Moda

Qual é o Biquíni Ideal Para o Seu Corpo?

Os tipos de corpos

Com a chegada do verão, a busca pelo biquíni perfeito começa. Nem sempre estamos com o corpo da maneira que gostaríamos (e que sempre prometemos alcançar no outro verão), além disso tem coisas que não podemos mudar. Mas, alguns truques e cuidados ao escolher o que vestir, até na hora da praia, podem ajudar a valorizar o que temos de melhor.




O segredo é identificar o seu tipo de corpo. Assim, descobrir o tipo de biquíni ideal para você fica fácil. Quer ver?

Os tipos de corpos
Fonte: Moda Comportamental

Tipo 1: Triângulo Invertido 

Esse tipo de corpo é caracterizado pelos ombros mais largos que o quadril; como, o próprio nome sugere. Então, é importe buscar o equilíbrio entre essas duas partes.

O biquíni ideal é o que cria a ilusão de um quadril maior e de ombros menores. Escolha algum modelo com a calcinha estampada, chamando a atenção para a parte de baixo. Para a parte de cima, o sutiã com frente única é o mais adequado, pois valoriza os seios e desvia a atenção dos ombros.

Observação: Modelos com alças mais largas e em cores mais sóbrias, como preto, ajudam a disfarçar seios grandes.  Já os modelos com tiras finas e que unem os seios criam a impressão de serem maiores.

Tipo 2: Triângulo ou Pêra

Neste tipo de corpo, os ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril, que é largo. Assim como no triângulo invertido, a busca pelo equilíbrio das proporções é o segredo. Só que agora, é preciso inverter a lógica.

A calcinha do biquíni deve der discreta. Fuja das estampas e de cores chamativas. Os modelos cavados e lisos são perfeitos. Aposte em calcinhas na cores preta, marrom, vinho e em outros tons escuros. Para a parte superior, os modelos frente única continuam em alta. Use estampas graúdas e alças finas para criar ilusão de seios maiores. Já as estampas miúdas e alças largas ajudam a diminuir seios grandes.

Tipo 3: Retângulo 

O corpo retângulo é aquele que possui a mesma medida dos ombros, da cintura e do quadril. É necessário criar a ilusão de linhas curvas e volume para disfarçar a silhueta reta.

Aposte em estampas, tanto na parte superior quanto na inferior do biquíni. O uso de detalhes como laços e amarrações enriquecem a silhueta. Babados e sobreposição de tecidos ajudam a criar o visual mais volumoso. Aproveite que pode e se jogue na tendência tomara-que-caia.

Tipo 4: Ampulheta

A medida dos ombros é a mesma ou similar a do quadril e a cintura é mais estreita nesse tipo de corpo. Não há muito mistério nesse caso, basta valorizar as curvas naturais e as proporções equilibradas do corpo.

Embora tenha o modelo de corpo mais comumente almejado entre as mulheres, não pode abusar de tudo. Com curvas salientes, procure usar modelos de biquínis mais simples e retos.

Quando os seios forem grandes, fugir de tomara-que-caia é essencial. Procure sutiãs mais estruturados, com desenho meia-taça, que modela os seios sem os aumentar. Quando os seios forem pequenos ou médios, pode-se considerar a possibilidade de franjas, babados, bojo e, quem sabe, até do uso do modelo tomara-que-caia.

Tipo 5: Oval

A largura da cintura é maior que as dos ombros e do quadril. Há a cultura de que a única saída para esse tipo de corpo é o maiô. Mas, não se deixe levar por esse mito! Há opções de biquínis lindas, se você preferir.

Aposte em calcinhas com cós mais larguinhos, para disfarçar a barriguinha, e em sutiãs com cortes discretos, em caso de seios mais fartos. Valorizar os seios é importante para quem os tem em tamanhos medianos ou pequenos.  Mas, em geral, o truque é buscar estampas com linhas horizontais, que alongam a silhueta.

Pronto! Agora não tem erro. É botar o biquíni ideal na bagagem e ir se divertir na praia sem receios! Aproveite e dê uma olhada no post com dicas de look para a praia. 😉

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Triangl: O Biquíni de Neoprene Que é Tendência Na ... Lá pra cima, já virou febre! Por aqui, ainda é novidade. Uma coisa é certa: o biquíni de neoprene é tendência do hemisfério norte ao sul. Vem ver! Pr...
Colete Jeans: Como Usar Olá, Gurias lindas do meu coração. Como vocês estão? Hoje vamos falar de uma peça que esta ressuscitando no mundo da moda! O colete jeans, assim com...
As vantagens de usar roupas básicas Oi Amores. Quanto tempo? Como vocês estão? Bom, todo mundo sabe que eu adoro looks básicos, alias, quem ai não curte se vestir sem muito esforço? ...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *