como fazer Peeling-facial em casa
junho 19, 2017

Como Fazer Peeling Facial em Casa?

Por Pâmela Noschang

Olá Gurias.
Tenho uma novidade muito legal para compartilhar com vocês! Agora sou consultora de beleza Mary Kay e estou amando isso tudo. Além, de ter treinamentos com profissionais qualificadas da área de beleza eu fico ainda mais por dentro das tendências de make, e o melhor, usando produtos dermatologicamente testados que recebem prêmios do mundo inteiro. Não é um máximo?

Então, todo mês vou compartilhar algumas novidades bombásticas por aqui e se quiser acompanhar diariamente todas as novidades dos produtos Mary Kay ou participar de promoções exclusivas, você pode entrar no meu grupo de divas do Facebook. E hoje a novidade bombástica é: A partir de agora você pode fazer peeling facial em casa sem ter medo! Isso mesmo, mas antes de tudo você precisa saber para que serve esse procedimento de beleza e porque você deve fazer. Bora lá.

O que é peeling facial?

O peeling facial é um tratamento estético feito por meio de ácidos, laser e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas (Tem que cuidar muito bem o produto que será usado no processo). Esse procedimento tem a função de rejuvenescer a pele, eliminando células mortas e dando lugar para uma pele nova, mais saudável e bonita. Assim, diminuindo as rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

Peeling de Ácido Glicólico

Há diversos tipos de peeling, mas hoje vamos focar no peeling de ácido glicólico. Esse procedimento geralmente é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. O ácido glicólico é cuidadosamente aplicado sobre a pele, deixando a mais bonita, macia e com menos rugas após o tratamento. Além disso, ele é excelente não só para o tratamento dos efeitos nocivos do sol — como aparecimento de rugas precoces e manchas na pele — mas também para o tratamento da pele com acne e estrias.

Quem precisa fazer peeling?

Os peelings faciais são indicados para quem quer dar um jeito na acne inflamada ou renovar a pele para deixar mais jovem e aparecer linda naquela ocasião especial. O procedimento pode ser feito em pessoas a partir de 20 anos.

Produto para fazer peeling facial em casa

Vocês sabem que eu faço o meu ritual de beleza em casa todos os finais de semana, e esse processo de beleza não seria diferente. Peeling é um procedimento que precisa ter muito cuidado, por isso eu indico o Peeling Facial Renovador em Gel TimeWise Repair™.

Fonte: Mary Kay

Como funciona esse produto maravilhoso:

  • O ácido glicólico (que citamos anteriormente) proporciona esfoliação avançada, capaz de melhorar significativamente a textura da pele, reduzindo o aspecto seco e áspero.
  • Atua também nas camadas de células mortas mais profundas da pele para acelerar o processo de renovação natural da pele e proporcionar um aspecto rejuvenescido.
  • Remove as células mortas da camada superficial da pele. Uma vez que as camadas de células mortas tenham sido removidas, a pele estará pronta para absorver os benefícios de outros produtos.
  • A fórmula contém extratos botânicos com propriedades calmantes.

Como aplicar

  • PASSO 1: Limpe e seque profundamente a sua pele.
  • PASSO 2: Aplique uma camada fina do produto no rosto, evitando a zona dos olhos, e massajei suavemente na pele.
  • PASSO 3: Após 10 minutos, enxague com água quente e seque.

Características da fórmula:

  • Dermatologicamente testada.
  • Apropriada para todos os tipos e tons de pele.
  • Não comedogênico.
  • Textura gel-creme enxaguável.
  • Livre de óleo.
  • Clinicamente testada.

Duração do produto: Usando o produto 2 vezes por semana conforme o recomendado, a média de duração do produto é de 6 meses. Ou seja, além de todos os benefícios citado acima, você ainda economiza.

O horário melhor para fazer o tratamento?

Os dermatologistas aconselham que se faça o tratamento durante o inverno ou a noite, quando o sol está mais fraco. Mas mesmo durante o frio é imprescindível o uso de filtro solar diariamente. Sem ele, as chances da pele ficar manchada após o peeling aumentam, porque ela fica supersensível, que nem pele de bebê. Então abuse muito do protetor solar, principalmente aqueles que contem proteção UV e AV.

Se for usar make durante a descamação, prefira os produtos Mary Kay. Ao removê-los, use também o óleo de amêndoas (pois a pele tende a ficar seca) e depois enxague com muita água.

Gostou e quer adquirir o seu? Acesse meu Instagram ou entre no Grupo do Facebook e me chama lá, vou amar te dar mais dicas e te ajudar a ficar mais linda.