Gastronomia

Receita de Torta de Maçã Americana Integral: Apple Pie

Parar de comer a melhor coisa do mundo –  doceeeeeeee! ❤ – não é tarefa fácil, seja para cuidar da alimentação e saúde ou simplesmente perder uns quilinhos. Ainda bem que a gente pode dar uma adaptada na receita tradicional e deixá-la mais leve.




 Eu amei essa receita (super indicação da minha irmã Fabíola Noschang) e acho que vocês também vão! Vamos lá:

Ingredientes:

Para a massa

2 1/2 xícaras de farinha de trigo integral

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar light

200gr de manteiga light sem sal gelada, cortada em pedaços

1/4 a 1/2 xícara de água gelada

Para o recheio 

Suco de 1 limão siciliano

1,5 kg de maçã escolha a sua favorita

1 xícara de açúcar light ou refinado

1 colher de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de manteiga light sem sal, cortada em pedaços pequenos

Modo de preparo da torta de maça

Recheio 

Numa panela, coloque as maçãs em pedaços junto com o açúcar light, a canela e a manteiga em pedaços. Misture e deixe cozinhar um pouco. Se ficar, muito seco, coloque um pouco do suco de limão.  Deixa esfriar bem, descansando enquanto você faz a massa.

Massa

Misture a farinha integral, o sal e o açúcar mascavo. Depois, adicione a manteiga, amassando-a com a mão junto à mistura, até que pareça uma farofa grossa. Coloque 1/4 de xícara de água gelada aos poucos, até que a massa comece a ficar pegajosa. Se necessário, coloque aos poucos mais água gelada.

Divida a massa ao meio. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por, pelo menos, 1 hora.

Para montar a torta de maçã

Pré-aqueça o forno de 10 a 15 minutos, em 220C.

Pegue uma das partes da massa que foi divida, abra em uma superfície polvilhada com farinha e transfira a massa para uma forma de torta de aproximadamente 23 cm. Deixe sobrar uma borda para fora. Coloque as maçãs, que já estão frias.

Abra a segunda parte de massa e coloque por cima, cobrindo o conteúdo da forma. Para selar os dois discos de massa, pressione a borda com os dedos.

Faça alguns furos pequenos na massa. Coloque no forno por 20 minutos, em 220C. Depois, baixe para 180C e asse por mais 1 hora aproximadamente. Fique de olho, se a massa começar a escurecer demais, coloque um papel alumínio por cima.

E tcharãããamm! A torta de maçã está pronta para ser saboreada sem culpa! ❤

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Receitas de Drinks Com Tequila José Cuervo (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Tá muito frio né? Que tal se esquentar um pouquinho com Tequila? hahah 😛 Confesso qu...
3 Deliciosas Receitas Com Chocolate Bis Chocolate é ou não é viciante? Mas Bis, nossa! Bis é impossível não comer a caixa inteira numa sentada. Agora, imagina receitas com chocolate Bis ness...
Ovo de Páscoa Recheado O Ovo da Páscoa está relacionado com a esperança de uma nova vida. Normalmente é feito de chocolate e recheado com surpresas. E tem coisa melhor que c...

Comentários

6 thoughts on “Receita de Torta de Maçã Americana Integral: Apple Pie”

  1. Alô gurias… Estou por começar a receita da torta, e confesso que açúcar light e mascavo para mim são coisa diferentes.tentstei fó meu jeito, mas se quiserem esclarecer a questão do açúcar, muito ajudaria.
    Grato, André

    1. Oi, André!

      Realmente, são dois açúcares bem diferentes. Acredito que a Pami se confundiu na hora da digitação mesmo. Vamos ajustar! 😉

      Esclarecendo a diferença entre o açúcar mascavo e o açúçar light:

      O mascavo é o açúcar na sua forma mais “natural”, digamos assim. Isso porque ele é extraído depois do cozimento da cana. Já o light é uma combinação de açúcar refinado com adoçantes artificiais.

      A vantagem do mascavo é que ele tem alguns nutrientes preservados (como ferro e cálcio) e ele tem um gosto mais forte. O light tem menos calorias, mas ele também é menos saboroso, então as pessoas às vezes acabam usando de mais, e acaba não compensando pois as calorias ficam em grande quantidade.

      Qual açúcar tu usou? Deu certo?

  2. Olá! Acabei de fazer a receita e achei a quantidade de massa muito pouca! Não deu pra fazer a cobertura e por isso, deixei a torta “aberta”… Espero que dê certo! Outra coisa, tb não consegui abrir a massa como recomendado… Fui abrindo com a mão direto na forma… “Cozinhe um pouco”… Pra iniciantes como eu, isso eh muito relativo… Até amolecer a maçã? Formar caldo? Enfim, vamos ver se no fim das contas, dá certo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *