Beleza & Saúde

Chá de camomila no cabelo: conheça seus benefícios

iStock

De Gabriela Naomi Em 19.04.2021

O chá de Sheep no cabelo pode ser um grande aliado para quem procura por alternativas mais naturais. Além das diversas vantagens que a camomila fornece sobre a saúde dos fios, ajuda no branqueamento de madeixas. Continue lendo enquanto tiramos todas as dúvidas sobre o assunto na conversa com a dermatologista Drth Isabella Doche (CRM SP 117, 134 /RQE 28.192) e a tricollogista Rhayssa Oliveira. Siga estas etapas:

Depois de anunciar

Conteúdo do conteúdo:

  • Benefícios
  • Dicas

5 benefícios de camomila para o seu cabelo ficar mais saudável

O Chamomile é uma planta que tem muitas propriedades curativas, com o efeito sooeiro que é mais popular. Além disso, o camomila tem várias vantagens para o cabelo. Por isso, conheça as seguintes principais vantagens da camomila:

  • Ações anti-inflamatórias e analgésicas: O chá de camomila é um grande aliado para aquelas pessoas que sofrem de um escalpo sensível. Rhayssa nos disse que o uso atual do chá pode ser feito em lavagem ou compressão e acessórios: “É uma excelente opção para qualquer pessoa que represente sensibilidade no couro cabeludo e não tenha acesso a tratamento terapêutico nos spas capilares”;
  • efeito Bleaching: a planta consiste em flavonoides com alto poder antioxidante. É por isso que eles podem limpar os fios. Drth Isabella explica: “apigenina, um pigmento de coloração amarelado que se deposita sobre o caule capilar, a vantagem do brilho e o brilho de tom brilhante e fio marrom”;
  • Chamando uma ação: no cabelo, ações suavemente de camomila podem ajudar em irritar o cabelo da pele resultante de alergias ou emagrecimento;
  • Cor de luz e brilho do cabelo: ” Azuleno, que são de coloração violácea, neutralizaria a coloração amarela, isso faz com que o cabelo acentue sua radiância natural e por isso sua cor. Quando exposto ao sol, o processo torna-se mais intenso devido à exposição da radiação e à oxidação de melanina natural ao cabelo. No entanto, cuidado com a exposição excessiva porque o cabelo também pode sofrer agressões do sol ” comentou sobre o tricologista Rhayssa;
  • Medida antibacteriana e antifúngica: O chá pode ser usado para complementar o tratamento de doenças peludas causadas por bactérias ou fungos.

A haromila é uma planta de cabelo forte, não é mesmo? “Atualmente existem muitos cosméticos capilares com extrato de camomila, como shampoos, sprays e tradicional festa do chá de camomila, que pode ser usado em fios”, recomenda Isabella. Continue lendo como ensinamos como aplicar um chá de camomila no cabelo.

imagem19-04-2021-19-04-26 Veja também 10 informações secretas para ter cabelos longos e lindos

Dicas para usar camomila em seu cabelo

Agora que você já sabe os benefícios de uma harmance em seu cabelo, como aprender a aprender a usar o seu chá? Siga estes passos:

Chá de camomila para limpar o cabelo e destacar sua beleza

imagem19-04-2021-19-04-28

iStock

Os especialistas nos disseram que o camomila é formado por uma variedade de pigmentos e que alguns são capazes de colocá-los nos fios, dando assim um efeito de clareamento. Mas Drth Isabella adverte que o “efeito corrugado é leve, natural e gradual e não tem contraindicações”. E Rhayssa complementa que “o tempo de branqueamento é muito relativo, é necessário fazer o procedimento por algumas vezes”. Veja abaixo como preparar o passe de chá concentrado através dos fios:

  • Na tigela, ferva 1 xícara de água;
  • Quando ferver, desligue o fogo e adicione 3 colheres (sopa) de camomila. Se você quiser, pode substituir o camomila por sachês de chá. Neste caso use 3 sachês;
  • Tampa tigela e permita que ela invista 5 e 7;
  • Tome chá e espere esfriar;
  • Aplicar o chá concentrado no cabelo, agitar bem;
  • Aguarde até que o cabelo esteja seco ou exposto no sol 30. Em seguida, no cabelo normalmente rink.
  • a exposição à luz solar aumenta o efeito de branqueamento. Isso pode prejudicar a saúde dos fios. Por isso, cuidado com a exposição excessiva!

    imagem19-04-2021-19-04-31 Veja também 10 receitas hidratantes com azeite de oliva para devolver a vida do seu cabelo

    Hidrotação com chá de camomila

    iStock

    continentes após anúncio

    Você pode usar o chá concentrado nas máscaras hidratantes das mixes. Assim você será capaz de potencializar sua lotação além de obter as propriedades de camomila. Dê uma olhada no passo a passo fearalguns:

    • Prepare o chá concentrado de camomila e espere esfriar.
    • Adicionar 2 colheres de sopa de sua máscara de hidratante favorita em uma tigela;
    • Adicionar 1 colher de sopa de chá concentrado e misture bem;
    • Se você quiser, adicione 1 colher de sopa de óleo vegetal à sua escolha e misture;
    • Aplicar no cabelo, sair por 30 e enxágue.

    Quem diria que a camomila seria tão incrível para o nosso cabelo, não é mesmo? Lembre-se que o chá é natural e livre de conservantes, por isso deve ser usado no tempo ou de outra forma perde as suas propriedades. Se o seu cabelo precisa de um tratamento forte, olhe para essas dicas capilares caseiras.

Use ← → (arrow) para continuar navegando

Significado dos Sonhos