Moda

TREND: Como Usar Chapéu de Feltro

chapeu de feltro floppy

Tem acessório mais estiloso que o chapéu? Eu desconheço! Esse acessório é ousado, e poucas pessoas têm coragem de incorporá-lo no visual do dia a dia – o que o torna ainda mais especial.




De uns tempos pra cá, o chapéu de feltro tem estrelado catálogos, revistas, Instagrans e afins. Ele se tornou o queridinho das musas internacionais e está fazendo a cabeça das artistas brasileiras.

E, se você é ligada em moda, já deve ter percebido que esse acessório será peça obrigatória em seu guarda roupa.

thaila ayala chapeu de feltro coachella
Fonte: Reprodução / Thaila Ayala

A musa brasileira Thaila Ayala com seus diferentes modelos de chapéu de feltro. Thaila é uma superadepta da tendência. 

O chapéu de feltro é puro luxo!

Dá pra usar com jeans e regatinha básica, transformando um visual simplesinho em algo mega estiloso. E também dá pra apostar em um look hiper elaborado, e usar o chapéu de feltro com franjas e salto alto.

Por mais que pareça um acessório restrito, o chapéu de feltro é super democrático. Sabe por quê? Por que existem váááários modelos, cores e tamanhos. E não há segredo algum: basta escolher aquele que mais combina com o seu rosto, e abusar da tendência.

Vamos ver quais são eles? Foi!

O Panama Hat

O Panama Hat, ou Fedora, como também é conhecido, tem a aba arredondada e curta. A copa do chapéu é achatada nas laterais dianteiras, formando um C. Esse modelo é um clássico.

O Fedora tem a forma mais masculina – tanto que ele lembra os chapéus de detetive. As adaptações mais modernas desse modelo aparecem com a copa mais alta e com a aba larga.

beyonce2
Fonte: Reprodução / Beyoncé

Beyoncé com um modelo moderninho do Panama Hat. Queen B apostou no acessório para assistir a uma partida de basquete acompanhada do maridão, Jay-Z.

O Floppy Hat

Também temos outro modelo bem famoso – e arrisco dizer que é o mais adorado entre as fashionistas – o Floppy Hat. Ele tem aba maleável e larga, e a copa é arredondada.

chapeu de feltro floppy boho
Fonte: stealthelook

Em festivais como Coachella e Lollapalooza, ele sempre aparece. O Floppy Hat é quase que uma regra de estilo nesses eventos.

chapeu de feltro floppy
Fonte: Reprodução / Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank arrasando com chapéu de feltro no Lollapalooza Brasil.

O Coco Hat

Para finalizar, temos o Coco Hat – que também pode ser chamado de Derby ou Blower. Esse modelo é o menorzinho de todos, o mais discreto. Uma boa dica pra quem quer começar a usar chapéu de feltro, mas tá sem coragem.

Coco hat derby blower feltro chapeu

O Coco Hat é um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada nas laterais. Ele é uma gracinha. A maior prova disso é que a fofa da Taylor Swift está sempre desfilando um Coco Hat diferente. ♥

taylor chapeu feltro
Foto: Reprodução / Taylor Swift

Dica! Todos os modelos ficam ótimos com apliques: laços, fitas, brilhos, flores, fivelas, plumas. Dá pra personalizar em casa mesmo, e ir mudando o aplique conforme o seu humor. A cada troca, parece que você tem um chapéu de feltro completamente novo.

Instagram: @judcpiva| Twitter: @juliatemacento 😀

Posts relacionados

4 Looks Pretos Para Se Inspirar e Arrasar No All B... É uma lover de looks all black? Mesmo quando não pensa em se vestir toda trabalhada no pretinho mais que básico, acaba com o look todo preto? Eu també...
Gola Rolê ou Gola Alta: Como Usar Em Mais de 25 Lo... A gola rolê ou, como é mais conhecida, gola alta é uma tendência que vem das temporadas de outono-inverno passadas e vai se manter nesse inverno.  As ...
Dicas de Como Usar Saia Midi Oi, gurias! Vamos falar um pouquinho do que está na moda? Vamos!  ❤ As saias comportadas são a nova aposta dos estilistas e das fashionistas e pa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *