Beleza & Saúde

Moda sustentável: conheça 6 marcas incríveis, comece depois

iStock

Por Liz Santana a 21.04.2021

Uma moda sustentável tornou-se uma tendência simples que se tornou uma realidade para muitas marcas do mundo da moda. Você sabe o que esse conceito sugere? Para atualizar um tópico, vamos falar sobre as principais características deste comportamento que muitas pessoas já tomaram em todo o mundo.

Contexto após o anúncio

Índice de conteúdo:

  • O que é
  • Propriedades
  • Tags

O que é sustentável?

Em resumo, o modo sustentável não é nada como um conjunto de ações que tentam minimizar o impacto ambiental. Defende o conhecimento da produção de roupas de qualidade, acessórios e calçados que utiliza as substâncias mínimas poluentes nos setores industriais. Além disso, ainda estimula o reaproveitamento de peças usadas que vão contra o consumo diverso e à prova d’ água.

Recursos de moda sustentáveis

Este conceito tem sido extensivamente discutido por um segmento de moda. No entanto, a ideia de consumo consciente pode ser adaptada a muitas outras partes frequentes da sociedade. A propósito, o equilíbrio entre sustentável e fashionable pode ser refletido de diferentes maneiras, como:

Usando ambientalmente amigável

imagem21-04-2021-21-04-18

iStock

É possível manter o modo sustentável através do uso de materiais recicláveis, como tecidos defasados e algodão orgânico. Desta forma, a empresa poderá reutilizar alguns dos itens que seriam descartados no oceano ou em aterros.

Peças horas extras e permanentes

imagem21-04-2021-21-04-20

iStock

Outras formas de contribuir para a redução de resíduos e impactos ambientais de forma sustentável é produzir peças que durarão e serão atemporais. Ao contrário de uma fast fashion que estimula a recuperação de peças em cada estação, essa ideia dá espaço para reutilização de roupas de temporadas anteriores.

Métodos de coloração alternativa

imagem21-04-2021-21-04-23

iStock

A mudança mais defendida reside na adoção de cores de origem natural que são menos tóxicas e reduzem o impacto ambiental. Como este é o caso, não haverá contaminação no solo e na água.

continua após o anúncio

Materiais de Re-uso

imagem21-04-2021-21-04-25

iStock

Reutilizar resíduos sólidos também parece ser uma característica importante da moda sustentável. Essa ideia já vem para praticar algumas empresas que fazem o foco certo em alguns materiais.

Compre em Brechós

imagem21-04-2021-21-04-27

iStock

Uma das melhores formas de incentivar o consumo consciente é começar com uma compra em brechós. A Internet é preenchida com perfis que vendem peças semi lonais ou usadas a um preço acessível. Não há dúvida de que é uma grande iniciativa para estimular a moda sustentável.

Entrada para o modo lento

imagem21-04-2021-21-04-29

iStock

O modo lento tem a prioridade do site, além de estimular uma cultura de consumo verde. Como resultado, o consumidor receberá uma conscientização global sobre o custo de produção e comercialização de um determinado produto.

O modo sustentável traz muitos benefícios, especialmente para o meio ambiente. Além da redução dos resíduos, a qualidade do ar e da água pode ser significativamente melhorada. Por isso, é muito importante que os consumidores não apenas informem e alterem o seu comportamento, mas também a indústria da moda seja mais responsável e ativa neste assunto.

marcas de moda sustentáveis

O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e inteligente em relação à empresa implementável. Por isso, se você é uma dessas pessoas interessadas em marcas que desenvolvem produtos dentro de uma moda sustentável, separamos várias opções a fim de saber.

  • Pantys: Pantys produz calcinha sustentável e reutilizável e pantyare. Além de contribuir para a redução de resíduos produzidos em tampões descartáveis, a marca ainda sugere uma mudança de comportamento entre as mulheres.
  • Timirim Brasil: A Timirim Brasil produz uma roupa sustentável para recém-nascidos usando materiais como o algodão orgânico. Além disso, as embalagens também são feitas com material 100% reciclado.
  • Sapatilhas Insecting: Sapatilhas Insect de roupas Repurview, garrafas plásticas, gomas e malhas de patchwork para criar sapatos veganos. De acordo com a marca, a ideia é transformar hábitos em ação que seja sustentável.
  • Manui Brasil: Esta marca cria peças de excesso de tempo que se concentram em expressar experiências diferenciadas. Todos eles são feitos com fibras naturais, tintura digital e com estaffom manual.
  • Zum Tecidos: Zum Tecidos é uma empresa que produz panos com materiais como cera de abelha, óleo vegetal, resina natural e 100% algodão. A matéria-prima é reciclada por nacionais e embalagens.
  • Campo Largo: O Campo Largo é uma empresa que faz bebidas através de práticas sustentáveis através da agricultura familiar. Todos os insumos são de bom coração e o excesso traduz alimentos em animais ou fertilizantes.
  • Levh: A marca Levh é uma moda praia que produz biquíni sustentável e que não polui o meio ambiente. Os materiais utilizados são nylon da rede de pesca, plásticos e tecidos biodegradáveis.
  • Agora que você já sabe tudo sobre moda sustentável, como colar esse conceito para compras adicionais? E se você gostou de conhecer o movimento lento de movimento que mencionamos neste assunto, descubra como colocá-lo em prática em sua vida.

Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos