Moda

Como Usar: Saia Suede

saia suede

Oii meus amores.
Estou eu aqui, meio atrasada com esse posts, mas saiu. õ/

É bem provável que você já tenha ouvido falar da saia suede ou até mesmo já se arriscou com uma saia deste modelo para montar um look. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre esse modelo ou até se confunde com os tipos de tecidos que são similares ao suede, nesse post eu mostro a diferença entre os tipos de tecidos e dicas para montar um look usando esse tipo de peça.

Camurça, Chamois ou Suede? Qual a diferença?

Há diferenças, sim. E para que você não se confunda mais, assim como eu, vamos às explicações de cada um desses tecidos:

Camurça: tem origem animal, e é retirada da pele interna de bezerros, cabras ou porcos, por isso é considerado um tipo de couro com aparência macia.
Chamois: geralmente feito a partir de tramas de algodão, mas também existem as versões sintéticas que são mais baratas.
Suede: origem artificial e feita a partir de poliéster, o que resulta em um custo mais barato e de fácil manutenção.

No geral, as aparências desses tipos de tecidos são muito similares visualmente e a diferença fica por conta da origem do tecido, já que é difícil de notar diferenças em uma simples comparação visual.

Modelos e cores de Saia Suede

Saia Suede Marrom Escuro

O marrom escuro é uma das possibilidades de cores da saia suede, e uma opção super coringa para looks com uma proposta de visual de outono.

A cor mais fechada da saia pode ser usada com cores mais claras, como branco, para suavizar o visual; ou tons também fechados, como preto, para um look invernal ou noturno. Essa cor é mais indicada para dias frios.

Saia Suede Caramelo e Mostarda

Os tons de caramelo e mostarda estão super em alta e mesmo sido tão utilizados durante o outono e inverno, as cores podem continuar fazendo parte dos looks de verão, inclusive na saia suede.

E se a ideia é apostar no look verão usando caramelo ou mostarda, a dica é amenizar o tom com uma peça neutra, como uma blusinha branca. Além disso, a combinação de verão também peças mais leves no restante do look.

Saia Suede Preta

A saia suede preta é um tipo de peça que não pode faltar no guarda-roupas feminino, e se você tem dúvidas de qual cor de saia suede é indispensável, aposte em qualquer modelo de cor preta. A cor preta é sempre um coringa.

A saia preta de tecido suede é ótima para qualquer visual, e como o tom é neutro há inúmeras possibilidades para compor o look.

Saia Suede Com franja

A saia suede de franja também pode ser um dos modelos entre as opções em suede.

Não sou muito adepta as franjas, mas esse estilo de saia dá mais movimento ao look e traz uma referência do estilo boho, sendo uma proposta para montar um visual com um estilo hippie, ou com elementos de diferentes estilos, o que é uma proposta moderna de look.

Saia Suede Midi

A saia midi tem seu comprimento super polêmico, como já citei nesse post, mas vamos deixar toda essa polêmica de lado e assumir que essa peça dá um toque super elegante ao look, inclusive na versão suede.

Entre os modelos e designs de saia suede midi, vale desde as inspirações mais retas ou modelos rodados, e ambos ficam lindos para um look com salto alto.

Como Usar Saia Suede?

Saia suede com bota

Se a ideia é montar um look com um mix de saia com bota, esta proposta pode ser uma das inspirações.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Saia suede com tênis

Para quem quer seguir uma proposta de look mais casual e confortável, pode apostar no visual de saia suede com tênis.

Foto: Rafa Keunecke
Foto: Rafa Keunecke
Foto: Rafa Keunecke

Como inspiração de looks, cria um visual mais dia a dia, e o tênis branco arremata a composição com muito estilo.

Saia suede com sapatilha

Seguindo a ideia de um look confortável, mas com um visual mais arrumadinho, vale a aposta pela saia com sapatilha.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Aposte em usar uma saia suede caramelo e todas as outras peças em preto, deixando o visual com cores neutras, mas com um resultado moderno por conta do acréscimo do chapéu entre os acessórios do look.

Saia suede com sandália

Para manter a saia suede em uso mesmo durante o verão, aposte num visual mais fresquinho, e a sandália é uma ótima composição para montar o look de dias quentes.

Foto: Rafa Keunecke
Foto: Rafa Keunecke
Foto: Pinterest

Na proposta, a ideia foi pela sandália rasteira estilo gladiadora que foi usada com saia caramelo e blusinha branca de tecido leve, composições perfeitas para o look de verão.

Já se rendeu a essa moda da saia suede? Se você ainda não tinha dado oportunidade a esse estilo de saia, é hora de dar uma chance para a peça e arriscar looks modernos e total tendência com a saia. E ai, gostaram dos looks e dicas?

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Look de Praia Para Você Arrasar Mulherada, nada de deixar o visual de lado ao curtir a melhor época do ano, hein? Então, vamos ajudar vocês a arrasar na praia nessas férias. As tendê...
Fantasia Para Carnaval – Se Inspire! O carnaval esta chegando e as festas à fantasia começam a aparecer! Então, é bom estar preparada e ter logo sua fantasia para esse carnaval. Vamos te ...
Look De Carnaval: Inspire-se Na Sabrina Sato O Carnaval está chegando, preparativos a mil para cair na folia e ainda não sabe que roupa usar? Temos a solução para você arrasar. Pensando em algo m...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *