Erros comuns ao tentar perder peso

Escolher alimentos com baixo teor de gordura ou “diet”

[the_ad_group id=”496″]

Escolher alimentos com baixo teor de gordura ou "diet"

[the_ad_group id=”492″]

Alimentos processados com baixo teor de gordura ou “diet” são muitas vezes considerados escolhas saudáveis que podem ajudá-lo a perder peso. No entanto, eles podem ter o efeito oposto.

Muitos desses produtos são carregados com açúcar para melhorar seu sabor. Por exemplo, um recipiente de 170 gramas de iogurte com sabor de baixa gordura pode conter 23,5 gramas de açúcar (mais de 4 colheres de chá).

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que uma dieta de 2.000 calorias inclua menos de 12 colheres de chá de açúcar adicionado por dia.

Produtos com baixo teor de gordura também podem fazer você se sentir mais faminto, então você pode acabar comendo mais alimentos do que seu corpo precisa.

Em vez de alimentos com baixo teor de gordura ou “diet”, tente escolher uma combinação de alimentos nutritivos e minimamente processados.

Quando possível, escolha frutas e legumes — isso inclui variedades enlatadas e congeladas — porque são naturalmente pobres em gordura, mas também embaladas com nutrientes.

Sim, exercitar-se queima calorias, mas calma, não é magia! Veja mais na próxima página!

Deixe um comentário