Auto

Como investir em queratina líquida para tratar o cabelo

Se você está à procura de um produto que te ajuda a brilhar e força o cabelo, a queratina líquida é perfeita para você! Ela trata os fios que sofrem de processos químicos, placa e poluição e revitaliza seus madeixos. Veja tudo o que você precisa saber antes de usar este produto.

queratina

O que é queratina?

É uma proteína que representa 90% da estrutura do nosso cabelo. Ele é produzido naturalmente pelo nosso organismo e tem em sua composição mais de 15 aminoácidos responsáveis pela saúde dos cabos.

A falta ou a pouca queratina deixa os cabos secos, quebradiços e quebradiços. Por isso, é importante sempre repor a queratina para garantir a saúde de suas madejinhas.

A maneira mais fácil de fazer isso é usando queratina líquida, uma versão purificada da proteína, que pode ser adquirida em droguerias e lojas de produtos de beleza. Irá ajudá-lo a criar um filme protetor na raiz, ou cutícula dos fios, trazendo suavidade e brilho para eles.

Mass Vinagre in the Hair: Ela atende 11 vantagens

Como usar queratina líquida?

O ideal é fazer uma lavagem com um xampu não salgado antes de aplicar o produto. Você pode então espalhar a queratina líquida diretamente sobre o seu couro cabeludo.

Outra opção é misturar com máscaras de hidratação ou cremes de tratamento. Massagá-lo bem, deixando-o penetrar em cada revólver. Para expandir o efeito, use um boné quente e deixe agir por cerca de 10 minutos. Termine o tratamento com um bom condicionador.

Aplicar-se semanalmente ou uma vez por mês, de acordo com a necessidade do seu tratamento de cabelo.

Cabelo de botox: O que é? Como é que funciona? Saiba tudo!

Há muitas opções de queratina líquida disponíveis no mercado para quem quiser dar um trato no cabelo! Procurando por produtos bons, bonitos e baratos? Veja algumas opções:

Produtinhos BBB: QueratinasVia Pinterest

Hidratação com abacate: Conhecer os benefícios do cabelo

Principais indicações da queratina líquida

  • Para quem faz uso constante do secador de cabelo, a capela e o babyliss;
  • Para quem for o cabelo;
  • Para quem faz o cadastramento ou os tratamentos químicos do cabelo;
  • Para quem expõe os fios ao sol, vento, sal e cloro constantemente;
  • Para qualquer um que sinta que a textura dos cabelos está quebrada e quebradiça.

A hidratação com maionese recupera a suavidade dos pêlos. Aprenda!

Existem contraindicações?

Sendo um produto natural para o corpo, não foram feitas contraindicações para o uso de queratina líquida no tratamento de cabelo. Ainda assim, use apenas se notar que seus cabos precisam de hidratação e tratamento. Se eles eram saudáveis e bonitos, não há indicação.

Veja também:

Banho de Bshine: aposte neste tratamento capilar que você pode fazer em casa

Dicas para nunca ter um hair spike e breakout

Hidratação com Maisena: Confira os benefícios e dicas de como fazer isso!