Spinning
Como descrito em um estudo de campo publicado em uma edição de 2009 da Sport Sciences for Health, spinning é outra forma de treinamento intervalado de alta intensidade que continua a crescer em popularidade.
Liderados por um instrutor, os participantes de bicicletas estacionárias realizam rotinas que simulam bicicleta ao ar livre e são coreografados à música.
Entre vários tipos de aulas, o spinning visa desempenho, condicionamento físico e perda de peso.
Os ciclistas visam uma frequência cardíaca-alvo entre 65% e 92% de sua frequência cardíaca máxima durante trechos de dois a quatro minutos de baixa ou alta intensidade.
Os ciclistas podem ajustar seu rpm ou a resistência da bicicleta conforme desejado. No entanto, como spinning é um exercício muito intenso, é mais adequado para pessoas ativas, aptas em vez de indivíduos que são sedentários, mais velhos ou têm problemas de saúde.
O spinning foi notavelmente mais eficaz do que a bicicleta contínua na redução da gordura corporal e na melhoria do condicionamento físico em estudantes do ensino médio do sexo feminino, como relatado em um estudo de 2021 no Journal of Exercise Reabilitation.
Os autores do estudo apontaram que o spinning queima duas vezes mais calorias do que o ciclismo geral quando ambos os exercícios são realizados na mesma intensidade.
Concluiu-se que o spinning é um exercício excepcional para a prevenção da obesidade, bem como a melhoria da capacidade aeróbica, força muscular e resistência, flexibilidade e agilidade.
Porque nadadores tem um corpo escultural? Avance e saiba mais