janeiro 7, 2020

Carboidratos- 6 razões para você não deixar de comer

Por Carol

Não consigo imaginar minha vida sem carboidratos. Eu nunca fui fã de dietas com pouco carboidrato – não apenas porque sentiria falta de alguns dos meus alimentos favoritos, mas também porque este alimentos oferecem benefícios valiosos à saúde. Os carboidratos fornecem energia ao seu corpo e cérebro. Comer os carboidratos certos pode ajudar a aparar sua cintura e queimar gordura, e consumir carboidratos baixos pode afetar seu humor e deixá-lo irritadiço. Caso você tenha ficado confuso com toda a conversa sobre carboidratos, aqui está o que você precisa saber sobre por que você deve mantê-los em sua dieta.

 

6 razões pelas quais você deve comer carboidratos

carboidrato

  1. Carboidratos podem ajudar você a perder peso

 

Tudo bem, pessoal, estou gritando isso dos telhados porque os carboidratos verdadeiros não fazem você ganhar peso! Como nutricionista, ouço esse mito sobre carboidratos o tempo todo de pessoas pedindo conselhos sobre dieta. Comer muito de qualquer coisa – incluindo tais alimentos- fará com que você ganhe peso porque está consumindo muitas calorias. De acordo com um estudo de 2012 no Journal of Nutrition, pessoas que consumiam regularmente grãos integrais, cerca de 3 a 5 porções por dia, eram menos propensas a ganhar peso do que pessoas que raramente comiam grãos integrais. Apenas certifique-se de manter os tamanhos das porções sob controle. Uma porção de grãos integrais, como macarrão ou arroz integral, é ½ xícara (cozida) e tem cerca de 100 calorias. Para ficar satisfeito, faça um sanduíche com pão integral, use arroz integral em vez de branco e misture-o com grãos como a quinoa, uma potência nutricional sem glúten!

 

  1. Estão entre os alimentos super saudáveis

 

Você deve saber que grãos integrais, como quinoa e pão integral, são fontes saudáveis ​​de carboidratos, mas muitos vegetais saudáveis ​​também contêm carboidratos. Tome milho, batata (branca e doce), abóboras (como butternut e bolota) e ervilhas como exemplos. Sem eles, você estaria perdendo nutrientes essenciais, como vitamina A, potássio e fibra – um nutriente que muitos americanos não recebem o suficiente. Frutas, cheias de vitaminas e antioxidantes; produtos lácteos, com cálcio; e o feijão, que adiciona magnésio e proteína à sua dieta, também contém carboidratos. Os carboidratos também são encontrados em alimentos não tão saudáveis ​​como grãos refinados (arroz branco, pão branco, macarrão branco) e doces como biscoitos e bolos. Limite esses alimentos não tão saudáveis ​​em sua dieta e tente incluir carboidratos saudáveis.

 

  1. Alguns tipos devem ser evitados

 

Há um tipo em particular que você realmente deseja observar: açúcar. E não apenas açúcar branco. Qualquer açúcar adicionado, como mel, xarope de bordo, agave ou açúcar mascavo, conta (consulte o nosso Guia do comprador para adoçantes naturais). O açúcar é um tipo de carboidrato; portanto, sempre que você come doces como brownies e biscoitos, você estará comendo tais alimentos. Açúcares adicionados como os encontrados nessas guloseimas são uma das fontes mais saudáveis ​​de carboidratos. A ingestão de muito açúcar está associada ao aumento do risco de doenças cardíacas.

Além disso, tenha cuidado com o açúcar à espreita em alimentos menos óbvios, como condimentos, molhos e molhos para salada. Alguns molhos de tomate têm 15 gramas de açúcar por porção de ½ xícara e os molhos para salada podem ter até 8 gramas de açúcar por porção – as variedades com baixo teor de gordura, em particular, são os principais culpados de dissimulação. Molho de churrasco é outro grande criminoso, com até 12 gramas de açúcar em apenas 2 colheres de sopa.

Procure produtos em que o açúcar (em qualquer uma de suas formas) esteja listado como um dos últimos ingredientes ou não esteja listado para ajudar a limitar a ingestão de açúcares adicionados. Procure não mais de 6 colheres de chá (24 gramas) de açúcares adicionados por dia para mulheres e 9 colheres de chá (36 gramas) para homens.

  1. Podem suprimir seu apetite

 

Bem, alguns deles fazem. Grãos integrais, feijões, frutas e vegetais ricos em fibras contêm bons carboidratos que podem ajudar a mantê-lo mais cheio por mais tempo – o que é fundamental se você estiver tentando perder ou manter seu peso. A fibra ajuda a retardar a digestão, o que ajuda a impedir que o açúcar no sangue suba rapidamente e depois caia. Alimentos como macarrão branco, pão branco e rosquinhas contêm carboidratos simples, que podem aumentar o açúcar no sangue e torná-lo mais faminto.

 

Fontes:

minhavida

Eating Well

jasminealimentos