No Papo das Gurias

California Mechs: inspirações para adotar este olhar descolado

Mechas californianas: inspirações para adotar esse visual descolado

Você é fã daquele look praiano, com cabelo ardente de sol, como o de surfistas que passaram a parafina para limpar os fios? Por isso, é necessário saber mais sobre as mecas californianas. A moda, que ganhou força em 2012, permanece alta nos quartos e faz com que a cabeça do útero vá para lá.

Via Pinterest

Os californianos são muito usados para quem não quer mudar radicalmente a cor dos fios. A raiz pode ser de qualquer cor, desde a loira até o preto, e sela o clareamento nas pontas, de acordo com a tonalidade que quer atingir. Há opções para cada cabelo e sombra da pele.

Quem tem cabelo preto, marrom ou tinto, terá que passar uma tintura nas pontas, antes de aplicar a tinta com o tom desejado. Já as mulheres loiras ou platinadas podem aplicar diretamente a tonalidade desejada nos fios.

Via @brunagriphaoo Via @biaebraffers

Californians for Platinum Hair

Uma combinação que funciona perfeitamente bem! Uma dica para o visual mais natural: Mantenha a raiz do cabelo na cor original, deixe a platina sobre o comprimento, e suba a cor bem nos pontos.

Você pode ter certeza de que o resultado vai obter uma drag e super original!

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Califórnianos para cabelos loiros

Um visual jovem, forte e descolado! Mas a dica de ouro é: leve-a com calma nos toques para não perder o efeito de clareamento nas pontas.

A melhor maneira de obter um resultado harmônico é deixar a raiz crescer o suficiente antes de voltar ao procedimento e evitar pesar a mão na coloração do comprimento.

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Cabos loiros: veja 5 estilos que serão as novas tendências da estação

Califórnianos para cabelos castanhos

Perfeito para aqueles que querem iluminar a moldura do rosto sem abusar do clareamento. Para ter o efeito dos californianos e não o cabelo ombre, o clareamento deve começar da altura do ouvido para baixo, intensificando-se nas pontas, de acordo com o comprimento dos fios.

Não se sabe exatamente qual é a diferença entre o wick californiano e o ombre cabelo ombre? Clique aqui e entenda as diferentes técnicas de iluminação para os cabos!

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Cabos com luzes: veja as principais tendências para 2019

Califórnianos para cabelos ruivos

A ruiva pode ter inúmeros tons, desde os mais escuros, puxados para o vinho, até mesmo os mais claros, bem alarmes. Por isso, a cor das pontas vai depender do tamanho do contraste que você quer para o seu look.

Se você quer algo discreto, leve com facilidade na descoloração. Para um olhar mais dramático, ideias irrestritas nas extremidades bem escoadas.

Cabelo Platinum: 45 inspirações para você criar um look diva

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Cabelo com luzes: 6 dicas de como cuidar do seu cabelo com digitação

Califórnianos para cabelos castanhos escuros ou pretos

A escolha ideal para qualquer um que queira um contraste mais forte. Mulheres negras ou aquelas que querem manter a raiz bastante escura, ganham um toque fashion nesse aspecto que é super forte e cheio de personalidade.

Quanto mais drástico você quiser o resultado, mais você precisará descolar os fios na preparação do cabelo.

Cabos com luzes: veja as principais tendências para 2020

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Os melhores cortes para quem tem cabelo comprido

Fogo ombre

A coloração que puxa mais para o bem queimado laranja ou amarelo fica perfeita nos tufos californianos. Ele fica um pouco mais sutil para ruivos e loiras e traz um resultado super rock’n’roll para mulheres de cabelos escuros.

Para dar movimento à tonalidade, faça as mechas californianas em alturas diferentes. Misturar os tons também é uma boa pedida.

Platinade de cabelos mais grossos: a tonalidade radical que está super na moda!

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Candy colors

Se você é um especialista em cores de fantasia, você pode fazer californianos em azul, roxo, rosa e criar um look exclusivo para seus madeixas. A ordem dos fatores não afeta o resultado, o que é incrível! Você pode manter a raiz na cor natural, ou platinum e colorir as pontas ou fazer o oposto: colorir a raiz e deixar as pontas de platina ou no tom natural.

Uma opção em fantasias degradantes ou várias sombras também é um excelente pedido. Você decide o estilo!

Nome: tudo o que você precisa saber sobre esta técnica de clareamento do cabelo

Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest Via Pinterest

Veja também:

Sair da versão mobile