Moda Pluz Size
janeiro 10, 2020

Moda Plus Size: Empoderamento feminino!

Por Adriano
Moda Pluz Size

Liberdade conquistada das mulheres consideradas acima do peso !

A moda plus size vem ganhando um espaço enorme no mercado de roupas, nos últimos anos e continua crescendo.

Tanto crescimento parte de uma grande onda de empoderamento, que atingiu o público feminino de forma avassaladora pelo Brasil e pelo mundo.

Empoderamento esse que as permite ter orgulho de não vestir um manequim 36. Se sentem bem com o próprio corpo e a autoestima nunca esteve tão alta.

O fim das dietas loucas para perder peso.

Ter um setor do mercado voltado apenas em vestir modelos fora do ‘padrão’ de magreza trouxe muitas mudanças notáveis na vida de muitas mulheres.

Essas mulheres nunca foram tão empoderadas!

Como já dito, empoderamento é a palavra da vez.

Durante anos, a mídia propagou e convenceu muitas de que havia um padrão de corpo a ser seguido -magro, esguio, medidas pequenas e tudo mais.

E, durante anos, muitas mulheres sofreram para se encaixar nesse padrão.  Perder peso acabou se tornando uma obsessão para muitas delas.

E essa ditadura da magreza reinou até a indústria da moda resolver ampliar seus horizontes para o universo plus size:  Existia, sim, bastante demanda e pouca oferta de roupas.

Corpos mais cheinhos e manequins maiores eram a realidade de grande parte do público feminino e era necessário investir naquele setor.

A moda plus size abriu espaço e oportunidades para muitas mulheres.

Elas passaram a ter visibilidade e voz para combater os estereótipos de que apenas corpos magros são atraentes e bonitos.

Espaço, voz, público e um setor do mercado da moda especialmente voltado para seus modelos de corpo, algo inédito, transformador e muito importante.

Foi o fim de muitos transtornos para encontrar peças do tamanho ideal, que coubessem sem desconforto nenhum.

Deixou de sobre encontrar roupas que te cabem para se tornar a era das roupas que te agradem.

Conclusão:

A moda é dinâmica. Abrangente. Evolutiva.

A muito tempo deixou de ser apenas sobre estética e aparências, mas vestir o que te faz se sentir bem e confortável consigo mesma.

A moda plus size é um ótimo exemplo de adequação:

A importância da expansão no mercado desse mercado de modo a abranger também esse público e tantos outros é maior do que imaginamos.

Foram muitos anos tentando caber em medidas menores e se encaixar nos padrões absurdos impostos pela sociedade.

Agora, finalmente, essas mulheres se sentem confiantes o suficiente para desfilar por aí, exalando poder, autoestima e amor próprio