Crônicas, Amor & Sexo

Sobre Amores Que Não Vão

Tem coisa mais gostosa do que gente que não vai embora? Mesmo quando tudo ao redor parece estar desabando, mudando e até contrariando o relacionamento, mesmo assim, há quem fique agarrado na gente. Esse texto é sobre amores que não vão… Porque gente que fica com a gente é apaixonante.

Mesmo que neguemos, ficar sozinho é difícil. “Depende de pessoa para pessoa. Sou solteira(o) muito feliz.” Com certeza, depende de pessoa para pessoa. Mas, se eu estivesse tão errada, não haveria tanta gente desesperada, tentando conhecer alguém, beijar, transar ou se sentir conectado com outra pessoa nem que seja por uma noite.

Não estou chamando ninguém de infeliz ou afirmando que a vida de solteiro não seja divertida e gostosa. Só que com o tempo, as baladas de sexta e sábado não compensam mais o número ímpar que somos, a solidão de domingo ou a falta de alguém que nos conheça por dentro e por fora mais do que a gente mesmo.

Começamos a achar a ideia de coisas em pares linda. Simples assim. Nos momentos de tensão, tristeza, angústia, faz falta ter um melhor amigo que seja mais que um melhor amigo, que seja um amor e que fique.

Porque há muitos amores por aí. Mas, são efêmeros e se contentam com relações líquidas. Querem gente como eles, que supram as suas necessidades enquanto convém e enquanto é fácil. Rotulam-se em busca da felicidade e, pulando de relacionamento em relacionamento, no primeiro desentendimento partem para próxima… Mal sabem que perdem de construir algo bom com alguém especial, apesar dos pesares. Esses são os amores egoístas, os amores que vão.

Um amor que fica é aquele que entende que sua rotina é tão cansativa que tudo bem se você dormir nos três minutos que ele levar para tomar banho. É aquele que sabe que você merece um abraço, um carinho, um chamego no fim do dia e que, quando chega sexta de noite, tudo o que você quer é ficar em casa.

É aquele que prepara um agrado, por mais simples que seja, com ansiedade e vontade de te ver sorrir. Um amor que fica é aquele que te acompanha nos piores programas, que te faz rir mesmo quando tudo está dando errado e que, mesmo sabendo que seu pai não gosta dele, vai lá ser simpático com o sogrão. É aquele que sabe que você tem defeitos insuportáveis, mas tem como meta suportá-los porque também sabe que você é incrível e apaixonante.

Um amor que fica é aquele que se desdobra para tentar melhorar sua semana. É aquele que também cansa e abre o coração quando não gosta de algo, ao invés de pagar com a mesma moeda. É aquele que se preocupa com coisas bobas e depois descobre que você nem ia ligar para elas, mas mesmo assim preferiu não fazer e arriscar te magoar.

Um amor que fica é aquele que também magoa, afinal, ele está com você grande parte do tempo e não é perfeito, embora tente ser. O melhor de tudo é que um amor que fica, fica apesar dos seus erros e falhas, das discussões, das crises na relação, do ciúmes, da dor e decepções. Apesar de tudo, ele fica!

E quando as coisas não vão bem, ele topa e tenta reconstruir. Tenta e consegue fazer o amor, a confiança e o relacionamento durar. Um amor que fica faz a gente se sentir amada, desejada, feliz e cobra da gente tudo o que recebemos. Nos faz ser melhores. Afinal, amor é dar e receber!

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Nunca Ignore Sinais "Nunca ignore sinais". Foi um conselho que minha mãe me deu. Mas, não é que ignorei? Acreditei que os sinais não eram fatos e discordei do quase incon...
Virei a Página, Meu Bem Eu achei um pen drive antigo, enquanto arrumava uma gaveta cheia de lembranças antigas. Nele, em meio a quinhentos mil arquivos, achei algumas fotos e...
É o Que Doamos Que Recebemos de Volta Cada vez mais as pessoas só sabem falar de si. É tudo sobre seus problemas, suas vidas, seus sentimentos, suas conquistas, suas alegrias, suas opiniõe...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *