fbpx
Geral, Saúde

Os melhores exercícios para se livrar da gordura na cintura

Spinning

Spinning

 

Como descrito em um estudo de campo publicado em uma edição de 2009 da Sport Sciences for Health, spinning é outra forma de treinamento intervalado de alta intensidade que continua a crescer em popularidade.

Liderados por um instrutor, os participantes de bicicletas estacionárias realizam rotinas que simulam bicicleta ao ar livre e são coreografados à música.

Entre vários tipos de aulas, o spinning visa desempenho, condicionamento físico e perda de peso.

Os ciclistas visam uma frequência cardíaca-alvo entre 65% e 92% de sua frequência cardíaca máxima durante trechos de dois a quatro minutos de baixa ou alta intensidade.

Os ciclistas podem ajustar seu rpm ou a resistência da bicicleta conforme desejado. No entanto, como spinning é um exercício muito intenso, é mais adequado para pessoas ativas, aptas em vez de indivíduos que são sedentários, mais velhos ou têm problemas de saúde.

O spinning foi notavelmente mais eficaz do que a bicicleta contínua na redução da gordura corporal e na melhoria do condicionamento físico em estudantes do ensino médio do sexo feminino, como relatado em um estudo de 2021 no Journal of Exercise Reabilitation.

Os autores do estudo apontaram que o spinning queima duas vezes mais calorias do que o ciclismo geral quando ambos os exercícios são realizados na mesma intensidade.

Concluiu-se que o spinning é um exercício excepcional para a prevenção da obesidade, bem como a melhoria da capacidade aeróbica, força muscular e resistência, flexibilidade e agilidade.

Porque nadadores tem um corpo escultural? Avance e saiba mais

Continue Navegando em PRÓXIMO