Beleza & Saúde

Como lidar com a sensação de vinheta-Mulheres são

Por Deborah Busko

Insights após uma notificação

Aprenda com os próprios erros é uma das melhores formas de crescimento e autoconhecimento, mas ainda não temos essa consciência. Muitas vezes, quando algo não está acontecendo como esperado, ou tomemos ação de forma negativa, vamos renomeá-lo para culpa.

“Culpa” é o termo usado para definir os sentimentos negativos que surgem quando o erro é considerado grave ou quando fazemos algo que gostaríamos de fazer, ou paramos de fazer. Resulta do fingir que as pessoas têm que alcançar a perfeição e a pessoa melhor quer ser, quanto menos os ímpios.

Geralmente, aquele que se sente culpado procura uma maneira de escapar que sente pena das atitudes sentidas. Cuidar dos outros, reclamar de tudo, estar envolvido, compulsivo por comer, consumo excessivo de álcool e usar drogas são comportamentos comuns que tentam acabar com o medo.

imagem09-04-2021-19-04-02 Veja também Leia também os benefícios da aromaterapia e 10 principais óleos essenciais

Guardando o sentimento de culpa também pode causar depressão, medo, isolamento e mais grave mudanças emocionais. Por isso, a melhor maneira é encarar os fatos e aprender a suportá-lo.

O primeiro passo como lidar com a culpa é reconhecer que o ser humano é imperfeito, para que ele possa dar errado a qualquer momento. Em seguida, é necessário entender a diferença entre responsabilidade e culpa. O sentimento de culpa vem da ideia de que as coisas devem acontecer como nós queremos, mas a vida não é controlável. Agora ele tem a responsabilidade de conhecer suas atitudes, mas elas não são boas.

Veja como você percebe a origem desse sentimento. Comece perguntando a si mesmo: O que ele está fazendo para me culpar? Depois do departamento, faça uma lista com toda a culpa que você sente. Isso vai ajudar a entender melhor os conflitos emocionais que surgem.

É mais difícil analisar as situações em que a culpa foi feita e pensar que é realmente necessário agir desta forma. Faça uma lista de tudo o que você sente, porque pode ser uma lista, faça! Isso irá ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos e conflitos causados pela culpa.

imagem09-04-2021-19-04-02 Veja também 5 benefícios do leite de arroz e várias receitas para experimentar

Repense os fatos, e se você tiver condições de agir de forma diferente do que você fez. O objetivo não é procurar mais cultivadores “dividir” o sentimento e não alimentar o remorso, mas explorar os motivos por trás dos quais você ainda é culpado.

Afinal, os erros também são usados como aprendizado, e não importa o quanto tenhamos que nos comprometer, o que vale a pena, que é também a experiência que ganhamos através deles. Todo mundo tem o direito de dar raiva quando algo não vem como o esperado, mas então, deve-se entender que erros aconteceram, para ver como eles podem servir como lições e o mais importante: não os repita.

Ele continua após o

Use ← → (arrow) para continuar navegando