Beleza & Saúde

Chá de Mulungu: vantagens, contraindicações e como se preparar

iStock

Por Thais Regina Em 14.04.2021

O chá mulungu é excelente para os sintomas ameliorizantes de insônia, estresse e ansiedade. No entanto, nem todas as pessoas podem consumi-lo e isso requer atenção ao assumi-lo. Para ter uma melhor compreensão sobre isso, conversamos com a nutricionista Izabella Imianovsky (CRN10 5729-SC). Siga!

Após Aviso

Conteúdo:

  • Benefícios
  • Como consumir
  • efeitos colaterais
  • Como fazer

8 lotes de chá de mulungu

Izabella detalhou as principais vantagens deste chá. Vamos continuar a fornecê-los?

    Sleep ” Sono de Melhora: ” o chá de mulungu suporta a melhora do sono porque ele tem uma força regenerativa forte, uma ajuda que tem dificuldade para dormir e até mesmo com insônia e#8221;.
  • Reduz o estresse e a ansiedade: ” Porque você tem um poder sedativo, é uma sooagem natural e assistência nos momentos de agitação e#8221;.
  • Auxilia em depressões: ” tem um efeito antidepressivo sobre o fato de ter efeito soofato e ajuda nos sintomas de depressão e síndrome do pânico. É importante mencionar que eles não estão substituindo medicamentos que já estão no tratamento dessa doença e#8221;.
  • Ajuda na área de saúde do fígado: ” o chá fortalece a função hepática, ajuda a reduzir os níveis de enzimas que podem ser altas no fígado e ajudar a lutar contra a hepatite e#8221;.
  • ação da Hypotense: ” Para qualquer pessoa que tenha pressão alta ou sofra de pressão alta e não receba medicação, a mulunga pode ajudar na legalização, além do controle do sistema cardiovascular e do#8221system.
  • Melhorar as cores no geral: ” tem uma ação analgésica e anti-inflamatória que reduz o sentimento de dor no corpo “.
  • Alivia a cólica: ” tem eventos antiespazátricos, o que o torna útil até para alívio do disco menstrual. Neste caso, se você usá-lo com gengibre, o efeito é potencializado “.
  • Auxilia indiretamente em um emagrecimento: ” Embora não seja o objetivo deste chá, ele ajuda indiretamente na perda de peso, por exemplo, se uma pessoa está muito nervosa e descontando com a comida, o chá auxilia na queda dessa ansiedade que pode servir para que não diminua desse sentimento na comida, contribua então para emagacar “, finaliza Izabela.

Como vimos, o chá mulunga é excelente para problemas de dormir, estresse e ansiedade porque é um chá com excelente força de recuperação.

Veja também 10 receitas de chá para acabar com a infecção do trato urinário

Como deve ser consumido

imagem14-04-2021-17-04-49

iStock

O Nutricionista explica que ” tem um efeito sedativo, o melhor tempo para ser à noite, já que vai ajudar para o bom sono noturno e#8221;. Izabella, no entanto, ele diz, ” Não recomendo que o seu consumo seja diário, recomendo que seja comparado com outras opções semelhantes, de modo que não desencadeie o risco de sobrecarga do fígado e#8221;.

Efeito menor do chá mulungu

Izabella diz que ” Pessoas hipertensas e que tomam medicamentos para ela não podem tomar esse chá já que pode reduzir a pressão ainda mais. Além disso, é importante cuidar do consumo excessivo porque pode gerar paralisia muscular e sonolência excessiva durante o dia e#8221;.

Como fazer um chá de mulunga

imagem14-04-2021-17-04-52

iStock

Agora que você cumpriu os benefícios, contraindicações e a maneira de consumir chá, está na hora de você entender como prepará-lo, não acha? Continue lendo!

  • Adicionar 150 ml de água a um fervura;
  • Quando ferver, adiciona 1 colher (sobremesa) de chá de mulungu, tampo e abafe por oito minutos;
  • Walk o tempo, coe e tome o chá.
  • Veja quantos dos benefícios você tem este chá? O mais importante é sempre levar em conta não o consumo excessivo e relacioná-lo com outros efeitos chás como o chá de camomila.

    continua após o anúncio

    imagem14-04-2021-17-04-56 Veja também 10 receitas de chá que são poderosas aliadas do nosso