Dicas Para Assistir

O Que Esperar do Filme Busca Implacável 3

filme a busca implacavel

Produção: EUA/ França | Ano: 2014 | Direção: Olivier Megaton| Elenco: Liam Neeson, Forest Whitaker, Famke Janssen.

O primeiro filme da conseguiu conquistar e fidelizar o público de uma maneira surpreendente. Foi uma obra extremamente bem dirigida e produzida, com um enredo cativante e uma trama bem trabalhada; na qual Liam Neeson ganha destaque e ótimas críticas no mundo cinematográfico, nos gêneros de suspense e ação. Já o segundo, não agradou tanto aos espectadores, embora não os tenha deixado exatamente decepcionados. A obra continua envolve como a primeira, as cenas bem trabalhadas e a trama rica.

A terceira produção da franquia Busca Implacável não é – e com toda a certeza não tem a pretensão de ser – uma obra consagrada e inesquecível. O filme conta com um roteiro divertido e cheio de ironias, além de com boas interpretações e a ilustre participação de Forest Whitaker. Porém, a trama é simplória e as cenas de ação pouco envolventes, tornando a obra em um típico e razoável filme de ação.

filme a busca implacavel
Busca Implacável 3 (Nome original: Taken 3) – Fonte: Divulgação

O filme não prende o público, tampouco passa a ansiedade e a tensão que é esperada. A experiência de assistir a produção se resume a acompanhar uma história na qual a ação começa rápido demais, o suspense é diminuto e a trama se desfaz sem complicações, o que torna o roteiro previsível e pouco interessante. A expectativa não deve ser grande, pois Busca Implacável 3 não apresenta nada que supere os dois primeiros filmes da franquia. Contenta o público (principalmente pela credibilidade que a atuação de Liam Neeson construiu nos filmes anteriores), mas não o surpreende.

Pode-se dizer que caso esse fosse o primeiro filme da trilogia, a obra não passaria de mais uma de tantas para reprisar em sessões do corujão em tv aberta. O filme é bom, mas o assistir não passa de um programa para o sábado à noite.

A crítica estrangeira tem se dividido em opiniões um tanto divergentes:

É uma prova do carisma surpreendente de Neeson como astro de ação que, apesar de todas as suas falhas em como contar a história, Busca Implacável 3 continua sendo extremamente divertido”. (Kyle Anderson, da Entertainment Weekly)

Então, o que, exatamente, há de errado com Busca Implacável 3? Um monte de coisas, a maioria das quais pode ser atribuída ao fato de que o diretor Olivier Megaton, que também dirigiu Busca Implacável 2, não poderia montar uma cena de ação se sua vida dependesse disso”. (Ignatiy Vishnevetsky, do The A.V. Club)

Busca Implacável 3 supera o seu antecessor em quase todos os aspectos: os riscos são maiores, os cenários em Los Angeles são muito bem fotografados e, o melhor de tudo, há uma trama de verdade, com reviravoltas e tudo mais”. (Tom Huddleston, da Time Out London)

Busca Implacável 3 é exatamente o que se poderia esperar de uma sequência desnecessária para uma franquia medíocre”. (James Berardinelli, da ReelViews)

Enquanto este terceiro filme apresenta uma parcela maior de humor (principalmente não intencional), as cenas de ação são desconexas, mal encenadas e de entorpecer a cabeça”. (Claudia Puig, do USA Today)

O conceito é fraco, e a execução é fraca também. Quanto mais o filme avança, menos nós nos preocupamos com o enredo – ou qualquer coisa que aconteça com qualquer um, na verdade”. (Bilge Ebiri, da New York Magazine/Vulture)

Tudo o que você precisa saber sobre Busca Implacável 3 é que Liam Neeson sobrevive a um explosivo acidente de carro – duas vezes. (Amy Nicholson, da L.A. Weekly)

Estejam avisados, fanboys de sequências: Este negócio não presta! (Peter Travers, da Rolling Stone)

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Tô Ryca: Filme Brasileiro Gênero: Comédia | Produção: Br | Ano: 2016 | Direção: Pedro Antonio | Elenco Principal: Samantha Scmutz, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet, Marília Pêra...
Crítica | Filme Perfeita É A Mãe (Bad Moms) Nota: ✮✮✩✩✩ Gênero: Comédia | Produção: EUA | Ano: 2016 | Direção/roteiro: Jon Lucas e Scott Moore | Elenco Principal: Mila Kunis, Kristen Bell...
Especial de Dia Dos Namorados: Surpresa no Casamen... Olá, Gurias lindas do meu coração, fiz esse post especial de dia dos namorados para aqueles casais apaixonados que estão prestes a se casar. Mas, não ...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *