Beleza & Saúde

Radiofrequência: O Que é e Porque Fazer?

Oi minhas lindas.

Eu estou enlouquecidaaaaa e preciso compartilhar com vocês sobre um tratamento que estou fazendo. Comecei no final de janeiro a fazer tratamento de radiofrequência no Consultório estético da Daiana e estou amando o resultado. Durante a primeira sessão do tratamento eu tive uma aula de como funciona e qual os verdadeiros benefícios desse tratamento. Tem clinicas que prometem milagres, mas milagre não existe. É muito mais que só um tratamento para reduzir flacidez, é muito maiiiss… Como eu gosto de compartilhar tudo com vocês, vou tentar passar nesse post tudo que a profissional Daiana me ensinou sobre esse tratamento que estamos fazendo. Bora lá…

O que é radiofrequência?

Radiofrequência é um procedimento utilizado para estimular o colágeno, além de aumentar o metabolismo celular, sendo indicado para tratamento de rugas, combate à flacidez, tratamento de celulite e por fim e etc. Trata-se de uma ótima opção tanto para mulheres, como para os homens que precisam minimizar a flacidez do corpo. Mas gente, como diz antes, não é milagre, você não irá emagrecer e muito menos virar a Pugliesi (quem dera se fosse assim), se você quer emagrecer, tem que fazer dieta e exercício junto.

Como é feita a radiofrequência?

A radiofrequência utiliza o calor como forma melhorar a pele. É feita com a ajuda de um equipamento essencial, que eleva a temperatura da localidade subcutânea a níveis que variam entre 40ºC até 42ºC. Não se preocupa, que não queima a pele (eu também ficava com medinho, achando que podia me queimar ou algo assim), que dizer, se for um profissional bem capacitado como a Daiana, você nunca correrá esse risco de sofrer queimaduras.

Bom,o aparelho emite correntes capazes de provocar a produção de novas fibras de colágeno, combatendo a flacidez. Para realizar o tratamento, é aplicado na localidade um gel no corpo e rosto, sendo os disparos feitos com movimentos circulares para que a temperatura subcutânea se eleve de modo homogênea.

Foto: Pâmela Noschang

Durante a radiofrequência, o técnico confere periodicamente a temperatura na extensão do equipamento, uma vez que é vital que não supere os 42ºC, com a ajuda de um termômetro especifico para isso.

E quando eu vejo os efeitos da radiofrequência?

A totalidade de sessões para cuidar uma determinada zona do corpo ou rosto vai depender de cada caso, a profissional irá analisar o seu caso e o seu objetivo para assim recomendar quantas sessões seria o suficiente. Frequentemente são indicadas de 5 a 10 sessões de radiofrequência.

Além de progredir a exclusão da adiposidade acumulada, a radiofrequência melhora a tonicidade da pele porque aumenta a produção de fibras de colágeno e também elastina que dão sustentação à pele. Desta forma, evita a flacidez que os outros procedimentos costumam deixar. Ou seja, é um tratamento maravilhoso.

E se quiser saber mais como funciona, eu estou fazendo todas as semanas e divulgando os procedimentos no meus stories e também estou deixando em destaque no perfil para vocês verem sempre que quiserem. Assim que eu terminar de fazer as 10 sessões irei compartilhar com vocês o antes e o depois, acompanhe no Instagram: @pamelanoschang_.

Gurias, que já estão atrás, cuidando da saúde corpo e mente, vale a pena fazer, vai ajudar muitos nos resultados de redução de medidas e tudo mais. Para mais informações, entre em contato com a Daiana Silveira (telefone: (51) 98152 3992), ela é a profissional que eu estou fazendo esse tratamento.

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Aplicativos Para Meditação Olá meus amores, como vocês estão? Espero que ótimos, lindos e maravilhosos. <3 Hoje vou compartilhar com vocês uma atividade que está mudando ...
Como Fazer Peeling Facial em Casa? Olá Gurias. Tenho uma novidade muito legal para compartilhar com vocês! Agora sou consultora de beleza Mary Kay e estou amando isso tudo. Além, de te...
Menstruar ou Não? Eis a Questão A menstruação é símbolo da fertilidade e da vida. Menstruar é lindo. Quando a menina passa a menstruar significa que seu corpo está pronto para gerar ...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *