológico, 70% de álcool ou antisséptico. Evite mexer na área com as mãos sujas, já que as bactérias podem infectar o local.

Você sentirá algum desconforto nos dias seguintes, até a cicatrização, e deve evitar atritos nas primeiras semanas. Você precisará cuidar do cabelo para não se emaranhar e puxar o brinco, o atrito das roupas e também evitar dormir em cima dessa orelha por algum tempo. Uma boa dieta ajudará a fortalecer sua imunidade e capacidade de cura na área.

Se o site for ligado, saia de alguma secreção, ou algum keloid apareça, procure um médico. Há pomadas dermatológicas que podem ser indicadas por profissionais de saúde para o tratamento e alívio da inflamação.

Via @andreadantas.style Via Pinterest

Drilling na boca: conheça os tipos de furos e precauções que você deve ter

Valor

Aplicando um furo em sua orelha custa 50 reais. Dependendo das joias usadas, esse valor pode chegar a até 100 ou até 150 reais. Os brincos de ouro e titânio são aqueles que registram valores mais altos.

 Você gosta de coisas de jogo como essas? 😍😍 #details #brincos #fashion #selfie Via Pinterest

Piercing3

Drilling no nariz: exigia atenção aos tipos de furos

Tipos de joias

O tipo mais realizado de furo é a hélice, na cartilagem que está localizada na borda superior da orelha. As joias já variam bastante. Os mais comuns são os hoaxes, mas os brilhantes, corações, estrelas e pedrinhas também seriam bem-sucedidos.

As joias podem ser feitas de aço, prata, ouro de titânio ou até mesmo apenas ouro banhado. O importante é trazer uma joalheria de qualidade para que não vá escuro ao longo do tempo. Note que a perfuração não é igual a um headset que pode continuar mudando o tempo todo com facilidade.

Via @mundodalua_store

Drilling: inspirações para você apostar no acessório mais legal!

Contraindicações

As meninas com 18 anos só podem colocar piercing com autorização dos pais, de acordo com o guia da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Aplicativo para gestos, diabéticos ou pessoas com doenças de pele não é aconselhador.

Via Pinterest Brincos Através do Pinterest

Drilling no umbigo: todas as informações necessárias reunidas em um só lugar

O que ninguém te conta sobre as perfurações em seu ouvido

Conhecer tudo isso é importante que você tenha a noção de que uma punção na cartilagem do ouvido exigirá atenção constante. Mesmo depois de um longo tempo após a aplicação. Dependendo da localização e do furo que é feito, pode ser difícil você mudar a joia e vai precisar da ajuda do piercer do corpo, o profissional qualificado para fazer a troca de pancadas e joias.

Há pessoas que relataam que não foram capazes de dormir em cima daquela orelha, pois dependendo das joias usadas e da localização furtada, pode causar desconforto. Há também aqueles que sentem desconforto devido ao cabelo que constantemente “puxa” o piercing. E a possibilidade de inflamação ou formação de keloid pode ocorrer mesmo meses após a aplicação.

Portanto, se você é muito sensível a essas perguntas, deve pensar bem antes de realizar o procedimento. Note que não é um erro de sete cabeças, mas você deve seguir os procedimentos estabelecidos e sempre ter muito cuidado com a localização.

imagem descoberta por Manuela. Descubra (e guarde!) suas próprias imagens e vídeos no Coração de Nós Via Pinterest

Pequenas projeções: 200 sugestões para você fazer o seu próprio em breve!

Veja o testemunho de quem você já colocou várias perfurações no ouvido:

O QUE DOESN ‘ T TELL YOU SOBRE EAR PIERCING #isatododia 11

Veja também:

Drilling na partição: o que você precisa saber antes de colocar o seu

Camada para celular: confira 50 opções para se afastar do básico

Poses para a selfie portada: 20 dicas para tirar fotos incríveis usando suas imagens móveis

*Pinterest