janeiro 8, 2020

Como se vestir para cada ocasião – Tudo o que você precisa saber

Por Carol

como se vestir

Vestimentas para ocasiões sempre geram muita confusão, de maneira que você procure qual o melhor modelito e principalmente qual a forma de se vestir para determinado evento, o que é muito importante.

Mesmo sendo algo que faz toda a diferença no ambiente que você ocupa, poucas pessoas sabem exatamente como podem se vestir de maneira adequada, o que interfere diretamente na qualidade do look final.

Sendo assim vou trazer algumas dicas de como se vestir para cada ocasião e você não se sentir totalmente deslocado e até mesmo desconfortável com o  uso de roupas que não são as mais adequadas.

 

Avalie o contexto

O primeiro passo e uma das dicas mais importantes é avaliar a situação e o contexto geral da ocasião para que você consiga pensar em cada peça que vai ser utilizada e que pode ser considerada como uma boa alternativa.

Eventos à noite, por exemplo exigem um outro tipo de modelito, mais fechado, mais discretos para os formais, e com cores mais chamativas para os informais, mas ainda visando algo com mais cuidado com o equilíbrio das cores.

Para os eventos diurnos as peças mais abertas e mais frescas são as alternativas, assim como tons mais claros, o que pode ser uma alternativa muito interessante até mesmo para lidar com o calor.

 

Pense em cada peça

Pensar em cada peça que pode ser utilizada é algo que pode trazer um importante diferencial, considerando principalmente qual a ocasião para que você consiga encontrar o mais ideal para a situação.

Eventos mais formais exigem vestimentas mais discretas, tons mais equilibrados  principalmente um cuidado com a combinação feita, para que você não tenha esse tipo de pensamento de uma forma geral.

Outros eventos menos formais podem abrir espaços para outras combinações e até mesmo um tipo de look livre, conseguindo avaliar outras alternativas que são importantes e que podem de fato te atender.

 

Conclusão

Pensar em como se vestir em cada ocasião é muito importante, principalmente tendo em vista que você precisa avaliar qual o evento, e também quais são as peças que você tem à disposição para que algumas combinações possam ser feitas.

A partir desse cuidado certamente você pode também pensar em como montar os looks mais equilibrados e que podem oferecer um cuidado mais que especial com o visual nos eventos, chamando a atenção mas pelo fato de ser o mais ideal para a situação.