Estilo de Vida e Beleza

Clay: Revisa tudo sobre os tipos de argilas e seus benefícios

Você sabia que o barro promove vários benefícios para a saúde da pele? Geralmente usado em tratamentos estéticos, este mineral pode fazer milagres com a nossa cutis! No entanto, existem diferentes tipos de argila e cada um com um efeito diferente. Por isso, são, inúmeros benefícios em cada barro. Awesome, ne?

Então viemos contar tudo sobre cada tipo de argila e o que o indicado é para a sua pele. Check it out.

Via @gabiverdelimao

Quais são os benefícios do barro para a pele?

O barro é um mineral poderoso que promove vários benefícios para a nossa pele. Mas em relação ao rosto, ele atua como um grande esfregador natural, realizando uma limpeza profunda, que retira as toxinas e a gordura da pele, através de sua ação anti-inflamatória e secativa.

Os procedimentos estéticos com argila, também conhecidos como Argiloterapia, são muito populares. Este mineral simples tem um poder rejuvenescimento de ação, já que suas propriedades ativam a circulação sanguíneos, o que ajuda a reduzir a retenção de fluidos em tecidos, diminuindo a flacididade e retardando o envelhecimento da pele.

Natural e super-em-contagem, as máscaras de rosto de argila são uma ótima opção para o cuidado facial. No entanto, existem vários tipos de argila e cada um com um efeito específico, por isso é bom saber escolher o tipo certo para você! A seguir, confira qual é o clay ideal para o seu tipo de pele.

Tipos de argila e seus benefícios

Argumento Verde

Sendo o tipo mais conhecido e usado. O barro verde é ideal para peles oleosas e com acnes, uma vez que possui propriedades astrais, secativas e bactericidas. Além disso, ele tonifica e estimula a cutis, ajudando no fechamento dos poros e retardando o envelhecimento.

Consultar os incríveis benefícios do barro verde para a pele

Argila Branca

O barro branco já é indicado para peles sensíveis e hiperpigmentadas, devido às suas propriedades de defumação e cura. Ele reduz a inflamação e anolia manchas causadas por acnes ou irritações. Também é ótimo aplicar na pele depois de uma longa exposição ao sol.

Argila Branca: conheça os benefícios da pele e do cabelo

black clay

conhecida como lama vulcânica, o barro preto é perfeito para combater a gordura, além de ser um poderoso desintoxicante, devido à sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Ideal para manter a saúde da pele em um só dia!

Argila Negra: benefícios e maneira de usar esta máscara facial

Via @gizginsike

limpeza da pele: tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento estético

Argila Brown

Para uma ação de firmar na pele, a máscara de barro marrom é a solução! Com o poder de ativar a circulação sanguíneos, este tipo de argila ajuda a tonar e proporcionar um efeito de tensionamento na pele. Logo, suaviza linhas de expressão e melhora a firmeza da cutis.

Argila Amarela

Indicado para peles maduras, o benefício do barro amarelo é estimular a produção de colágeno. Ela ajuda na oxigenação de células que incentiva a regeneração da pele, causando um efeito rejuvenescimento.

Argila Vermelha

Para uma pele delicada e irritada, aposte na máscara de argila vermelha. Suas propriedades ajudam no funcionamento da glândagem sebácea, que previne acnes e suavizam inflamações e irritações. Além de mais, ele permite boa hidratação e acelera a regeneração da pele.

Argila Cinza

Um grande esfregador natural, argila cinza tem efeitos incríveis! Ajuda a limpar manchas e reduzir grãos, ótimo para peles oleosas. Outro benefício fantástico está em ajudar a reduzir as medidas à medida que melhora a circulação sanguíneos e, consequentemente, diminui a retenção de fluidos.

Argila Purxa

O barro roxo é uma mistura entre o barro marrom e rosa, esta combinação produz muita firmeza na pele, reduzindo as linhas finas e a flacididade. Um grande impulso para combater o look cotidiano fatigado.

Argila Rosa

O barro rosa também é uma mistura de argila, sendo uma combinação do vermelho com branco. Ideal para o tratamento de peles sensíveis e borradas, que promove a limpeza profunda sem irritar a pele, além de suas ações de cura e revitalização.

Via Pinterest

Os melhores primers faciais para quem tem pele seca

Como preparar e aplicar a máscara de argila?

O prep da máscara é super fácil! Você precisará apenas do pó de argila e soro fisiológico, e também pode usar água mineral.

Modo de preparo e aplicação:

  • Em um recipiente, coloque uma colher de sobremesa de argila e adiciona o soro fisiológico (ou água mineral) até obter uma mistura pastosa, homogênea;
  • Após lavar o rosto, aplique a mistura espalhando-se sobre a pele uniformemente;
  • Deixe a máscara agir por pelo menos 15 minutos;
  • Enxach o rosto realizando movimentos circulares para facilitar a remoção do barro;
  • Acabe com a aplicação de um hidratante facial em seu rosto.

Super prático, ne? A gente tem certeza que os resultados são incríveis! Aprovete para conferir mais algumas dicas no vídeo abaixo.

O QUE MELHOR CLAY PARA O SEU TIPO DE PELE? -DICAS DE LA DEDESSA

Veja também:

  • Olheiras: como amenizar com tratamento ou maquiagem
  • Veja 10 benefícios do óleo de coco para a saúde e da beleza
  • Celulite: conheça as causas e veja como evitar
Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos