fbpx
Saúde

Erros comuns ao tentar perder peso

Comer muitas ou poucas calorias

Comer muitas ou poucas calorias

Um déficit calórico é necessário para a perda de peso. Isso significa que você precisa queimar mais calorias do que consome.

Por muitos anos, acreditava-se que uma diminuição de 3.500 calorias por semana resultaria em 0,45 kg de perda de gordura. No entanto, pesquisas recentes mostram que o déficit calórico necessário varia de pessoa para pessoa.

Às vezes você pode sentir como se não estivesse comendo muitas calorias, e este pode ser o caso. No entanto, estudos indicam que as pessoas tendem a estimar incorretamente o número de calorias em uma refeição.

Um estudo pediu aos adultos que se exercitassem em uma esteira, estimassem o número de calorias que queimaram e, em seguida, sugerissem uma refeição com o mesmo número de calorias. Verificou-se que os participantes subestimaram e superestimaram significativamente calorias em exercícios e alimentos.

Você pode estar consumindo alimentos saudáveis, mas também ricos em calorias, como nozes e peixes. Comer tamanhos de porções moderadas é fundamental.

Por outro lado, diminuir demais sua ingestão calórica pode ser contraproducente. Estudos sobre dietas calóricas muito baixas indicam que podem levar à perda muscular e reduzir significativamente o metabolismo.

Ser sedentário é horrível, mas exagerar também é preocupante, avance e veja mais sobre.

Continue Navegando em PRÓXIMO