Crônicas, Amor & Sexo

12 Dicas para Melhorar Seu Namoro

saiba melhorar seu relacionamento

Já sabemos que não é tão fácil assim conquistar alguém, imagina manter uma relação estável? Se fosse fácil, muitos namoros nunca acabariam. A convivência nunca é fácil, porém com um bom jogo de cintura e alguns segredinhos, dá para viver um “quase” conto de fadas. Então, saiba como melhorar seu namoro para não chegar a um futuro término.

Confira 12 dicas para você aplicar diariamente, aquecer seus coraçõezinhos e manter uma relação saudável.

#1 Seja sempre sincera

Mentira tem perna curta, omissão também. Muitas vezes escondemos coisas insignificantes, que julgamos ser bobagem… Mas como seu parceiro se sentiria se soubesse? Será que é bobagem para ele? É sempre bom ser transparente e evitar intrigas por coisas pequenas.

#2 Seja menos possessiva

Assim, como você precisa do seu momento, da sua individualidade, ele também precisa. Não seja possessiva. Normalmente, sentimentos de posse exacerbam com o passar do tempo e o ciúmes e desconfiança podem tomar conta do relacionamento, desgastar o bem estar de vocês e denegrir sua autoconfiança. Amor e confiança andam juntos. Quando confiamos em alguém não precisamos tomar posse da pessoa. Ela não é nossa, ela anda ao nosso lado, por livre e espontânea vontade e amor.

#3 Converse sobre as coisas que te incomoda

Evite guardar a sua opinião, fazer joguinhos ou cara feia. Fale para seu parceiro o que está te incomodando. Evite guardar probleminhas diários, eles podem virar uma bomba e explodir depois. Claro que existem mil e uma formas de falar algo, pense antes de falar e se expresse de maneira respeitosa e construtiva, como gostaria que ele fizesse com você.

#4 Faça elogios sinceros

Achar que namorado não precisa ouvir elogios ou ganhar afagos é um engano. Todo mundo ama ser tratado com carinho. Faça com que ele se sinta importante para você. Um elogio sincero e um mimo sempre cai bem.  Só lembre de respeitar o espaço dele, carinho é bom mas não exagere, nem sufoque. Confiamos em seu bom senso! 😉

#5 Dê atenção

Quem não gosta de atenção? Quando você presta atenção em algo que é importante para ele (mesmo que seja insignificante para você) é um ato de carinho, respeito e com isso ele só se sentirá mais a vontade para falar de tudo. Isso é super importante, pois é no que a amizade do casal irá se basear. E, acredite, a amizade é um ponto fundamental no amor.

#6 Se coloque no lugar dele

Antes de brigar, gritar, discutir e sair tocando as patas, inverta os papéis. Independente da situação, respire fundo e se coloque no lugar dele antes de tomar qualquer atitude. Depois de refletir um pouco e estar mais calma, conversar é o melhor a se fazer. Isso, com certeza vai evitar muitas brigas.

#7 Dê espaço

Mesmo que você ame estar com ele 24 horas, dê um tempo para ele e para você. Não deixe de fazer outros programas para ficar grudada nele. Vocês dois precisam de espaço para encontrar os amigos, beber alguma coisa, dar uma volta e sentir saudade. O reencontro sempre é gostoso. 

#8 Melhor estar feliz, do que estar com a razão

Quase sempre insistimos em estar com a razão, mas não há necessidade de brigar só para provar estar certa. Seja flexível. Quem releva é mais feliz no amor.

#9 Seja Parceira

Tem coisa mais gostosa do que ter um namorado parceiro, que tope suas loucuras? Então, seja uma parceira para ele. Faça as indiadas, participe da vida dele, vai ver ele jogar futebol, convida ele para jogar vídeo game, aguente até aqueles amigos dele que você acha meio babacas… A parceria será recíproca. 

#10 Surpreenda

Deixar o relacionamento no piloto automático tira todo o prazer de estar a dois. Não caia na rotina, busque coisas novas para fazerem. Quem sabe uma viagem,  um evento diferente, um passeio inesperado, um jantar que você cozinhou para ele. As coisas mais simples podem fazer toda a diferença.

#11 Provoque-o

Achar que papai e mamãe está mais que ótimo é um erro. O sexo é uma parte importante do relacionamento, o prazer que um dá ao outro é uma manifestação de carinho, amor e cuidado. Não deixe as coisas ficarem “apagadas”. Provoque, brinque, faça uma surpresa, combine de realizarem uma fantasia… Ter alguém que pensa no seu prazer é muito bom. O relacionamento só tem a melhorar. Outro detalhe, ainda dentro desse aspecto, é perder as preocupações com relação ao corpo. Quando a gente ama, ama até os “detalhes não perfeitos” do parceiro (a). Ele com certeza não está nem aí pras gordurinhas a mais ou de menos, a sensualidade está nos movimentos, na atitude, no olhar e na personalidade. Entre quatro paredes, a libertação da mente é o segredo para felicidade do corpo e da alma.

#12 Ninguém é perfeito

Pessoas perfeitas não existem. Então, se errar, não esconda, não tenha vergonha de admitir ou se justificar. Apenas assuma seus erros e demonstre arrependimento sincero. Lembre que para ser perdoada, você deve saber perdoar. Você e nem ele são perfeitos.

Não precisamos nem falar sobre  o quanto fidelidade, lealdade e cumplicidade são importantes, né? São a base do relacionamento. Se não houver isso desde o início do namoro, não há dicas que supram essas faltas.

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Não É Mais Sobre Ti Prometi que não escreveria, mas mudei de ideia quando percebi que pessoas à minha volta têm mais com o que se preocupar. A maioria delas tem me dado ...
Eu Te Amo, Mas Dá Um Tempo Eu te amo. Amo muito mesmo. Mas, tu ainda não amadureceu teu amar. Sufocar não é amor. Até pode parecer aos leigos (ou aos eternos imaturos), mas...
Não Me Procure Mais Não me procure mais. Não com meias palavras. Não estou em pé de "boa entendedora" para essas tuas declarações vazias e confissões de saudade meia boca...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *