Estilo de Vida e Beleza

Limpeza da pele: tudo o que você precisa saber antes de fazer

Fazer uma boa limpeza de pele ocasionalmente é essencial para manter esse look bem saudável e prata. Este tratamento estético, realizado por profissionais da área, retira impurezas, remove aquelas cravas que deixam a pele com casca de laranja e ajuda na renovação da pele.

Através do Pinterest

Como você realiza a limpeza da pele?

Skin enization

Para começar, você faz assepsia da pele com loções de limpeza que removem gordura e ressarcentes da cosmética e maquiagem. O processo também irá livrar a pele das gorduras e impurezas derivadas da contaminação.

Aberturas dos poros

Com o uso de vapor, água morna ou máscaras específicas, o esthetician realiza a abertura da camada mais superficial da pele, o que facilita a remoção das cravas e dos grãos. O procedimento dura aproximadamente 5 minutos.

Exfoliação

É hora de remover as células mortas para ajustar a pele e para facilitar a extração dos cravos e dos grãos. Em geral, abrasivos contendo microgrânulos, em movimentos circulares e firmes são usados nesta fase.

Extração de cravos

O mais longo e mais doloroso processo de limpeza da pele começa, no qual aplicam-se técnicas de manuseio para lesionar a pele.

Com a ajuda de uma gaze ou instrumentos próprios, o profissional persegue os cravos, os grãos e os miliuns, que são pequenas bolinhas de sebo que se acumulam, em geral, ao redor dos olhos. Como a imagem a seguir:

O milium é um dos problemas de pele mais comuns que afetam homens e mulheres. Saiba como terminá-lo. Como remover milias em ca ... Via Pinterest

Apesar do inconveniente, o procedimento não deve ser extremamente doloroso. Para isso, é preciso contar com um profissional de confiança, que manipule a pele com finesse e cuidado.

Aplicação da máscara

Depois da fase mais complexa, para relaxar a pele realizam manobras tranquilas e massagens. Para evitar que a pele se irrite demais ou vermelha, aplique uma máscara com loções suavhas e bactericidas, que também evitará possíveis infecções.

Fim e proteja a pele

A última etapa do processo é aplicar um bom protetor solar com um fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Será essencial proteger a pele dos raios solares e prevenir a aparência de manchas da pele.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para o rosto, corpo, cabelo e maquiagem

Aprenda a limpar sua pele em casa

Via Pinterest

Sobrancella thread a thread: Confira tudo sobre a técnica e veja antes e depois de

Periodicidade Ideal para fazer clareamento da pele

O tempo indicado para limpeza da pele varia dependendo da situação da pele de cada pessoa. Quem tem a pele seca normal pode repetir o procedimento a cada dois meses. Já que você tem pele misturada com gordura ou você tem muitas cravas e grãos você pode realizar o procedimento uma vez por mês.

Veja como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Care necessário após limpeza da pele

Após a limpeza da pele, você sentirá sua pele sensível por dois a três dias. Alguns cuidados básicos são fundamentais para acelerar o processo de melhora do desconforto, como não ter sol em seu rosto, não usar produtos que contenham ácido e evitar óleos.

Para acalmar a pele, abusar de ensaboar e curar produtos, como a água termal. Não se esqueça de sempre usar protetor solar para evitar a ocorrência de manchas indesejáveis.

Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para sua pele

Contraindicações para limpeza de pele

Se você tem pele sensível, pichação, rosácea ou são alérgicas a muitos tópicos do produto, você pode facilmente ter uma vermelhidão ou desenvolver irritações na pele. Por isso, o indicado é que evitamos o risco ou utilizemos apenas produtos que já foram testados.

Outra contraindicação é para quem está com a cara bem bronzeada do sol. A melanina permanece ativa mesmo alguns dias depois do bronzeado, que pode causar manchas na face.

O procedimento também deve ser evitado quando o paciente tem muitas espinhas inflamadas, aquelas com aspecto amarelado e duro (como na imagem abaixo), porque pode agravar a acne. Neste caso, é indicado que você procure um dermatologista para um tratamento específico para o seu caso.

Olheiras: como facilitar com o tratamento ou maquiagem

Via Pinterest

Quem está fazendo o tratamento com ácidos ou fez a casca química incapaz de limpar a pele. A cutis se torna muito sensível e o resultado pode ser mais prejudicial do que benéfica.

Não há contraindicação médica para mulheres grávidas. No entanto, é uma fase em que sua pele se torna mais sensível e propensa a desenvolver manchas. Por isso, você deve avaliar a necessidade e utilizar os produtos de luz.

Argila: Confira tudo sobre os tipos de argilas e seus benefícios

Outras dicas para ter uma pele bonita e saudável:

Quer saber em 5 passos como ter uma pele de porcelana? Em seguida, confie nas sugestões do blogger Lorrayne Mavromatis:

5 PASSOS PARA TER A PELE DE PORCELANA! 🙌🏼 (INCLUI RECEITA CASEIRA!!) | Lorrayne Mavromatis

Veja Também:

Carneiro Sebo: Conhecer os Benefícios para a Skin

Os melhores primers faciais para quem tem pele seca

Consultam os incríveis benefícios do barro verde para a pele

Use ← → (arrow) para continuar navegando