fbpx
Saúde

Erros comuns ao tentar perder peso

Perder peso pode ser um desafio para algumas pessoas, sem a devida orientação, muitos acabam cometendo erros que podem ser prejudiciais. Veja erros comuns ao tentar perder peso.

Às vezes você pode sentir que está fazendo escolhas de estilo de vida saudáveis, mas ainda não está obtendo os resultados que você quer.

Você pode, de fato, estar seguindo conselhos equivocados ou desatualizados. Isso pode impedi-lo de ver as mudanças que você está procurando.

Aqui estão 15 erros comuns que as pessoas cometem ao tentar perder peso.

Focar apenas na balança

Focar apenas na balança

Pode ser comum sentir que você não está perdendo peso rápido o suficiente, apesar de seguir um estilo de vida saudável.

É importante lembrar que o número na balança é apenas uma medida de mudança de peso. O peso é influenciado por várias coisas, incluindo flutuações de fluidos e a quantidade de alimento que permanece em seu sistema.

Na verdade, o peso pode flutuar em torno de 2 a 4 quilos ao longo de alguns dias, dependendo de fatores como a quantidade de alimentos e líquidos que você consumiu.

Além disso, mudanças hormonais nas mulheres podem levar a uma maior retenção de água, o que se reflete no peso que você vê na balança.

Se o número na balança não está se movendo, você pode estar perdendo massa gorda, mas segurando a água. Além disso, se você está malhando, você pode estar ganhando músculos e perdendo gordura.

Quando isso acontece, suas roupas podem começar a se sentir mais soltas – especialmente em torno da cintura – mesmo que o número na balança permaneça o mesmo.

Medir sua cintura com uma fita métrica e tirar fotos mensais de si mesmo pode indicar se você está perdendo gordura, mesmo que o número da balança não mude muito.

Será que a solução é cortar todas as calorias? Veja na próxima página.

Continue Navegando em PRÓXIMO