Beleza & Saúde

Radiofrequência: O Que é e Porque Fazer?

Oi minhas lindas.

Eu estou enlouquecidaaaaa e preciso compartilhar com vocês sobre um tratamento que estou fazendo. Comecei no final de janeiro a fazer tratamento de radiofrequência no Consultório estético da Daiana e estou amando o resultado. Durante a primeira sessão do tratamento eu tive uma aula de como funciona e qual os verdadeiros benefícios desse tratamento. Tem clinicas que prometem milagres, mas milagre não existe. É muito mais que só um tratamento para reduzir flacidez, é muito maiiiss… Como eu gosto de compartilhar tudo com vocês, vou tentar passar nesse post tudo que a profissional Daiana me ensinou sobre esse tratamento que estamos fazendo. Bora lá…

O que é radiofrequência?

Radiofrequência é um procedimento utilizado para estimular o colágeno, além de aumentar o metabolismo celular, sendo indicado para tratamento de rugas, combate à flacidez, tratamento de celulite e por fim e etc. Trata-se de uma ótima opção tanto para mulheres, como para os homens que precisam minimizar a flacidez do corpo. Mas gente, como diz antes, não é milagre, você não irá emagrecer e muito menos virar a Pugliesi (quem dera se fosse assim), se você quer emagrecer, tem que fazer dieta e exercício junto.

Como é feita a radiofrequência?

A radiofrequência utiliza o calor como forma melhorar a pele. É feita com a ajuda de um equipamento essencial, que eleva a temperatura da localidade subcutânea a níveis que variam entre 40ºC até 42ºC. Não se preocupa, que não queima a pele (eu também ficava com medinho, achando que podia me queimar ou algo assim), que dizer, se for um profissional bem capacitado como a Daiana, você nunca correrá esse risco de sofrer queimaduras.

Bom,o aparelho emite correntes capazes de provocar a produção de novas fibras de colágeno, combatendo a flacidez. Para realizar o tratamento, é aplicado na localidade um gel no corpo e rosto, sendo os disparos feitos com movimentos circulares para que a temperatura subcutânea se eleve de modo homogênea.

Foto: Pâmela Noschang

Durante a radiofrequência, o técnico confere periodicamente a temperatura na extensão do equipamento, uma vez que é vital que não supere os 42ºC, com a ajuda de um termômetro especifico para isso.

E quando eu vejo os efeitos da radiofrequência?

A totalidade de sessões para cuidar uma determinada zona do corpo ou rosto vai depender de cada caso, a profissional irá analisar o seu caso e o seu objetivo para assim recomendar quantas sessões seria o suficiente. Frequentemente são indicadas de 5 a 10 sessões de radiofrequência.

Além de progredir a exclusão da adiposidade acumulada, a radiofrequência melhora a tonicidade da pele porque aumenta a produção de fibras de colágeno e também elastina que dão sustentação à pele. Desta forma, evita a flacidez que os outros procedimentos costumam deixar. Ou seja, é um tratamento maravilhoso.

E se quiser saber mais como funciona, eu estou fazendo todas as semanas e divulgando os procedimentos no meus stories e também estou deixando em destaque no perfil para vocês verem sempre que quiserem. Assim que eu terminar de fazer as 10 sessões irei compartilhar com vocês o antes e o depois, acompanhe no Instagram: @pamelanoschang_.

Gurias, que já estão atrás, cuidando da saúde corpo e mente, vale a pena fazer, vai ajudar muitos nos resultados de redução de medidas e tudo mais. Para mais informações, entre em contato com a Daiana Silveira (telefone: (51) 98152 3992), ela é a profissional que eu estou fazendo esse tratamento.

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Cuidados no Verão: Como Proteger o Cabelo na Praia... Durante o verão, as idas à praia são mais frequentes. A maior exposição ao sol e os banhos de mar e de piscina são alguns dos fatores que podem danifi...
Unhas Decoradas: Tendências para 2015 Para as mulheres mais vaidosas, as unhas sempre têm que estar impecáveis e dentro da moda. Nos últimos desfiles - SPFW e Fashion Rio - foram apresenta...
Eles Preferem Mulheres Sem Maquiagem Para a mulherada que abusa da maquiagem,  tentando ficar mais atraente, já aviso: vocês estão errando feio. Pois é... Mais uma pesquisa mostra que nós...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *