Estilo de Vida e Beleza

Coletor menstrual: o que você precisa saber antes de comprar

O coletor menstrual é uma novidade que, pouco a pouco, convenceu muitas meninas a redescobriarem seus ciclos menstruais. Pesadelo dos fabricantes absorventes, o objeto promete transformar a sua menstruação em um evento mais prático, menos traumático e ainda mais ecológico. Isso mesmo, com a taça você pode até fazer parte de sua escolha para o consumo consciente!

Via Pinterest

Qual é o coletor menstrual?

Se você não usar um coletor menstrual ainda ou não sabe o que é isso, vai ficar quieto, pois contaremos tudo. O colecionador é um copista que trabalha basicamente como um substituto para o absorvedor íntimo, aquele tradicional O.B. que tanto amor. A diferença está no fato de que o copter é totalmente reutilizável.

Made de silicone especial, o coletor menstrual pode durar até dez anos quando você se importa bem. Cada ciclo um precisa sanitisá-lo, o que é um processo bastante simples, de fato, e pronto, pode reutilizar. Na base dos 50 reais, a taça pode até parecer cara, mas no longo prazo é uma economia enorme para o seu bolso (e para o planeta).

Quem tem um coletor não precisa usar nenhum tipo de absorvente descartável. Um estudo realizado por Korui mostrou que uma mulher, sobrevida, gasta em média até R$ 6 apenas com absorventes. Em média, uma mulher saudável tem 450 ciclos menstruais durante seu período fértil, desde a adolescência precoce até quase a terceira idade. É muito dinheiro, não é?

E o impacto não é só no bolso. O absorvente não é algo que pode ser reciclado e tem um material de decomposição difícil. Sem contar que eles podem causar doença quando você não toma conta.

o que é coletor menstrual

Como usar e principais dúvidas!

O uso de copinho é muito simples. Basta inserirá-lo na vagina, depois de esterilizá-lo, é claro. Há muitas maneiras de colocar o coletor menstrual, cada mulher vai aos poucos para encontrá-la. O importante aqui é dizer que o copter precisa ser inserido no colo do útero e precisa criar vácuo. Então, vai ficar bem preso e sem riscos de vazamentos.

A adaptação é fácil?

Muitas pessoas vão dizer sim, mas como um bom usuário do copinho fiel eu vou estar cansado com você, doutorado: não! Mudar para a taça de cópia não é uma adaptação fácil. O ponto número um da resistência é conhecer o próprio corpo. E você leu aqui “conhecendo o seu próprio corpo” como ir muito além da masturbação, você viu?!

Quem tem o colo do útero mais curto vai sentir sensibilidade no começo, principalmente quando se trata de colocar a taça menstrual. É normal e é possível vencer esse processo. A colocação e a remoção da cópia também é um tópico discutível. Não estamos sempre em um banheiro limpo e adequado e que nos permite fazê-lo sem exercitar nossos poderes ginásticos.

Os primeiros dias e eu digo até que os primeiros ciclos estranhamente estranhamente. No começo é normal suportar mal e ter vazamentos. Não se deixe frustrar por isso. Aos poucos você vai conhecer os seus limites e vai pegar a manha com o seu corpo. Não serve muito para buscar formas de colocar a taça, toda mulher se desenvolve até mesmo a sua.

Infelizmente há um movimento de vergonha de meninas que não se adaptam à taça, como se fazê-lo fosse uma obrigação geral do mulherengo. Se você sente que realmente não faz e não é o método ideal para você, é tudo de bom também. Ninguém é obrigado!

Onde comprar meu coletor menstrual?

Via @violetacup

Am I a virgin, posso usar um coletor?

Não só você pode como você deve! Essa ideia de que porque uma mulher é virgem deve ter medo de introduzir as coisas na vagina é um grande tabu. É claro que uma garotinha ou menstruar muito cedo vai precisar de um selecionador menstrual menor e mais adequado. Você também vai tomar alguns cuidados removendo e colocando o copo para não danificar o colo do útero.

No entanto, ser virgem não é uma doença e não há desculpa para gastar mais de 20 absorventes menstruais. Aliás, já pensou lixo tudo o que se acumula? Uma investigação do Recicla Sampa mostrou que cada brasileiro joga em média três quilos de absorventes usados no lixo todos os anos. O plástico presente nos produtos leva cerca de 400 anos para se decompor.

Portanto, ele pode fazer parte do movimento desde o início, mesmo nos primeiros períodos. Você contribui para o planeta e com o seu saude.E também não precisa remover a xícara para xixi, olha?! A urina sai pela uretra normalmente, mesmo com o copter inserido na vagina.

por que usar coletor menstrual

10 livros feministas dos atuais escritores que NEED ler!

Vale a pena usar copinho?

A resposta é sim! Existem milhares de razões para você aderir a esta nova moda. No entanto, vamos destacar apenas alguns mais relevantes. O primeiro deles é a economia, como você já pode notar. Ter uma xícara significa pagar mais ou menos R$ 50, aos 00 a cada dez anos para menstruar à vontade.

A taça pode ficar dentro de você tranquilamente por até 12 horas, ou seja, dura mais do que um absorvedor interno. Quando removido, basta enxaguar com água e sabão e recolhimento até o final do ciclo. Só quando você vai para a menstruação é que a sanitisação mais completa deve ser feita. E você sabe o que precisa? Só água!

Nenhum tampões descartáveis reduzem a quantidade de resíduos que você produz. Bem, é uma maneira muito mais verde de ver a sua menstruação e talvez até mesmo fazer as pazes com ela. E todo o sangue vai para onde? Em seguida, você pode descartá-lo no vaso sanitário mesmo ou captá-lo em suas plantas. Sim, o sangue da menstruação que fica na taça menstrual é bom para as plantas que você tem em casa.

Pode parecer estranho, no entanto, muitas mulheres jogam seu sangue em violetas, orquídeas e samambaias. O ferro contido na substância é bom para as plantas cressem com mais saúde. No final, com um coletor menstrual, a verdade é que: nada sai!

Outro motivo para optar pela taça é a sua saúde. O material utilizado na fabricação dos óculos é mais adequado do que o absorvente. O silicone industrial cirúrgico não causa irritações, é bastante respirável, sem ranhuras e fácil de lavar. Já os tampões são feitos com algodão, que atualmente é tratado com mais de 90 tipos de pesticidas.

Consentimento consciente: como nossas escolhas podem salvar o mundo

Onde comprar meu coletor menstrual?

Atualmente, a taça está à venda em vários lugares, como farmácias, hipermercados e sites. Você pode comprar online, fabricantes ‘ direita, que sai bastante barato e acaba por ter mais vantagens, como promoções. Mas também encontra o produto em lojas norte-americanas e na Raia Drug.

Você tem a vantagem de optar por essas lojas? Você compra online e se aposenta em uma hora. Ou seja, se você simplesmente entrar naqueles dias e precisar da taça já, é uma excelente alternativa.

Veja também:

  • O que podemos aprender com a moda sustentável?
  • Brecho Online: saiba onde comprar e vender suas roupas
  • Planner: O que é, como fazer e onde fazer o download?
Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos