Estilo de Vida e Beleza

Como descolorir o cabelo em casa: passo a passo para mudar o look

Aproveitar o tempo livre em casa para dar aquela mudança no look é ótimo, né? E quando o tema está descolorindo o cabelo, muitas mulheres se empolgam com a ideia!

Descolorir o cabelo já deixou de ser um bicamelo de sete cabeças! Ao seguir o processo da maneira correta, não tem como dar errado. Por isso, mostramos a vocês todo o passo a passo e dicas essenciais para obter um resultado incrível na madeixa.

Via @laricunegundes

Como limpar seu cabelo naturalmente: receitas fáceis de referência para mudar o look em casa

O que é descoloração do cabelo?

Descolorir o cabelo é uma técnica que clareia os fios, sendo para platina ou aplicando uma coloração na madeixa. Este método é amplamente utilizado por morenas, uma vez que as cores de tonalidade leve ou colorida não se espalha em cabelos escuros.

Aprenda a mapse apenas

Care necessário antes da descoloração do cabelo em casa

O cabelo colorido pode ser um processo bastante agressivo para fibras de cabelo, especialmente se madeixa não é saudável e bem hidratada!

Sendo assim, é muito importante fazer um pré-tratamento, hidratar e nutrir bem o cabelo para receber a descoloração. Portanto, não visto nas máscaras poderosas ou nos óleos vegetais para repor os nutrientes necessários para os cabos, evitando qualquer dano.

Via Pinterest

Faça um teste de wick!

É crítico, antes de qualquer procedimento químico, fazer um teste de wick. Isso mostrará se o seu cabelo está saudável para receber uma descoloração.

Portanto, aplique o produto em um pequeno wick e deixe agir na hora certa. Se não houver danos nos cabos, você pode continuar o processo tranquilamente, mas sempre seguindo os cuidados necessários!

Hair é cached com as luzes: confira como cuidar e arraste para prender

Como você descolore o cabelo em casa?

Escolher um pó para descolorir e uma água oxigenada de qualidade é fundamental, uma vez que a descoloração é um processo químico agressivo para cabos. Por isso, quanto melhor o produto, menor o perigo de qualquer reação indesejada!

É indicado também que sempre investe em dicolorantes coloridos azuis, pois isso previne uma aparência amarelada no cabelo no final do procedimento. Já em relação à água oxigenada, escolha o volume de acordo com o clareamento que deseja, considerando que quanto maior o volume, mais o cabelo vai sangrar. Lembre-se que o volume máximo indicado é 40.

Cabelo preto preto: veja como investir em tonalidade para ter um look de loop

Descolore seu cabelo: passo a passo

  • Use uma medida de pó para a decolagem de água oxigenada, misture tudo em um recipiente até obter uma consistência homogênea.

  • Proteja a sua pele e o couro cabeludo aplicando um hidratante ou um pouco de óleo vegetal em volta do cabelo e entre os tufos, evitando manchas e irritação na região.

  • Antes de iniciar o processo de aplicação, é importante realizar o teste de mecha para verifique se o seu cabelo está em condições de receber descoloração.

  • Depois de certificar que o cabelo não sofreu nenhum dano de descoloração, continue o processo aplicando a mistura com um pincel no cabelo, wick por wick, que enluva bem das pontas para a raiz. OBS: A raiz do cabelo normalmente acende bem rápido, por isso, para ter um resultado perfeito e homogêneo, é essencial começar a aplicar o produto a partir das pontas para a raiz.

  • Deixe o ato, no máximo, 30. No entanto, considere a cor e os fios a cada 5 segundos, analisando se já chegou no tom desejado e se não há danos no cabelo.
  • Então lave o cabelo com um shampoo neutro, enxágue com água fria. É apropriado repetir a lavagem para remover qualquer resíduo do produto nos cabos.

  • Shampouzada: confira tudo sobre esta técnica e como fazer em casa

    Confira depois da descoloração!

    A rotina de cuidados será redobrada para o cabelo desbotado! Logo, é essencial realizar uma hidratação depois de terminar a descoloração, revitalizar e nutrir a madeixa. Além disso, não visto em um quadro de tempo de cabelo para sempre manter hidratação e nutrição no dia!

    Já para manter a cor intacta e maravilhosa, aposte no matizador! Este produto irá restaurar o tom do cabelo, eliminando os tons amarelados e a aparência de fading dos fios. Saiba mais sobre no Matizer: Quais são os benefícios e como usar? Veja tudo sobre este incrível produto!

  • PARA ROLAR O CABELO EM CASA

    Veja Também:

    ¡ ¡ …

    ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ ¡ …