Moda

Triangl: O Biquíni de Neoprene Que é Tendência Na Moda Praia

Lá pra cima, já virou febre! Por aqui, ainda é novidade. Uma coisa é certa: o biquíni de neoprene é tendência do hemisfério norte ao sul. Vem ver!

Pra quem não conhece, esse biquíni ficou famoso por suas diversas particularidades, mas principalmente por causa do tecido. Antigamente, o neoprene era usado apenas na confecção de roupas esportivas. Sabe aquele macacão de surfista? Pois é.

Mas, já faz algum tempo, o neoprene invadiu o mundo fashion. Hoje, várias peças do guarda-roupa feminino são feitas a partir desse tecido: leggings, saias, casacos, vestidos.  E — de volta pro mar — também temos o biquíni de neoprene.




O neoprene faz com que o biquíni seja firme e bem estruturado. Ele não marca, não fica transparente quando você entra na água e ainda dá um volume extra — o que pode ser bom ou ruim.

Quem teve a ideia de transformar o neoprene em biquíni foi a marca australiana Triangl. E o sucesso foi tão grande que até dá uma pontinha de inveja… Não eram as brasileiras as experts em moda praia? Ok, vamos deixar essa pras gringas.

O modelo mais clássico da Triangl é este do sutiã geométrico:

biquini neoprene
Fonte: Divulgação / Triangl

Os contornos pretos são marca registrada dos biquínis de neoprene. Eles dão um ar pin up à peça. O resultado é um biquíni com cara de retrô, mas muito atual, afinal, estamos falando de neoprene.

O contorno, que é sempre preto, é contrastado com cores bem chamativas, como o verde limão, o laranja marca texto. A verdade é que o biquíni de neoprene foi feito pra chamar atenção.

E não poderia ser diferente. Com formas únicas e cores exuberantes, um Triangl é capaz de atrair todos os olhares por onde passa.

biquini-neoprene-rosa
Fonte: Divulgação / Triangl

Aqui no Brasil as fashionistas já desfilam de Triangl. Confesso que eu só o vi uma única vez, e achei demais! Estava no supermercado, quando vejo aquela mulher incrivelmente linda e estilosa. Ela vestia um regatão aberto nas laterais; por baixo estava com um top de neoprene preto e branco. Luxo!

Às interessadas, a boa notícia é que a Triangl entrega no Brasil. Os biquínis de neoprene custam a partir de US$79 no site. O preço é salgadinho, mas calma! Você pode encontrar cópias dos modelos em lojas alternativas. Uma boa saída é catar no Ali Express.

biquini neoprene
Fonte: Divulgação / Triangl

Só tem um probleminha: a calcinha do biquíni de neoprene parece mais calçola de vó, sabe? Nada parecido com o que estamos acostumadas a ver pelas praias brasileiras. Mas, o que realmente importa é o top.  Dá pra usar só a parte de cima do biquíni de neoprene e combinar com a calcinha de outro modelo.

Instagram: @judcpiva| Twitter: @juliatemacento 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *