Beleza & Saúde

Unhas Amareladas Pelo Esmalte: Como Resolver

As unhas amareladas são extremamente comuns para quem usa muita esmalte, principalmente os de cores mais fortes. O que acontece é que as unhas são super porosas e, ao usarmos esmaltes com pigmentação forte – emendando uma pintura na outra, sem deixar as unhas respirar -, elas absorvem essa pigmentação e ficam com o aspecto amarelado.

Como tratar as unhas amareladas

Sem estresse! É mais fácil do que parece. Você pode clarear unhas amareladas de diferentes maneiras. Olha só como:

1- Polindo as unhas

Com uma lixa de polimento (daquelas que costumam ser mais largas e bastante macias),  esfregue as partes manchadas das unhas. Além de retirar o tom amarelado, as unhas ficam com aspecto brilhoso.

Imagem: Panvel
Imagem: Panvel
  • Esfregue as unhas, polindo-as com a lixa adequada;
  • Enxague as mãos para retirar o pó;
  • Use uma base restauradora/reconstrutora para finalizar.

Você encontra os materiais facilmente em farmácias e até em mercados.

Atenção: Não use lixas que não sejam de polimento. Elas enfraquecem a unha ao invés de polir de maneira saudável!

2 – Deixando as unhas de molho em:

  • Água oxigenada e bicarbonato de sódio

Mistura: 1/2 xícara de água quente + 1 colher de chá de água oxigenada 30% + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Deixe as unhas de molho por até 10 minutos. Depois, lave bem as mãos e unhas com sabão e água. Use um hidratante para manter as mãos protegidas e inibir a ação de quaisquer resquícios da água oxigenada sobre a pele.

  • Suco de limão e água com sabão

Mistura: 1 xícara de água morna + 1/4 xícara de suco de limão (natural) + 2 colheres de sabão/sabonete líquido

Deixe as unhas imersas na mistura por 5 minutos. Lave as mãos, como indicado no item anterior, usando o hidratante em seguida para evitar o ressecamento da pele.

  • Vinagre branco e água

Mistura: 1 xícara de água morna + 1 colher de sopa de vinagre branco (branco!)

Deixe as unhas de molho na mistura por 8 minutinhos. Lave as mãos e hidrate as mãos com um creme.

Dicas para evitar unhas amareladas novamente

1 – Deixe as unhas respirarem

Nada de ficar emendando um esmalte no outro. Isso não só contribui para o aspecto amarelado da unha, como a enfraquece. Fique um ou dois dias com a unha sem NADA sobre ela. Você verá o resultado ao longo do tempo.

2 – Aposte na base

Base para que te quero! Uma camada desse tipo de esmalte, antes da pintura propriamente dita, ajuda a preservar a unha saudável e fortificada, além de evitar a absorção da pigmentação do esmalte usado.

Eu uso e indico duas bases para momentos diferentes:

  • Base Reconstrutora Risqué
Imagem: Lima Infinity
Imagem: Lima Infinity

Uso essa base para aliviar os danos causados pelo uso excessivo de esmaltes. Aplico após deixar a unha respirar, sem pintura, e antes de aplicar alguma nova coloração, retirando ela para usar a próxima base.

  • Base Fortalecedora Risqué
Imagem: Risqué
Imagem: Risqué

Essa é a segunda base que uso. Aplico ela sobre as unhas antes de passar algum esmalte. Assim protejo a unha da pigmentação do esmalte e ao mesmo tempo a fortaleço. A afirmação da marca é de que unhas fracas e quebradiças ficam até 40% mais resistentes. E para mim funciona mesmo!

3 – Use menos esmalte de coloração forte

Os esmaltes de cor muito forte são os vilões da história. A dica é usar com moderação, ao mesmo tempo que estejam sendo aplicadas as dicas acima (pausa para a unha respirar + base fortalecedora quando for pintar).

Com essas dicas não tem segredo. Acabou a dor de cabeça com as unhas amareladas. 😉

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Hair Style: Tranças de Cabelo Para Se Inspirar Poucos penteados são tão práticos quanto as tranças e ainda podem ser usado em qualquer ocasião. Uma trança se encaixa super bem em um look praia e at...
Chanel de Bico Longo: Tudo sobre o meu corte! Há muito tempo que eu namorava o corte chanel de bico longo, mas foi só nesse mês que tomei coragem para cortar. Olha só que transformação! Meu cabel...
Tudo Sobre Alongamento de Cílios Olá, Gurias. Como vocês estão? Espero, que lindas e maravilhosas. Bom, semana passada fiz alongamento de cílios (também conhecido como extensão de...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *