Auto

Confira 5 métodos para manter a crista do cabelo incrível

A transição capilar tornou-se um movimento empoderador para as mulheres que levantaram cabelo e cacas. Livrar-se do cadastramento e progressivo e tomar os cachos é a nova tendência!

No entanto, para manter os cachos e o crescimento saudável necessários novos hábitos e métodos de cuidados com os cabelos. Por isso, separamos algumas dicas para adotar no dia a dia e manter suas cresas poderosas. Check it out.

Via @todecrespa

Tipos de cachos: verifique qual tipo de sua crista está

O cabelo crest é tipo 4, que é subdividido em 4A, 4B e 4C. Uma das características comuns do cabelo tipo 4 são os cachos em forma de espiral e a textura seca e opaca. No entanto, o ressecamento de cabelos cacheados é normal devido à forma do cabelo, uma vez que os óleos naturais de cabelo não perdem o comprimento dos fios.

Crespo tipo 4A: Os 4A cachos são semelhantes a 3C, abertos, definidos e com cachos de movimento. No entanto, a versão 4A já nota uma textura ressecada e opaca.

Cresco tipo 4B: possui cachos definidos e fechados, nos quais o fator de contração deve ser notado em vez. Tem textura ressecada, frizzled e sem movimento.

Crespo tipo 4C: A estrutura do tipo cacho 4C tem forma zigzag, proporcionando várias formas de cachos e estrutura. A textura é bem ressecada e sem movimento, com um alto fator de encolhimento.

Dicas para você nunca ter cabelo pesado e quebra-quebra

Através do Pinterest

5 métodos para manter o seu cabelo crest incrível

1. Executar Umidade Semanal

Devido ao cabelo ondulado apresentar uma textura ressecada, o reposo da oleosidade é essencial para manter o cabelo nutrido e saudável. Realizar a umidade semanal deixará o seu cabelo definido, luminoso e sem frizz. Por isso, aposte em óleos vegetais, como óleo de coco, argan ou azeite de oliva.

Capilar Umectation: Invision in this Capillary Nutrition Technique

2. Evite shampoos com sulfatos e parabenos

Sulpatos e parabenos são prejudiciais à saúde do cabelo, já que a ação de limpeza desses ingredientes mexe com a fibra de cabelo. Elimina os óleos de cabelo natural, deixando os cabos enfraquecidos, resultando em cabelos e quebras porosos.

O ideal é investir em shampoos naturais ou não para conter esses ativos, protegendo os cabos de outros danos externos.

3. Não visto em pillowcase ou cetim

Você sabia que as bainhas de algodão são prejudiciais para o cabelo? Para isso, o algodão absorve a oleosidade natural do cabelo, deixando-o ressecado. Além disso, o atrito entre o fio e o material causa o frizz e termina com a definição dos cachos. Pillowcase ou cetim é uma alternativa para proteger o cabelo, mantendo a definição e a gordura.

Veja como fazer seu próprio boné de cetim no canal Carla Estefan:

Eu MADE um BARATEX SATIN CAP/SATIN CAP para cachaças e cess

4. Use produtos específicos para cabelos cacheados

Os produtos certos para o seu tipo de cabelo mantêm a madeixa saudável, já que os produtos específicos para cabelos cacheados contêm ativos essenciais para manter o seu cabelo hidratado e protegido. Por isso, não visto apenas em produtos próprios para sua crista e sem sulfato e parabens!

Como usar lesma no seu cabelo: aprenda a fazer hidratação e muito mais

5. Capriche sempre em conclusão

Depois da lavagem capilar é muito importante ter atenção para o último passo, o acabamento. Ambos com um creme de saída ou com um creme pendurado adequado para o seu tipo de cabelo, a maneira de aplicar o produto faz toda a diferença no resultado final.

Portanto, caprichado na fiação, este método distribui o creme bem entre os tufos, além de promover muita definição aos cachos.

Veja também:

  • Cue do corte do meio: 40 looks como o estilo e a personalidade dos ésteres
  • Deixe em: O que é? Confira tudo relacionado ao produto
  • Os melhores cortes e penteados para o cabelo curto curly