Crônicas, Amor & Sexo

Tu Sempre Estará Sozinho

Sabe qual é o teu maior problema? Teu descaso consigo e com quem te ama.

Em um primeiro momento, tu conseguiu despertar em mim raiva, aquela que é maior que a tristeza. Mas, tudo o que eu sinto agora é desapontamento e pena. Agora eu vejo.

Tu é tão vazio e carente de coisas boas e tão cheio de negatividade, que só gera – para os outros e para si – decepção. Tu parece tão feliz e incrível (e até acredita nisso) em alguns momentos, mas é um poço que engole e maltrata quem está ao teu lado, espanca o amor que tentam te dar e, com isso, comete o maior descaso: consigo. E isso é tão triste que dá pena.

Não importa quem estará ao teu lado porque o problema sempre vai ser o mesmo: tu. Imagino o quão será desesperador quando perceber o que  isso realmente significa.

Tu tem um ciclo de se envolver, usar, enganar e descartar as pessoas, e assim emendar um relacionamento no outro, começando algo quando sequer terminou o que existia. Isso só revela que tudo o que tu quer é sexo quando quiser, ter carinho quando precisar e, principalmente, ter a sensação de não estar sozinho.

E assim tu vive, sem se dar conta de que estar sozinho é um estado de espírito, que vai muito além do físico. É não saber receber ou dar amor. É não saber lidar com a lealdade e fidelidade que recebe, sem nem tentar retribuir. É mentir e enganar as pessoas ao teu redor. E, enquanto tu for assim, continuará sozinho.

Tu busca inconsciente e desesperadamente alguém ou algo que te faça esquecer essa solidão que carrega. Mas, tu está em uma corrida atrás do vento, porque tu mesmo cria essa realidade angustiante. E tudo o que terá no fim da vida é isso: nada.

Então, enxergará o vazio que hoje enxergo em ti e, assim como eu, terá pena do que fez consigo – e do tempo e energia que fez tantas pessoas gastarem sem receberem nada além de decepção em troca.

Que pena!

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *