Beleza & Saúde

Cabelos no inverno: 5 cuidados fáceis para o dia a dia

Assim como nossa pele, os fios também mudam de acordo com a temperatura. No verão, precisamos de alguns cuidadinhos a mais por causa dos banhos de piscina e mar, por exemplo.

CUIDADOS NO VERÃO: COMO PROTEGER O CABELO NA PRAIA

Incluir alguns cuidadinhos no inverno também faz toda a diferença para manter o cabelo hidratado e sem ressecamentos. Por isso, separamos algumas dicas breves e práticas para incluir no dia a dia:

1 – Água morna na hora de lavar os fios

Na estação mais fria do ano, naturalmente os banhos ficam mais longos e quentes. Mas sabe aquele aspecto ressecado dos fios sem brilho? Uma das causas pode ser justamente calor em excesso. Então, tome banhos mais rápidos e utilize água morna na hora de lavar o cabelo!


2 – Hidratação sempre

A falta de água no ar é sentida pelos fios no inverno, influenciando diretamente no aspecto hidratado e sedoso dos cabelos. Por isso, usar produtos de ação hidratante é muito importante.

Você pode usar cremes de hidratação específicos para isso ou até mesmo máscaras caseiras para cabelo. A dica é fazer a hidratação uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, depende do que achar necessário. Ao mesmo tempo, procure usar shampoos e condicionadores enriquecidos com óleo de Argan, Vitaminas A, D, E, Ômega 3 e 6.

RECEITAS CASEIRAS PARA PELE E CABELO

3 – Cuide também do couro cabeludo



Muitas pessoas cuidam dos fios mas esquecem do couro cabeludo. A dica é não espaçar demais as lavagens, deixando a oleosidade se acumular. Lavar em excesso é ruim, mas de menos também, podendo causar irritações e coceiras. Mas atenção à próxima dica:

4 – Seque bem os fios e o couro cabeludo

Cuidado após as lavagens para não deixar o cabelo ou couro cabeludo molhado. Evite prender ou usar tocas, por exemplo, com o cabelo úmido. Deixe os fios soltos para arejarem e secarem.

Além de secar bem com a toalha (não a subestime e faça bom uso dela!), você pode usar o secador. Se o seu aparelho tiver, use a opção de secagem sem calor (é a mais saudável). Se não tiver, tudo bem. Nesse caso, aí vai uma última dica:

5 – Secador ou chapinha? Protetor térmico!

Sair de casa com os fios úmidos ou molhados no inverno é impossível, né? Por isso, a gente usa bem mais secador e chapinha. Só que, como já falamos, o calor pode ser um vilão. A dica é usar protetores térmicos para os cabelos não terem danos profundos.

Com esses cuidados básicos e fáceis seus fios vão ficar hidratados e o couro cabeludo longe de coceira e irritações. Você tem algum outro truque? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.