Beleza & Saúde

Assexualismo: entenda o que é e quais são os principais mitos

Por Stephanie Quadros Em 02.04.2021

“Eu Prefiro Bolo.” Esta é uma declaração conjunta para qualquer um que se identifique sobre espectro e sexualidade, que é uma comparação em que assexuados e sexuados afirmam comer bolo é mais interessante do que a interparsia sexual. Uma entidade que foi trazida à tona na mídia em 2020, após um participante do Big Brother, o Brasil se declara como “assexuado”.

Contraindicações após aviso

O

Prefixo “e” usado para a relação sexual, é usado para negação e sugere que não há atração sexual. No entanto, isso não é sinônimo de celibato, abstinência, ou problemas hormonais. Se você quer aprender mais sobre o assunto, temos conversado com a psicológica Jackeline Corrêa (CRP 08/22340). Veja todos os detalhes.

Índice de conteúdo:

  • O que é
  • Fatos e mitos
  • Videos

O que é sexualidade

Asexualidade é uma orientação sexual, também chamada de atalho ACE. Certise-se de que você não usa termo assexuado, o que significa a ausência de órgãos sexuais. As pessoas assexuadas não se sentem ou se sentem à vontade em uma pequena intensidade, interesse em relação sexual-independentemente do gênero da parceria escolhida. No entanto, esta ausência não significa que assexuado não ame, não queira candidatar-se, não se envolva com outras pessoas ou outras pessoas. “

Tipos e Sexualidade

  • Arromânticos: Pessoas que não se sentem sexualmente ou românticas. Eles não têm interesse ou precisam de um relacionamento romântico.
  • Demirromânticas: pessoas que precisam de um forte vínculo emocional com outros para se sentiam como atratividade.
  • Românticos: são aqueles que sentem atração romântica para outras pessoas. Eles podem ser hereditários, romance de gênero, homorromance ou panrromania.
  • Demisexual: pessoas que sentem atração sexual por outros ao criar um vínculo emocional forte.
  • Gray-A: Pessoas que às vezes se sentem sexualmente apelativas. Eles são identificados na área entre a assexualidade e a sexualidade.

Jackeline ressalta que pode fazer sexo. É chamado a nós que ” A maneira ilustrativa de entender é apresentar uma régua a partir de 0 e até 10, em que 0 é a ausência completa de atração sexual e 10 de presença de atração sexual. As pessoas assexuais podem identificar-se do número 0 para o número 9. Portanto, não é correto afirmar que as pessoas assexuadas não terão relações sexuais em alguns momentos de sua vida. “

7 fatos e mitos sobre a assexualidade

Mesmo que a sexualidade seja mais propagada e fale abertamente, ainda há dúvidas sobre esse tema. Separamos os principais mitos e fatos sobre orientação sexual, logout.

  • Sexo não é necessário para assexuado: Fato. Para pessoas assexuadas, há mais prazer em relação a dois. Alguns não querem ter relações sexuais, outros terão experiência ocasionalmente. De acordo com um psicólogo, “Para muitas pessoas assexuadas, o momento mais divertido com seu parceiro é rir juntos, passear no parque, assistir ao filme com pipoca, jantar no restaurante aconchegante e#8230;”
  • A assexualismo é um problema hormonal: Mito. As pessoas assexuais podem ter problemas hormonais, mas a falta de atração sexual não está relacionada a ela.
  • A assexualidade não é celibato: Fato. O celibato é uma decisão pessoal de guardar alguém ou uma determinada oportunidade, por isso o desejo sexual é suprimido.
  • Todo mundo sofreu um trauma: Mito. As pessoas que sofrem de traumas sexuais continuam a desejar, mas estão a reprivou-lo do medo. Os assexuais não veem o sexo como um fundamental, mas podem nunca ter relações e sua orientação sexual não está associada a traumas passados.
  • Assexo para controlar que respostas fisiológicas à ofensa sexual: Fato. Assexuais sexualmente favoráveis podem ter experiência sexual e experimentar orgasmos e outras respostas fisiológicas.
  • A pessoa é apenas assexuada porque ele nunca experimentou sexo ou não encontrou a pessoa certa: Mito. Algumas pessoas assexuadas às vezes fazem sexo enquanto outras experimentaram e não encontraram nenhuma experiência.
  • As pessoas assexuais podem enfrentar uma situação de sofrimento psicológico por falta de reconhecimento e respeito: Fato. De acordo com a falta de conhecimento sobre esse assunto, algumas pessoas anula e a sexualidade, taxando a orientação sexual como doença. Para Jackeline, “o trabalho terapêutico é recomendado para autoconhecimento e empoderamento”.
  • Estes são alguns fatos e mitos sobre a assexualidade. O psicólogo Jackeline ainda deixa uma nota importante: “Nenhum profissional psicológico qualificado pode sugerir ou salvar que pessoas assexuadas devem” definir-se a si mesmas ” em alguma outra orientação sexual, como heterossexualidade ou homossexualismo. Se você é treinado por algo deste tipo, informe-o! “

    Experiências com assexualidade

    Selecionamos quatro relatórios de relatórios de mulheres sobre descoberta e sexualidade. Dê uma olhada nele.

    O que é como ser um assexuado

    A Thality Piacentini explica um pouco sobre a assexualidade e relata como é a sua relação com o marido. Ele também responde a algumas perguntas e faz perguntas sobre orientação sexual.

    Resolvendo uma solução

    Você sabe o que é demissexualidade?

    Neste video blogger Thata explica as diferenças entre demissexualidade, sexualidade, e não sexualidade, em além da leitura de mensagens, e experiência de pessoas que passaram pelo processo de reconhecimento e aceitação.

    Eu sou um demisexual

    Relato de Natasha Rattacasso sobre sua descoberta demissexualismo. Ele até fala em criá-lo, com maior liberdade para falar sobre sexo e sexualidade. É por isso que mostra que o desejo de fazer sexo com apenas alguém com um vínculo forte não é apenas uma questão de escolha.

    O que é que após a data do demisexual

    YouTuber trouxe o namorado para responder perguntas sobre o deskazi e explicar como é

    Como você pode ver e a sexualidade é orientação sexual. ‘ Se você se identificar como assexuado, não hesite em falar sobre este tópico. Nas palavras de um psicólogo Jackson: “Ninguém jamais será capaz de dizer a você como amar, só você”. Agora, aproveite e leia nossa pergunta sobre o que é sapiosexual, uma pessoa que sente a atratividade da inteligência.