Beleza & Saúde

Efeito do rebote: o que é e como evitar o excesso de oleyma

iStock

Por Gabriela Naomi Em 19.04.2021

Para ler sobre cuidados com a pele e você está sempre sobre este tópico, é certo que você já ouviu falar sobre o efeito de rebate. É comum, porém, que as pessoas digam que o efeito é um mito, e outros dizem o contrário. Para esclarecer todas as questões relacionadas ao assunto e para nos ajudar a tratar, conversamos com a dermatologista Drora Fabiola Tasca (CRM-PR 20830 / RQE12891) e Drth Luiza Bertholdi (CRM-PR 37487 /RQE 26686). Siga!

Após a notificação

Conteúdo:

  • O que é
  • Causas
  • Como evitar

O que é um efeito reboot

imagem20-04-2021-01-04-22

iStock

Drth Luiza explica que “o efeito reboot seria por aumentar a produção de lubrificação da pele, a fim de compensar o uso de diversos produtos”. Além disso, Drth Fabiola nos disse que muitos produtos que puxam a oleosidade têm um teor alcoólico muito alto, e que acaba com o corte da pele.

Dessa forma o organismo é usado para devolver a oleosidade bombeada para não deixar a pele que é cortada. ” Os estudos mais recentes mostram que a pele oleosa tem a necessidade de hidratar o mesmo. E isso muitas vezes produz oleos, porque tem um ressecamento junto, que é mascarado de oleos, ” complementa Fabíola.

imagem20-04-2021-01-04-26 Veja também 7 peelings caseiros para a pele mais agradável e saudável

Causas do efeito refletivo

Os oleosos Excessivos tem causas diversas. Por isso, veja abaixo, os principais fatores que deixam a sua pele mais oleosa:

Uso dos produtos da Abril: Fabíola conta que muitos desses produtos têm álcool em sua composição. Isso acaba com os óleos, mas ao mesmo tempo deixam a pele ressecada porque removem sua hidratação natural;

Overcut: “deslizamento excessivo do sabão acaba muito essa pele, o fim do corte e a pele vai produzir mais gorduras”, explica Fabíola;

Hormone: Os hormônios também afetam a produção dos oollentes. De acordo com Fabíola, a pele jovem está no topo da produção hormonal, por isso tende a ser mais oleosa pele. Além disso, a pele madura sofre mais com os efeitos de anos e as mulheres na menopausa podem sentir a pele mais ressecada e com poros dilatados.

imagem20-04-2021-01-04-27 Veja também 8 da noite indiretiva-use produtos cosméticos em sua rotina diária

Dermatologista Luiza conta que ainda não há comprovante científico que explique a maior produção da lubrificação da pele para refletir a efeito-Segundo, o que é Acontece, é um mecanismo capilar em que “que a lubrificação que já foi produzida e que foi salva acaba subindo para a superfície da pele usando o mecanismo de capilaridade e ressalvando uma parte deste crânio que foi coletado”.

Ele continua após o anúncio

Como evitar o efeito repetido

imagem20-04-2021-01-04-27

iStock

A Oleolness de cada um deles o Organismo é diferente. Isso porque é diferente dependendo de vários fatores, como sexo, idade, alimentação, clima, etc. E, como ninguém gosta de se ater à pele oleosa, dermatologistas indicaram como evitar um efeito bounce. Veja:

Usando produtos não tarifários na sua rotina de cuidados com a pele

A dermatologista Fabíola recomenda o uso de produtos que prometem a retirada da oleosidade, mas que têm ingredientes hidratantes. Em geral, estes produtos são a base para o ácido salicílico, o enxofre, o ácido glicólico e são fornecidos em embalagens que não são óleo. É, eles estão livres de petróleo, mas têm os agentes matricial e hidratante.

Prevent o uso de produtos de alto teor alcoólico

Produtos muito rigorosos têm alto teor alcoólico em sua composição. Isso vai acabar tirando a oleodite, mas também leva à perda da pele de barreira da pele. Então, a pele fica cortada e sem proteção natural, o que o corpo remunera por esse efeito retornando a irradiância para a pele.

imagem20-04-2021-01-04-31 Veja também 10 dicas de como ficar com a pele bonita

Nunca se esqueça de usar um filtro solar

Para Fabiola é importante esfriar a retirada do óleo com hidratante e proteger do sol. ” O sol e as luzes artificiais são uma das causas da deterioração da irradiância. Depois, a partir do momento em que utilizamos o filtro solar, protegemos a pele da agressão externa e (…) evitamos desidratação da pele “, explicou a dermatologista.

Finalmente, Drth Luiza termina:” Uso de cuidados de pele adequados, peelings, lasers e até toxina botulínica (“botox”) pode ajudar no controle da graxa. (…) É essencial consultar um dermatologista por um médico, por isso indica o tratamento mais adequado para você “.

Agora você sabe como cuidar do óleo, que tal saber mais sobre a retina? Este ativo melhora a textura da pele, combate o envelhecimento e ajuda na melhoria da acne.

Use ← → (arrow) para continuar navegando