Dicas Para Assistir Dicas Para Ler

Séries e Livros Para Não Sair Da Cama No Inverno

3 series e 3 livros para o inverno

O fim do semestre vai chegando e conforme o tempo passa o desespero vai batendo, o nosso querido amigo tédio não nos deixa em paz. Nós sempre pensamos que iremos aproveitar muito essas pequenas férias de inverno, mas acaba que o frio toma conta e não temos coragem nem de sair da cama. Por isso vim aqui listar para vocês três séries e três livros para você não abandonar as cobertas no inverno.




Séries para amar

Como toda viciada em séries, eu tenho uma lista enorme de TVShows que amo. Hoje resolvi trazer três séries bem diferentes entre si para vocês. Comédia, drama e um pouquinho de suspense para não sair debaixo das cobertas nesse inverno.

new girl
Foto: Divulgação

New Girl

Sinopse: Estrelando a diva Zooey Deschanel, New Girl conta a história da Jessica Day. Por causa de uma desilusão amorosa, Jess se muda para um novo apartamento com três caras que ela nem sequer conhece. Porém, acaba criando um vínculo forte de amizade com eles, que já no fim do primeiro episódio não conseguem imaginar suas vidas sem essa garota esquisita.

Eu gosto dessa série especialmente por tratar de pessoas normais. A Jess é aquela pessoa que você pode tranquilamente encontrar na fila do pão. Fofa, esquisita e com uma vida amorosa mais bagunçada que o seu guarda-roupas (sim, eu sei que ele está de pernas para o ar nesse momento e que sua mãe está querendo muito que arrume ele haha). Os colegas de quarto da Jess também são pessoas completamente normais e que têm problemas que todos nós temos: dúvidas sobre a carreira que vamos seguir ou que já temos, medo de entrar em relacionamento sério e acabar se machucando, problemas com a família etc. E claro que tudo é tratado daquela forma engraçada que só a televisão americana sabe fazer. De 0 a 10 New Girl com certeza é um 10 no meu coração.

Pretty Little Liars
Foto: Divulgação

Pretty Little Liars

Sinopse: Baseado na série livros homônima, PLL conta a história de cinco amigas com um sério problema chamado -A. Depois que a Queen B da escola, Alison DiLaurentis desaparece, o grupo liderado por ela acaba perdendo contato entre si. Aria, Emily, Hanna e Spencer só voltam a se falar depois de um ano do desaparecimento da melhor amiga, mas não pensem que foi por saudades não, acontece que todas começaram a receber mensagens de alguém que se denomina -A. No começo as garotas acharam que podia ser Alison pregando uma peça nelas, já que a garota adorava esse tipo de jogos, mais tarde descobrem que não e que o jogo da misteriosa -A está apenas começando. Com o passar da série -A começa a ficar mais agressiva, as mensagens de texto e recadinhos contendo os maiores segredos dessas quatro mentirosas não são mais o que elas devem temer. -A não está de brincadeira e está disposta a derramar sangue para botar medo nas Liars.

Pretty Little Liars é sem dúvida alguma a minha série favorita. PLL já é conhecida por seus mistérios intermináveis e perguntas sem respostas que dão nó na cabeça dos fãs. Porém, a série está chegando ao seu fim e a produtora Marlene King já anunciou que os fãs podem relaxar, entre a sexta e sétima temporada  todos os mistérios serão resolvidos. Com uma mistura de humor e suspense, é difícil parar de ver Pretty Little Liars. Sem contar que o estilo das personagens principais são de dar inveja (e nem me façam começar a falar dos gatos da série, se o suspense não te atrai com certeza os caras gatos vão atrair haha).

orange is the black
Foto: Divulgação

Orange is the new black

Antes de mais nada se você nunca ouviu falar de OITNB preciso perguntar: você morou em uma caverna durante os últimos dois anos?

Sinopse:  A Nova Iorquina, Piper Chapman é condenada a cumprir 15 meses em uma prisão feminina federal por ter participado do transporte de dinheiro proveniente de tráfico de drogas, ocorrido 10 anos antes do começo da série. Durante esse tempo, Piper parou de viver sua grande aventura perigosa ao lado da ex-namorada Alex Vause, e começou uma vida tranquila ao lado do marido Larry Bloom, até que se vê condenada a passar um tempo reclusa na prisão.

Confesso que por um tempo pensei que Orange Is The New Back fosse superestimada, até que comecei a ver a série e tenho que dizer: é muito boa! Um drama envolvente com aquela pitadinha de comédia, o Netflix desenvolveu a fórmula perfeita para o sucesso dessa série. Todas as temporadas estão disponíveis no Netflix.

Livros para não desgrudar os olhos das páginas

A paixão que eu tenho por ler faz competição acirrada com o amor que tenho por séries. Se você é como eu da uma olhadinha nesses livros que reuni nessa lista:

Qual seu numero
Foto: Divulgação

Qual o seu número

Sinopse: Dellilah Darling tem 30 anos, sua irmã mais nova está prestes a se casar e ela, convenhamos, não está nem perto disso. Na despedida de solteira de sua irmã, as amigas resolvem escrever em um papel o número de caras com quem já tiveram relações sexuais, por causa de uma matéria que dizia que o número normal para uma mulher de 30 anos é 10,5, Dellilah descobre que 19 rapazes não é um número tão comum quanto esperava. Em busca de do último rapaz de sua vida, Dellilah promete que não irá mais se relacionar sexualmente até ter certeza que aquele cara será o que ela irá casar, porém depois de uma noite de muito álcool ela tem relações com a pessoa que ela mais odeia no mundo e se vê presa em um dilema. A solução cai como uma luva, ela irá voltar com um ex-namorado e se casar com ele. Então ela começa a sua jornada atrás do ex-namorado da sua vida.

Escrito por Karin Bosnak, Qual o seu número é um livro muito envolvente. Uma comédia suave que nos leva para uma viagem dentro do cérebro de uma mulher de 30 anos atrás do amor da sua vida. Eu li o livro em dois dias, e olha que ele é relativamente grande com suas 352 páginas, mas a história é tão boa e te prende tanto que é quase impossível largar o livro. Ele também tem um filme, mas tenho que dizer que: o livro é bem melhor que o filme. Cortaram muitas cenas super engraçadas do livro na hora de fazer a adaptação, e faltaram alguns ex mega cativantes do livro.

O teorema katherine
Foto: Divulgação

O Teorema Katherine

Sinopse: Todas as meninas que Colin Singleton já namorou se chamam Katherine. E não pense em variações do nome, todas elas tinham o nome exatamente assim: K-A-T-H-E-R-I-N-E. Depois do décimo nono e mais traumático término de sua ainda jovem vida, Collin decide sair em uma viagem sem destino com seu melhor amigo com o único objetivo de elaborar e comprovar  o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines.

Do mesmo autor de A Culpa das Estrelas, Cidades de Papel, Quem é você Alasca? e outros livros que dominaram os adolescentes nos últimos anos, John Green trouxe uma história diferente para o mundo dos livros. Primeiro preciso dizer que: esse livro não irá mudar a sua vida de forma alguma. Apesar de não ser o melhor livro que já li na minha vida, preciso dizer que O Teorema Katherine tem lá o seu charme que te prende em suas páginas. Mais uma vez Green trouxe uma história diferente, ao falar de menino prodígio e sua fascinação por meninas chamadas Katherine. É uma comédia adolescente bem light e perfeita para passar o tempo tomando um chá.

Querido John
Foto: Divulgação

Querido John

Sinopse: Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo.

Saindo do ramo comédia, Querido John é um draminha para apertar o coração das sensíveis. Escrito pelo autor já conhecido por suas histórias para derramar lágrimas, Nicholas Sparks. O romance de John e Savannah é muito envolvente e é impossível não ficar com o coração na mão durante o livro. Querido John também tem adaptação cinematográfica, esse eu não vi ainda, mas dizem que é tão bom quanto.

Deixem nos comentários mais dicas de séries e livros, vou adorar saber o que vocês andam vendo e lendo por aí. Espero que tenham gostado desse primeiro post no blog, estou muito feliz de estar aqui. E está mais do que na hora de eu me apresentar direito:

Olá, sou Ágatha Pedotte vlogueira e nova colunista aqui do No Papo. Faço vlogs desde 2012 por hobby e esse ano cheguei em 1.000 inscritos, não esquece dar uma passadinha lá no canal: Ágatha Pedotte. Sou viciada em ler, ver séries e filmes, e, claro, música! Amo escrever e já postei algumas fanfics pela internet, atualmente estou publicando uma história de comédia dramática adolescente no Wattpad, quem quiser conferir: Psycho Bitch.

Livraria que recomendamos para efetuar compra online: Saraiva, Fnac, Livraria da travessa, Livraria da Folha e Livraria Cultura. <3

Estudante de jornalismo e apaixonada por moda, música e fotografia. Amo ler e -quase- nunca saio de casa sem um livro e um fone de ouvido na bolsa. Amo café (forte e sem açúcar), e tenho um gosto peculiar.

Posts relacionados

Crítica Sobre o Filme Vizinhos 2 Com Zac Efron Produção: EUA | Ano: 2016 | Direção: Nicholas Stoller | Elenco Principal: Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byme e Cloë Moretz O Blog foi convidado a ver d...
Tô Ryca: Filme Brasileiro Gênero: Comédia | Produção: Br | Ano: 2016 | Direção: Pedro Antonio | Elenco Principal: Samantha Scmutz, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet, Marília Pêra...
Crítica | Filme Perfeita É A Mãe (Bad Moms) Nota: ✮✮✩✩✩ Gênero: Comédia | Produção: EUA | Ano: 2016 | Direção/roteiro: Jon Lucas e Scott Moore | Elenco Principal: Mila Kunis, Kristen Bell...

2 thoughts on “Séries e Livros Para Não Sair Da Cama No Inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *