Estilo de Vida e Beleza

Moisturante com abacate: conheça os benefícios para o seu cabelo

Todo mundo ouviu alguém falar que abacate pode fazer maravilhas pelo nosso cabelo. Mas como exatamente é a fruta benéfica para os cabos? Check it out!

abacate

Avocado benefícios

Muitos dos nutrientes do abacate que contribuem para a beleza dos fios são: a fruta é rica em lipídios, aminoácidos, gorduras mononsaturadas, vitaminas, potássio, zinco … Não se esqueça dos antioxidantes que combatem o envelhecimento.

Os nutrientes, gorduras e vitaminas do abacate fortalecem o cabelo, retêm a umidade e até mesmo atuam no couro cabeludo. O abacate também desentupa os folículos pilosos, o que facilita o crescimento de novas threads.

Tudo isso ajuda a deixar as loterias macias e brilhantes e melhora o visual das pontas. Além dessas vantagens, fazer hidratação caseira com produtos naturais é muito mais barato do que investir em cremes muito caros.

Petróleo de casino: conheça os benefícios para o seu corpo

Via Pinterest

Como usar lesma no seu cabelo: aprenda a fazer hidratação e muito mais

Ao fazer hidratação com abacate

O ideal é aplicar a mistura depois de fazer procedimentos químicos que afetam a estrutura dos cabos, como o relaxamento e o pincel definitivo. Ele também traz um excelente efeito depois da coloração, que sempre maltrata e enfraquece um pouco madeirinha.

Mesmo que você não use a química nos fios, mas você percebe que eles são fracos devido ao dia a dia agentes como poluição, umidade, calor-vale a pena investir em hidratação. Outra maneira eficaz, é adicionar o procedimento na agenda do seu calendário do cabelo.

Hidrodrando com azeite: confira os benefícios do cabelo

Adicite o abacate no alimento à saúde da turbina

Mas não é só na preparação de uma máscara hidratante que o abacate pode melhorar o visual do seu cabelo. Quando a fruta está incluída na sua alimentação, isso se reflete na sua saúde, pele, unhas e também no seu cabelo. Por isso, invista na fruta in natura!

Hidrota com Maisena: Confira os benefícios e dicas sobre como fazer!

abacate

Invisão em queratina líquida para ter o cabelo sempre macio e sedoso

Receita de máscara de água com abacate para cabelos

  • Escolha um abacate bem maduro e separe a polpa plana. Amá-lo bem até que fique como uma pasta.
  • Misture com outro ingrediente de sua preferência. A medida é uma ou duas colheres de sopa de sopa, de acordo com a quantidade de polpa de abacate que você usa. Vá meditando no olho. Há aqueles que usam mel ou iogurte. Mais usual, no entanto, é usar um óleo vegetal que você tem em casa, como óleo de coco, óleo de amêndoas ou até mesmo azeite chique.
  • Para turbinar a mistura, adiciona uma colher de sobremesa de glicerina. No entanto, esse conselho só vale se a umidade do ar estiver acima de 75%. Confira em seu aplicativo de clima climático. Glicerina age puxando água do ambiente. Se o ar estiver seco, ele deixará suas vertentes mais ressecadas ainda.
  • Lavar o cabelo com xampu e, em seguida, aplicar a máscara de wick por wick, massageando suavemente. Deixe agir pelo menos 20.
  • Depois enxágue com água corrente e repasse o shampoo de sua preferência para tirar todos os resíduos. Se você quiser, termine com o condicionador.

Veja também:

Dicas para nunca ter mais cabelo e quebradiço

Vinagre de bordo no seu cabelo: ele atende 11 vantagens

A hidratação com maionese recupera a suavidade do cabelo. Aprenda!

Use ← → (arrow) para continuar navegando