Beleza & Saúde

Cream for Rosacea: Descubra mais sobre esta doença e como cuidar

iStock

Por Isla Ramos Em 20.04.2021

O creme para rosácea é naquele momento aliado para cuidar dessa doença e para evitá-la a partir de um produto que precisa de formulações específicas. Se você quiser ficar neste assunto, dermatologista e tricologista Joana D &#8217, arco de Diniz (CRM: 67786-8 RJ), Diretor Científico da Sociedade Brasileira Brasileira de Sociedade Aestética e da empresa brasileira Hair (RJ), falou um pouco mais. Seguir!

Continuar após a notificação

Índice de conteúdo:

  • O que é
  • Care
  • Produtos

O que é rosácea e como identificar uma doença

” É uma doença vascular inflamatória benigna, crônica, com um ponto de alívio ou deterioração. Também chamada por engano de “acne rosácea”, como a acne é a doença das glândulas sebáceas, completamente diferente da rosácea. É encontrado, principalmente, em adultos entre os 30 e 50 anos. Isso é mais comum em mulheres, mas atinge muitos homens e, neles, a imagem tende a ser mais severa, evoluindo constantemente com rinócitos (um aumento gradual do nariz por engrossamento e dilatação folicular). Fora o fato de que raramente ocorre nos negros. Mas a origem da rosácea não é conhecida ainda. No entanto, há uma predisposição individual, a genética também, intimamente associada ao estresse, ” Atenção para Joana.

De acordo com dermatologista, a doença afeta principalmente a região central do rosto. A pele com rosácea é sensível, geralmente mais seca, que começa a ficar vermelha. Esse tipo de pele termina com mais irritabilidade a ácidos e produtos no geral. Deve-se observar por, para esses poucos, vermelhidão, chamado eritema, tende a se tornar permanente, com os atuais vasos finos (telangiectasias). Percebidos, também, os tribunais e peregrinos, que lembram a acne, é possível aparecer oedemas e nódulos.

Com relação ao diagnóstico, a fim de dar um pouco de creme para rosácea, Joan enfatiza: ” A história do paciente em relação ao onset e presença de eritróees (vermelhidão) e telangiectasias, acompanhada de pimentas e peregrinos (há evidências de contaminação das bactérias e fungos que estão presentes em nossa pele) ajudam no fechamento do diagnóstico. Há um agravamento da relação com a ingestão de bebidas alcoólicas. Um exame físico do paciente durante o período de exacerbação da imagem é muito importante “.

5 cuidados básicos de pele com rosácea

pele com rosácea precisa de muita atenção no momento da seleção do produto. Por isso, a avaliação com dermatologista é demasiado importante.

” Na pele com rosácea, é mais sensível e hiperreativa a pele para várias substâncias de uso químico ou físico, tais como sabonetes, abrasivos, produtos à base de álcool (astringentes e pletivo alcoólico) e peelings. Toda irritação à pele sensível cria uma reação inflamatória que agrava significativamente a imagem original. Por conseguinte, a prescrição é essencial para a escolha de um veículo adequado, bem como a concentração das substâncias utilizadas. Vale a pena até mesmo para as cortinas do sol, ” É um completo. Veja abaixo, os principais cuidados que o dermatologista prescreve!

  • Evite ceras e alguns conservadores em formulações: isso é porque fragrâncias e certos conservantes são altamente alergênicos. Joana elogia que o trabalho mais comum em cosméticos é o parabeno. Além disso, ingredientes como o mentol, o óleo de eucalipto e os pimentários de hortelã são listados como inimigos, no entanto eles suportam o efeito refrescante, não são mencionados no creme para rosácea, já que podem gerar sensação de queimação e, às vezes, coceira.
  • Evite o uso de certos ácidos: ‘ Os ácidos também estão intensificando a irritação na pele. Por isso, o ácido salicílico (muito empregado para a pelagem de acne), o ácido retinóico e seus derivados (empregados para a recuperação celular) podem irritar e intersecar, agravando os sinais clássicos da doença, como vermelhidão, ” explica Joan.
  • Use sabonetes e protetores específicos: na rotina, use sabonetes macios para limpar a pele sem nenhum ingrediente abrasivo. O banho de sol deve ser de alta proteção contra UVA e UVB, enquanto que o veículo é adequado para a pele do paciente. Joana cita o toque mais fluido e seco.
  • Aposte para produtos com calmming e ingredientes anti-inflamatórios: ” Todos os componentes calmante e anti-inflamatórios podem ser usados neste tipo de pele. Produtos que contêm compostos como: alantoina, conhecida como anti-inflamatório e tópica cicatrizante, melhora da pele, bisabolol, substância extraída de camomila e responsável pelo efeito soofato; niacinamida, ajuda a aumentar a síntese de ceramidas naturais de pele e extrato de aveia (Avena Sativa), que tem propriedades ensaboadas, hidratantes e emolientes, ” designa um dermatologista.
  • Adicionar ácido hialurônico à rotina: Joana afirma que um dos seus pequenos dardos é o ácido hialurônico. Este ingrediente deixa a pele hidratada e ajuda a manter a umidade! Como você não se ama? Incluindo pacotes de pele com rosácea, isso ajuda a prevenir o envelhecimento da pele. No entanto, a formulação deve ser pensada de forma personalizada, para trazer concentrações mais baixas, mas será eficaz com o uso regular.
  • Invista em lasers de baixa energia: em alguns casos, o dermatologista explica que este poderia ser prescrito tratamento de lasers ou luz de baixa potência, como luz de pulso.
  • Para rejuvenescimento, uma escolha é ácido glicólico: “Eu prefiro ácido glicólico, que geralmente é melhor tolerado em cremes ou, também, descascar”, fecha.

Caring para quem tem esta doença inclui também o uso da pele. cremes para rosácea. Usar este pensado para produzir para o seu tipo de pele, para acalmar e mantê-lo hidratado é um dos misteriosos.

Melhores cremes e outros produtos para rosácea

Como conhecer os produtos para rosácea, o que vai ajudar muito a sua pele? Ao continuar, o dermatologista listou várias opções para incluir na sua rotina. Olhe para isso!

1. Creme Nutrel Suavizante Balm Profuso-$$

Com sua fórmula ultraleve, este creme para rosácea garante hidratação sem pesar e tem uma fórmula bem suavizada! ” O hidratante, que contém um pré-biótico, tem calmice e anti-vermelhidão da medida para a pele sensível e sensível. Contém ácido hialurônico e antiantramidas que melhoram a hidratação da pele, protegem a pele da pele, o que previne a desidratação da pele, ” explica Joana.

Isso continua após o anúncio

2. Toleriane Sensitive Creme &#8211: $$$

Produtos não alcoólicos e não fragrantes que previnem a redação da pele e contêm água térmica da La Roche Posay. “É um creme hidratante para a pele sensível; tem ceramidas, glicerina e água térmica que ajuda a acalmar a pele após a hidratação”, alerta o médico.

3. Creme Superlatif Revitalizer 2 Anna Pegova-$$$$

Com propriedade exaltada, este creme suporta a restauração e revitalização da pele. “Tem ácido glicólico, ceramidas e vitamina E. Para uso tardio,” denota o dermatologista.

4. Cetaphil Sabbath Soft-$

Sabão de glicerina em fórmula, que ajuda na limpeza eficaz, mas sem uma pele seca e sensível, assim como um dermatologista: ” rotulados para a pele sensível, que são hipoalergênicos e livres de substâncias odoríferas. Recomendo usá-lo para lavar o rosto de manhã e à noite “.

5. A água térmica La Roche Posay-$$$

A água termal é altamente recomendada para a pele sensível, já que é ideal para acalmar a pele e reduz a irritação. “Pacientes com rosácea podem usar e explorar a água termal, sempre antes dos cremes”, complementa.

6. Fotoage Mineral Color (Photoage Mineral Color) Dermage Facial FPS 50-$$ $

Protetor com estrutura de cor e fluido que não emagrece no longo dia. O melhor é que sua formulação não diferencia a pele sensibilizada ou rosa. ” Indico Photoage Mineral Fluido FPS 50 com uma cor básica, que é ótima para a pele sensível e não provoca reações adversas “, como assinam Joana.

7. Serum Retinol B3 La Roche Posay-$$$$

True combo, com assignments de ativos e ações de rugas. ” Este novo produto tem liberação rápida de retinol e liberação lenta, além de ácido hialurônico e térmico emSempre. Portanto, pode ser indicado para aparências sensíveis. Era uma pele sensível bem tolerada e até mesmo a pele mais seca, devido ao seu efeito hidratante, ” Ele explica.

Se você está procurando por creme de rosácea com os resultados para a sua pele, ele estará ciente de que o ácido hialurônico é um ingrediente comum em formulações. Saiba mais sobre todos os efeitos incríveis que podem ser propagados ao serem incluídos em seus cuidados com a pele!