Beleza & Saúde

Como controlar a raiva: dicas e conselhos para uma vida mais fácil

iStock

de Mariana Sanches Em 12.04.2021

Quem nunca se sentiu bravo ou com deceio ou não é humano. Congênita na existência humana, a raiva é a emoção que todas as pessoas sentem em um determinado momento em suas vidas. De acordo com a psicóloga Jaciara Michelle Gaspar (CRP 08/28341), essa emoção pode indicar desconforto causado por mudanças temporárias ou permanentes no meio ambiente. ” Muitas pessoas acreditam que o sentimento de raiva é ‘ ruim ‘, o que não é’ “, mas quando falamos de sentimentos e sentimentos, não é bom ou ruim, afinal, todos são importantes, e o que temos que aprender é controlar nossas reações em cada situação.” Como aprender melhor sobre esse sentimento em situações diferentes? Veja dicas e sugestões do profissional:

Mensagens após o anúncio

1. Como controlar a raiva diante da frustração

imagem14-04-2021-03-04-40

iStock

O autoconhecimento é uma ótima estratégia para resolver a frustração, assim como a aceitação de situações que as causam. Mudar o que ele fez e / ou o ambiente pode ajudar a reduzir a intensidade da raiva é sentir e reagir de forma mais relaxada e assertiva.

2. Como controlar a raiva / família indoor

Quando estamos aprisionados muito tempo no interior, é importante proporcionar uma agradável e distração dos momentos na família. Pode ser um filme de relógio que todo mundo gosta de investir em jogos que estimulam a interação, uma variedade de alimentos em que todos podem ajudar a preparar e outras atividades criativas, que, por favor, todos e proporcionem um agradável e fora do momento rotineador.

3. Como controlar a raiva das crianças

imagem14-04-2021-03-04-44

iStock

E adultos, as crianças precisam aprender a identificar o que sentem e a como se expressar. Estimulando-se pequeno a falar sobre seus sentimentos, emoções e o que aconteceu pode enfraquecer as chances de se expressar ao bater ou gritar. A validação da fala e os sentimentos das crianças é muito importante para eles aprenderem a controlar a raiva!

4. Como controlar a raiva (a) do (a) parceiro (a)

O diálogo entre pares e o respeito um pelo outro é essencial para momentos de conflito, que deve ser abordado de maneira assertiva. A sinalização do (a) parceiro (a), quando a situação tem sido desagradável e manifestando sentimentos na conversa empáticas, pode facilitar a compreensão e resolução de momentos conflitantes. Mave momentos desventes e agradáveis para um casal é importante e também pode ajudar.

5. Como controlar os amigos ” Raiva

imagem14-04-2021-03-04-47

iStock

Os amigos são muito importantes e os momentos de raiva não terminam com essas relações, que exigem que você pratique o diálogo e o respeito ao espaço e características pessoais de cada um. Como na relação entre pares, vale a pena sinalizar quando a situação causa desconforto!

6. Como controlar a raiva no trabalho

Fazer uma (ou alguma) pausa durante uma rotina de trabalho pode ajudar a equilibrar as tensões provocadas por requisitos de produtividade e outras situações comuns no ambiente de trabalho. Se você tem um café / chá ou água, fale com o seu colega sobre o tópico não conectado do seu trabalho, e atenção e foco podem ser relaxados por um tempo quando estiverem no ‘ flor da pele e#8217;. Ao sair da mesa ou conversar não é possível prestar atenção à respiração (inspirando e expirando) e no ambiente também é uma alternativa para tentar mais relaxado.

continentes após o relatório

7. Como controlar a raiva nos jogos

imagem14-04-2021-03-04-50

iStock

Jogos são ótimos para aumentar a competitividade e vencer é o que todos querem, não é mesmo? Mas assim como na vida real, perder no jogo também faz parte! O importante é que o jogador tenha certeza de que sua atuação no jogo não o define e que ele pode tentar novamente se não vencer. Pausar jogos por um tempo pode aliviar a raiva. Tire proveito de você para fazer outra atividade ou relaxar.

8. Como controlar a raiva em TPM

Uma resposta emocional neste período talvez seja a mais delicada de aprender a dirigir, isso porque o útero passou por intensas mudanças hormonais durante estes dias. Por isso, você vai aprender a identificar os sintomas do seu corpo, respeitar os dias em que você não acordar com disposição, relaxar por um momento, tomar chá ou comer a sua comida favorita. Lembre-se também que faz exercício físico que é agradável a você e que aumenta a frequência do seu self-centralmente.

9. Como controlar a raiva diante da perda

imagem14-04-2021-03-04-55

iStock

Todas as perdas, sejam reconhecidas ou não sociais, criam emoções diferentes, e isso pode ser irritante. A tristeza é um processo de ressonância, adaptabilidade e necessidades para sobreviver. Não tente parar o que você sente, procure alguém que você se sinta confortável falando sobre este tópico! Respeite suas mudanças de sentimento, evite comparações e procure ajuda quando sentir a necessidade.

10. Como controlar a raiva quando a situação se esgota seu controle

imagem14-04-2021-03-04-58 Veja também 15 dicas simples para evitar o estresse no dia a dia, quando

Algumas situações não estão sob nosso controle e a solução com ela pode ser desconfortável. Pense sobre essas situações, sobre qual o significado desse sentimento de controle pode ajudar na condução da raiva. Um senso de controle pode proporcionar um alivio, mas se você sentir uma emoção desagradável você pode mudar e aprender a viver sem controlar tudo!

11. Como controlar a raiva devido à sobrecarga de estudos

imagem14-04-2021-03-04-59

iStock

acúmulo de atividades e requisitos para um bom desempenho são comuns na rotina de muitos de nós, quando você se sente assim, planegue-se fazer uma pausa durante suas tarefas e direcionar sua atenção para a sua respiração e para o ambiente onde ele está. Evitar a sua estadia muitas horas diretamente estudando, concentrando-se em atividades que ajudam a relaxar e ter um sono de rotina saudável pode ajudá-lo a melhorar a sua concentração e gerenciar suas emoções.

12. Como controlar a raiva com a exposição excessiva à tecnologia / redes sociais

Até o que nós queremos fazer pode ser bravo e irritado. As constantes mudanças nas informações globais, a exposição nas redes sociais e o cancelamento virtual são agora prática comum e podem afetar negativamente nossa saúde mental. É importante saber quando o excesso de informação e a exposição descontrolada às redes sociais precisam de moderação e autocontrole. Calcule quanto tempo você dedica mensagens e redes sociais, você gerencia seu tempo, mantenha o contato pessoal com sua família e amigos, passe um tempo em outras ativações agradáveis e pense em você quando as pessoas comentam sobre você que você passa tempo demais em sua mídia digital.

Para aprender mais corretamente e simplesmente com raiva, você precisa aceitar o que você sente, identificar situações e ambientes nos quais essa emoção se torna a mais comum e intensidade e a capacidade uproarom.olver para responder, de maneira mais consciente e assertiva, expressando essas emoções. Em alguns casos, quando as emoções causam danos à sua rotina e miséria, é importante buscar ajuda de um profissional qualificado para desenvolver habilidades sociais e autoconhecimento! Que tal trabalhar a sua emoção? Leia essas dicas sobre como controlar a ansiedade e ter uma vida mais leve.

continua depois