No Papo das Gurias

Hidratação com Maisena: Confira os benefícios e dicas de como fazer isso!

Hidratação com maisena: Confira os benefícios e dicas de como fazer!

Hidratação com maisena: Confira os benefícios e dicas de como fazer!

Todo mundo sabe que o Maisena tem vários utilitários na cozinha, ne? Mas você sabia que o amido de milho também tem benefícios de cabelo diversificado? Se, isso mesmo, esse simples ingrediente de cozimento pode fazer milagres em nossos madeixos!

E o melhor, é para todos os tipos de cabelo, salvando também os dos óleos e o ressecamento! E tudo isso com receitas super fáceis, então confira todos os benefícios e se jogue nos potentes hidratantes.

1-Reduza o frizz e coloque o cabelo para baixo

O amido de milho é rico em ácido láctico, um poderoso ativo que renova a fibra de cabelo. Ótimo para cobrar e dar um monte de brilho aos fios, trazendo muita suavidade e definição para o cabelo! Sendo assim, o Maisena também é um ótimo ingrediente para fazer receitas de alisamento caseiro, já que modela e alinha as threads. No entanto, vale ressaltar que o resultado não é tão durável, por isso deve ser constantemente retocado!

2-Diminuir a oleolação

Há um grande truque com o amido de milho para quem sofrer com o cabelo super gordinho! Isso ajuda a remover a oleosidade dos madeixos, dando um resultado muito parecido a um xampu seco. Por isso, para aqueles dias que você está sem tempo e o couro cabeludo super engordurado, aplique um pouco de maisena nos fios e ele se espalhe bem, rapidamente o amido fica encharcado do óleo, deixando o cabelo com um grande visual!

3-Reps ressecadas pontas

Vendedor grande, o amido de milho pode ser um grande aliado para aqueles dias de hidratação e hidratante, já que é ideal para selar as cutículas dos fios, eliminando o frizz. Então, logo depois de hidratando o seu cabelo com seu óleo ou máscara favorita, aposte na receita do milagre para manter o cabelo perfeito!

Mass vinagre no cabelo: atende 11 vantagens

Convocação, não tem como negar que é um pouco mágica, ne? Aliás, o Maisena serve para vários truques de beleza, receitas que trazem resultados deslumbrantes e que não há risco algum! Por isso, separamos as receitas que vão deixar o seu cabelo super hidratado e maravilhoso, confira.

Hidratação fácil para as pontas secas

100 ml de água 1 colher (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação

Dissolva o amido na água em temperatura ambiente e depois traga o fogo mexido para virar sobre um mingau. Espere esfriar e misture o mingau com uma máscara de hidratação de sua preferência. Logo depois, aplique sobre os fios e deixe agir por 20 minutos, lave o cabelo e veja o resultado incrível!

Hidrolando com abacate: conheça os benefícios para o seu cabelo

Umectação Capilar: Invision in this Capillary Nutrition Technique

Home charm com Maisena

2 colheres de sopa de Yamasterol 3 colheres de chá de Maisena 1 colher de chá de vinagra de matemática

Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Lave o cabelo apenas com o shampoo e logo depois eu aplicei a mistura no fio da raiz até as pontas e deixe agir por 25 minutos, depois enxágue e perdoe o cabelo para selar as cutículas.

A hidratação com maionese recupera a suavidade dos pêlos. Aprenda!

Muito simples, ne? Se você gostou das dicas, confira outra receita incrível no vídeo da Bia Siqueira!

A RECEITA CASEIRA QUE O ATINGIU NO MEU CABELO

Veja Também:

  • 40 Dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelo e maquiagem
  • Invision in liquid keratin para sempre ter cabelo macio, prata
  • transição Capilar: veja como enviar química longe de seus fios
Use ← → (arrow) para continuar navegando