Crônicas, Amor & Sexo

Tu Sempre Estará Sozinho

Sabe qual é o teu maior problema? Teu descaso consigo e com quem te ama.

Em um primeiro momento, tu conseguiu despertar em mim raiva, aquela que é maior que a tristeza. Mas, tudo o que eu sinto agora é desapontamento e pena. Agora eu vejo.

Tu é tão vazio e carente de coisas boas e tão cheio de negatividade, que só gera – para os outros e para si – decepção. Tu parece tão feliz e incrível (e até acredita nisso) em alguns momentos, mas é um poço que engole e maltrata quem está ao teu lado, espanca o amor que tentam te dar e, com isso, comete o maior descaso: consigo. E isso é tão triste que dá pena.

Não importa quem estará ao teu lado porque o problema sempre vai ser o mesmo: tu. Imagino o quão será desesperador quando perceber o que  isso realmente significa.

Tu tem um ciclo de se envolver, usar, enganar e descartar as pessoas, e assim emendar um relacionamento no outro, começando algo quando sequer terminou o que existia. Isso só revela que tudo o que tu quer é sexo quando quiser, ter carinho quando precisar e, principalmente, ter a sensação de não estar sozinho.

E assim tu vive, sem se dar conta de que estar sozinho é um estado de espírito, que vai muito além do físico. É não saber receber ou dar amor. É não saber lidar com a lealdade e fidelidade que recebe, sem nem tentar retribuir. É mentir e enganar as pessoas ao teu redor. E, enquanto tu for assim, continuará sozinho.

Tu busca inconsciente e desesperadamente alguém ou algo que te faça esquecer essa solidão que carrega. Mas, tu está em uma corrida atrás do vento, porque tu mesmo cria essa realidade angustiante. E tudo o que terá no fim da vida é isso: nada.

Então, enxergará o vazio que hoje enxergo em ti e, assim como eu, terá pena do que fez consigo – e do tempo e energia que fez tantas pessoas gastarem sem receberem nada além de decepção em troca.

Que pena!

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Queria Fotografar Nossos Milésimos de Eternidade Eu queria tanto te fotografar. Fotografar o que tu é pra mim, assim, quando acorda, quando pisca, quando se olha no espelho, quando me olha, quand...
Sobre Amores Que Não Vão Tem coisa mais gostosa do que gente que não vai embora? Mesmo quando tudo ao redor parece estar desabando, mudando e até contrariando o relacionamento...
Algum Tempo Atrás Notei, enquanto tomava um café na lanchonete da esquina da casa dela e pensava em sua ardilosidade e persuasividade, que ela possuía temores e mágoas....

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *