Estilo de Vida e Beleza

Óleo de rícino: conheça os benefícios para o seu corpo

Extraído da mama, o óleo de rícino tem propriedades extremamente benéas para a pele, unhas e cabelos. Também conhecido como óleo de mamona ou óleo de rícino, tem ácidos graxos, como o ácido ricinoleico, exclusivo para a mamona. Em sua composição encontramos também outros ácidos nutricionais, como o ômega 6 e o ômega 9, além da vitamina E e sais minerais.

Mas não se moviam por aí. O óleo de rícino tem ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo um forte aliado para alguns problemas de saúde. É comumente usado para tratar a prisão entre dores musculares. Por isso, é um produto natural e poderoso para a proteção e funcionamento do corpo humano.

oleo de ricino

Consulta os diferentes benefícios do óleo de rícino para uso estético:

Para cuidados com o cabelo:

Para tratar o cabelo, você deve usar uma colher de sopa de óleo de rícino misturado em um pequeno pote de creme ou hidratante de cabelo. constante. Deixe agir por alguns minutos e enxágue-o por baixo. Lembre-se sempre de remover o produto, principalmente da raiz do cabelo, para não deixar nenhum resíduo.

Estilinar o crescimento

Os ácidos graxos presentes no óleo de rícino estimulam o óleo do couro cabeludo e os folículos onde os fios nascem fazendo com que o cabelo cresça mais rápido.

Hiding the threads

Os óleos presentes na composição do castor formam uma película protetora para os fios de cabelo, evitando a desidratação e, consequentemente, o ressecamento do cabelo. Assim, o cabelo torna-se mais forte e mais brilhante e livre de danos causados pela ação do sol e do vento.

Restless the wires

Os nutrientes presentes em sua composição melhoram a aparência geral do cabelo ao realizar a vedação das cutículas. Isso impede a instalação indesejável das pontas duplas que deixam os madeixas com aparência quebrada.

Combater a caspa

Suas propriedades antifúngicas limpam o couro cabeludo e impedem a proliferação da caspa e a remoção do cabelo. Vale a pena aliar a rima a outros tipos de tratamentos indicados por um dermatologista.

Leave in: What is it? Veja tudo sobre o produto

Para pele:

Através do Pinterest

Apesar de ser um óleo, o extrato de rícino não estimula a gordura da pele, e pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, inclusive nos oleosos. Remova uma colherada em um pequeno pote hidratado do seu uso diário.

Água e lábios água

O óleo de rícino estimula a produção de colágeno e elastina, diminuindo a perda de água na pele e aumentando a hidratação. Com isso, os sinais de expressão demoram mais para surgir, deixando a pele parecendo mais jovial.

Fight acne

Sua ação astral ajuda na limpeza da pele e nos desentupir poros. O ácido ricinoleico também é um grande aliado no combate de espinhas indesejadas e cravos.

Ele ameaça as marcas de estiramento e cicatrizes

Vitamina E presente no óleo é uma excelente cicatriz. A aplicação constante do produto facilitará as últimas marcas de estiagem e resultará na aceleração do processo de renovação da pele onde há pequenas cicatrizes.

Para as unhas:

Como ter unhas grandes e fortesVia Pinterest

Mass Vinagre no Cabelo: Conheça 11 benefícios

O extrato de rícino fortalecerá as cutículas e unhas e diminuirá a aparência de quebra. Com a ajuda de um algodão, aplique o óleo diretamente nas unhas e deixe agir por cerca de uma hora, de preferência antes de fazer as unhas.

Tratamento de água da água

Devido às suas propriedades de hidratação, o óleo criará uma camada protetora que previne a perda de água para o meio ambiente. Fortalecida, a cutícula protegerá e fortalecerá suas unhas com mais facilidade.

Prevendo as unhas

Suas propriedades antibacterianas ajudarão na diminuição das irregularidades da superfície de unha e no aspecto do equilíbrio. Isso fará com que eles cresciam mais saudáveis e mais saudáveis.

Massagem de modelagem: ótima opção para reduzir as medições e ativar o movimento

Para o por:

ADEUS, SOBRANCELHAS SEM PELOS: ESTA RECEITA VAI FAZER SUAS SOBRANCELHAS CRESCEREM RAPIDAMENTEVia Pinterest

Argila Branco: conheça os benefícios para a pele e cabelo

O extrato do castor trabalha para o fortalecimento do, como sobrancelhas e cílios e também pode ser usado por homens, stubble e bigodes. Como no cabelo, o óleo estimulará o crescimento e a hidratação do por.

Sobrancelhas

O uso constante de óleo de rícino dará aos fios uma aparência mais grossa e mais vistosa. Para um bom resultado, basta aplicar o produto diretamente na região com a ajuda de um algodão.

Barba e Bigode

Serve para melhorar a saúde dos dois na face dos homens criando uma camada de proteção e hidratação que vai proteger contra a ação do sol e do vento. Além disso, o colágeno deixará um olhar mais suave sobre a barba e bigode.

Alongamento de guias com fio: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

Consultar os diferentes benefícios do óleo de rícino para uso medicinal:

É um laxante natural

O soro de castor tem ação purgativa para conter propriedades laxativas. Mas ele só deve ser usado para esse fim se não houver doenças relacionadas a serem diagnosticadas por um médico. Uma colher de sopa é suficiente para alcançar o efeito desejado.

É relaxante muscular

A concentração de ômega 9, ou ácido ricinoleico, tem ação analgésica sendo ideal para uma massagem corporal que tem como objetivo aliviar a inflamação muscular.

Alivia dor conjunta

Novamente suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias ajudam na descongestionamento do sistema linfático. Por isso, é indicado para o tratamento de doenças como artrite e tendinite.

Cronograma capilar: aposte nesta técnica de recuperação de fios

Valor e locais de venda

Você encontrará a versão medicinal do óleo de rícino em farmácias e farmácias. A versão estética pode ser comprada em produtos naturais e em lojas de cosméticos. Os preços variam muito dependendo da localização e do tipo de uso. No entanto, em média, o pacote com 500 ml é vendido por volta de 50 reais.

Ricino Oil Contraindications

Antes de usar o produto, faça um teste em uma pequena área do corpo para ver se você não é alérgico a ele.

Atenção: o óleo de rícino é contraindicado para gestos, lactação e crianças. A overdose pode causar reações adversas, como desidratação, câimbras, náuseas, falta de ar e diarreia. Por isso, não faça uso do óleo na versão medicinal sem a orientação de um médico.

Veja também:

Como remover rachaduras no pé em 3 passos

Veja 10 benefícios do óleo de coco para vocêà saúde e à beleza

Hidratação com abacate: conheça os benefícios para o seu cabelo

Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos