Moda

Qual é o Biquíni Ideal Para o Seu Corpo?

Os tipos de corpos

Com a chegada do verão, a busca pelo biquíni perfeito começa. Nem sempre estamos com o corpo da maneira que gostaríamos (e que sempre prometemos alcançar no outro verão), além disso tem coisas que não podemos mudar. Mas, alguns truques e cuidados ao escolher o que vestir, até na hora da praia, podem ajudar a valorizar o que temos de melhor.




O segredo é identificar o seu tipo de corpo. Assim, descobrir o tipo de biquíni ideal para você fica fácil. Quer ver?

Os tipos de corpos
Fonte: Moda Comportamental

Tipo 1: Triângulo Invertido 

Esse tipo de corpo é caracterizado pelos ombros mais largos que o quadril; como, o próprio nome sugere. Então, é importe buscar o equilíbrio entre essas duas partes.

O biquíni ideal é o que cria a ilusão de um quadril maior e de ombros menores. Escolha algum modelo com a calcinha estampada, chamando a atenção para a parte de baixo. Para a parte de cima, o sutiã com frente única é o mais adequado, pois valoriza os seios e desvia a atenção dos ombros.

Observação: Modelos com alças mais largas e em cores mais sóbrias, como preto, ajudam a disfarçar seios grandes.  Já os modelos com tiras finas e que unem os seios criam a impressão de serem maiores.

Tipo 2: Triângulo ou Pêra

Neste tipo de corpo, os ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril, que é largo. Assim como no triângulo invertido, a busca pelo equilíbrio das proporções é o segredo. Só que agora, é preciso inverter a lógica.

A calcinha do biquíni deve der discreta. Fuja das estampas e de cores chamativas. Os modelos cavados e lisos são perfeitos. Aposte em calcinhas na cores preta, marrom, vinho e em outros tons escuros. Para a parte superior, os modelos frente única continuam em alta. Use estampas graúdas e alças finas para criar ilusão de seios maiores. Já as estampas miúdas e alças largas ajudam a diminuir seios grandes.

Tipo 3: Retângulo 

O corpo retângulo é aquele que possui a mesma medida dos ombros, da cintura e do quadril. É necessário criar a ilusão de linhas curvas e volume para disfarçar a silhueta reta.

Aposte em estampas, tanto na parte superior quanto na inferior do biquíni. O uso de detalhes como laços e amarrações enriquecem a silhueta. Babados e sobreposição de tecidos ajudam a criar o visual mais volumoso. Aproveite que pode e se jogue na tendência tomara-que-caia.

Tipo 4: Ampulheta

A medida dos ombros é a mesma ou similar a do quadril e a cintura é mais estreita nesse tipo de corpo. Não há muito mistério nesse caso, basta valorizar as curvas naturais e as proporções equilibradas do corpo.

Embora tenha o modelo de corpo mais comumente almejado entre as mulheres, não pode abusar de tudo. Com curvas salientes, procure usar modelos de biquínis mais simples e retos.

Quando os seios forem grandes, fugir de tomara-que-caia é essencial. Procure sutiãs mais estruturados, com desenho meia-taça, que modela os seios sem os aumentar. Quando os seios forem pequenos ou médios, pode-se considerar a possibilidade de franjas, babados, bojo e, quem sabe, até do uso do modelo tomara-que-caia.

Tipo 5: Oval

A largura da cintura é maior que as dos ombros e do quadril. Há a cultura de que a única saída para esse tipo de corpo é o maiô. Mas, não se deixe levar por esse mito! Há opções de biquínis lindas, se você preferir.

Aposte em calcinhas com cós mais larguinhos, para disfarçar a barriguinha, e em sutiãs com cortes discretos, em caso de seios mais fartos. Valorizar os seios é importante para quem os tem em tamanhos medianos ou pequenos.  Mas, em geral, o truque é buscar estampas com linhas horizontais, que alongam a silhueta.

Pronto! Agora não tem erro. É botar o biquíni ideal na bagagem e ir se divertir na praia sem receios! Aproveite e dê uma olhada no post com dicas de look para a praia. 😉

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *